15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistema de gerenciamento de bancos de dados relacionais (RDBMS na sigla em inglês)

Um sistema de gerenciamento de bancos de dados relacionais (RDBMS na sigla em inglês) é um programa que permite que os usuários gerenciem dados em um banco de dados relacional. Ele permite que as organizações acessem informações rapidamente, comparem dados em condições semelhantes e identifiquem tendências e padrões em muitos conjuntos de dados. Outros benefícios incluem melhor qualidade de dados, suporte para vários usuários e a capacidade de lidar com grandes volumes de dados.  Um RDBMS permite que pequenas e médias empresas (PMEs) mantenham a segurança, a exatidão e a integridade dos dados em um banco de dados relacional. Ao contrário de outros sistemas de gerenciamento de bancos de dados, o RDBMS não requer tarefas complicadas como consulta e estruturação de dados, tornando-o útil para PMEs que não têm uma equipe de engenharia de dados.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de gerenciamento de bancos de dados relacionais (RDBMS na sigla em inglês)

As PMEs podem se beneficiar com o RDBMS, pois os bancos de dados relacionais não exigem estruturação de dados complicada ou processo de consulta. Essa pode ser uma boa ideia para empresas que não têm orçamento ou recursos para ter uma equipe de engenharia de dados.

Termos relacionados