Terceirização de TI
A terceirização de TI ocorre quando pequenas e médias empresas (PMEs) dão tarefas relacionadas a TI a uma empresa externa. Essas tarefas podem incluir: – Gerenciamento de servidor – Computação na nuvem – Redes – Segurança cibernética – Gerenciamento de infraestrutura – Governança de dados – Tarefas administrativas – Gestão de software (software como serviço ou SaaS) A terceirização ajuda a liberar os recursos necessários para gerenciar e manter processos ou equipamentos de TI como servidores, redes e datacenters. As empresas negociam contratos com prestadores de serviços externos, resultando em acordos de nível de serviço (SLAs na sigla em inglês) que descrevem com detalhes os requisitos para tarefas terceirizadas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Terceirização de TI
A terceirização de TI beneficia empresas sem recursos, tempo ou dinheiro para realizar tarefas de TI por conta própria. Ao terceirizar essas tarefas, a organização pode aumentar a produtividade entre as equipes. Isso também ajuda a reduzir custos trabalhistas, identificar economias de custo e expandir a empresa.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)