15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Arquitetura de tecnologia empresarial (ETA na sigla em inglês)

A arquitetura de tecnologia empresarial (ETA na sigla em inglês) refere-se às diretrizes, regras ou padrões que uma organização possui para sua infraestrutura de TI. Ter uma ETA significa que novos softwares, hardwares ou inovações são implantados de acordo com as diretrizes da empresa. Isso ajuda todas as partes dos sistemas de TI a trabalharem juntas. Também garante que não seja adicionado nada que não funcione de acordo com a visão ou os objetivos da empresa. A ETA determina o que a empresa deve comprar ou investir à medida que expande seus ativos de tecnologia.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Arquitetura de tecnologia empresarial (ETA na sigla em inglês)

Com isso, a ETA ajuda as pequenas e médias empresas a manterem uma abordagem coesa em relação à aquisição de tecnologia. As pequenas e médias empresas podem ter uma ETA simples que envolve apenas comunicações, armazenamento e gestão de dados, além da gestão de sistemas. Por exemplo, a ETA pode ajudar as pequenas e médias empresas a determinarem de que tipo de fornecedores de tecnologia devem comprar ou se seus respectivos valores corporativos correspondem aos dos fornecedores selecionados.

Termos relacionados