Gestão de sistema distribuído (DSM na sigla em inglês)
A gestão de sistema distribuído (DSM na sigla em inglês) é a gestão dos vários componentes de um sistema distribuído. Esses componentes estão localizados em diferentes máquinas em rede, mas trabalham juntos como um único sistema coerente. Além disso, são gerenciados por uma estação central de monitoramento que responde apenas quando todos os componentes estão ativos e conectados. A DSM ajuda as equipes de TI a monitorar e identificar quais partes de um sistema estão funcionando e quais estão com dificuldades.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de sistema distribuído (DSM na sigla em inglês)
As ferramentas de DSM ajudam pequenas e médias empresas a economizar tempo e dinheiro, eliminando a necessidade de os especialistas de TI verificarem cada sistema individualmente. Um hub central de geração de relatórios sobre a eficácia do sistema garante o monitoramento centralizado e aumenta a eficiência de TI.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)