Disponibilidade
O termo disponibilidade pode assumir vários significados em uma configuração de negócios. Em termos de TI, disponibilidade significa o nível de facilidade para acessar dados ou recursos em um formato utilizável. Também pode se referir à disponibilidade geral de um determinado sistema. Isso inclui a rapidez com que o sistema pode se recuperar quando ocorre um incidente ou quando uma parte do sistema trava ou fica indisponível.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Disponibilidade
As pequenas e médias empresas precisam entender se podem continuar fazendo negócios se seus computadores ou servidores pararem de funcionar. Uma disponibilidade excelente, que é considerada um pilar da garantia da informação (IA na sigla em inglês), ajuda as pequenas e médias empresas a garantirem que fontes alternativas de dados corporativos estejam disponíveis quando os sistemas ou redes de TI ficarem inativos.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)