Seis Sigma
Seis Sigma é uma metodologia para melhorar a qualidade dos produtos e serviços. Baseia-se na crença de que se algo pode ser medido, pode ser melhorado. As técnicas incluem identificar defeitos e removê-los do processo, reduzir a variação entre os produtos ou serviços oferecidos por diferentes fornecedores e aumentar a satisfação do cliente, concentrando-se em suas respectivas necessidades em vez do que é mais fácil para a empresa fornecer.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Seis Sigma
As pequenas e médias empresas usam a Seis Sigma para ajudá-las a identificar e corrigir problemas em seus produtos ou serviços. Ao usar métodos orientados a dados, como análise estatística, as empresas podem focar em áreas específicas que precisam de melhorias e fazer mudanças que afetarão positivamente os resultados. Além disso, a metodologia Seis Sigma permite que as empresas acompanhem o progresso das melhorias ao longo do tempo para ver como estão indo.
Termos relacionados
- Aprovisionamento
- Lista de materiais (BOM na sigla em inglês)
- Sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS na sigla em inglês)
- Fábrica inteligente
- Matriz estratégica de abastecimento
- Revendedor de valor agregado (VAR na sigla em inglês)
- Telemática
- Cadeia de suprimentos
- Fornecedor
- Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês)
- Planejamento da cadeia de suprimentos (SCP na sigla em inglês)
- Escâner
- Controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA na sigla em inglês)
- Gestão da qualidade total (TQM na sigla em inglês)
- Gestão de fornecedores
- Senpai
- Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
- Loopback
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês)
- Eletromobilidade (mobilidade elétrica)