Plataforma de gestão de dados (DMP na sigla em inglês)
A plataforma de gestão de dados (DMP na sigla em inglês) é um aplicativo de software que ajuda as empresas a coletar, organizar e analisar os dados dos clientes para aprimorar as campanhas de marketing. As DMPs podem rastrear informações de vários canais, como sites, plataformas de rede social, listas de e-mail e históricos de compras.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plataforma de gestão de dados (DMP na sigla em inglês)
As DMPs permitem que as empresas analisem big data para encontrar insights que possam ajudá-las a tomar decisões melhor informadas sobre a alocação de recursos de marketing. Por exemplo, a DMP pode revelar que a maioria dos clientes da empresa está localizada em uma determinada região ou responde melhor a um determinado tipo de anúncio. Ter esses dados prontamente disponíveis facilita a criação de campanhas bem-sucedidas para as empresas.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)