Arquitetura de informação empresarial (EIA na sigla em inglês)

A arquitetura de informação empresarial (EIA na sigla em inglês) descreve a estrutura e a organização de dados de uma empresa, inclusive como os funcionários coletam, organizam e acessam as informações. A EIA pode ajudar a aprimorar as operações de negócios simplificando os processos de gestão de dados da empresa. Embora a EIA lide com ativos de TI, isso é uma pequena parte da arquitetura empresarial geral das empresas, abrangendo todos os aspectos da empresa, inclusive funcionários, processos e tecnologias.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Arquitetura de informação empresarial (EIA na sigla em inglês)

A arquitetura empresarial visa atingir as metas e objetivos da empresa, abordando toda a empresa, não apenas as funções específicas de TI. Uma EIA bem definida pode ajudar as empresas a atingir esses objetivos, aprimorando a gestão de dados e a comunicação entre os departamentos. Ao construir uma EIA avançada, as pequenas e médias empresas podem aumentar a eficiência operacional e a competitividade.

Termos relacionados