Processamento de linguagem natural (PLN)
O processamento de linguagem natural (PLN) é uma tecnologia de inteligência artificial que permite que os computadores entendam a linguagem humana. Os computadores fazem isso analisando o texto e extraindo seu significado para executar tarefas como traduzir idiomas e entender perguntas feitas na linguagem natural.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Processamento de linguagem natural (PLN)
As pequenas e médias empresas podem usar a PLN para vários propósitos. Por exemplo, os profissionais de marketing podem usá-la para criar conteúdo localizado para diferentes países. Os agentes de atendimento ao cliente podem usá-la para transcrever automaticamente os bate-papos de suporte ao cliente para serem analisados em busca de tendências ou insights. A PLN também pode automatizar processos específicos, como respostas de e-mail ou interações de chatbot. Usando essa tecnologia, as pequenas e médias empresas podem economizar tempo e dinheiro automatizando tarefas que, de outra forma, exigiriam interação humana. É uma ferramenta essencial para as empresas que buscam melhorar suas operações de atendimento ao cliente.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)