15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Processamento de linguagem natural (PLN)

O processamento de linguagem natural (PLN) é uma tecnologia de inteligência artificial que permite que os computadores entendam a linguagem humana. Os computadores fazem isso analisando o texto e extraindo seu significado para executar tarefas como traduzir idiomas e entender perguntas feitas na linguagem natural.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Processamento de linguagem natural (PLN)

As pequenas e médias empresas podem usar a PLN para vários propósitos. Por exemplo, os profissionais de marketing podem usá-la para criar conteúdo localizado para diferentes países. Os agentes de atendimento ao cliente podem usá-la para transcrever automaticamente os bate-papos de suporte ao cliente para serem analisados ​​em busca de tendências ou insights. A PLN também pode automatizar processos específicos, como respostas de e-mail ou interações de chatbot. Usando essa tecnologia, as pequenas e médias empresas podem economizar tempo e dinheiro automatizando tarefas que, de outra forma, exigiriam interação humana. É uma ferramenta essencial para as empresas que buscam melhorar suas operações de atendimento ao cliente.

Termos relacionados