Indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing
Os indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing são métricas que ajudam a monitorar o sucesso dos esforços de marketing da empresa. As empresas podem alterar suas campanhas conforme necessário para melhorar os resultados monitorando esses indicadores. Alguns KPIs comuns são visitas ao site, seguidores nas redes sociais e taxas de abertura de e-mail. As campanhas de marketing precisam consistir em KPIs predeterminados para atingir metas e objetivos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing
As pequenas e médias empresas podem usar KPIs de marketing para acompanhar o sucesso das campanhas. Ao monitorar esses indicadores, podem fazer os ajustes necessários para atingir seus objetivos de marketing. As pequenas e médias empresas precisam configurar suas campanhas com KPIs predeterminados para que não haja adivinhações envolvidas durante a execução ou avaliação da campanha. Os KPIs de marketing também ajudam a determinar quanto dinheiro é gasto em publicidade e o retorno sobre esse investimento.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações