Indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing

Os indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing são métricas que ajudam a monitorar o sucesso dos esforços de marketing da empresa. As empresas podem alterar suas campanhas conforme necessário para melhorar os resultados monitorando esses indicadores. Alguns KPIs comuns são visitas ao site, seguidores nas redes sociais e taxas de abertura de e-mail. As campanhas de marketing precisam consistir em KPIs predeterminados para atingir metas e objetivos.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês) de marketing

As pequenas e médias empresas podem usar KPIs de marketing para acompanhar o sucesso das campanhas. Ao monitorar esses indicadores, podem fazer os ajustes necessários para atingir seus objetivos de marketing. As pequenas e médias empresas precisam configurar suas campanhas com KPIs predeterminados para que não haja adivinhações envolvidas durante a execução ou avaliação da campanha. Os KPIs de marketing também ajudam a determinar quanto dinheiro é gasto em publicidade e o retorno sobre esse investimento.

Termos relacionados