Análise preditiva de comportamento
A análise preditiva de comportamento é a prática de aplicar técnicas estatísticas e matemáticas aos dados para encontrar padrões ou tendências nesses dados. Essas técnicas incluem mineração de dados, clusterização de algoritmos e redes neurais. A análise preditiva de comportamento pode prever o comportamento do cliente com base em tendências históricas. Por exemplo, a análise pode prever quando um cliente fará uma compra em uma loja online ou quais segmentos de clientes têm maior probabilidade de comprar um determinado produto.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise preditiva de comportamento
As pequenas e médias empresas podem usar a análise preditiva de comportamento para entender a maneira como seus clientes pensam e se comportam. Isso pode ajudar essas empresas a tomar decisões mais informadas, aprimorar as campanhas de marketing e gerar mais receita.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)