15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Acesso múltiplo por divisão de frequência de portadora única (SC-FDMA na sigla em inglês)

O acesso múltiplo por divisão de frequência de portadora única (SC-FDMA na sigla em inglês) é um tipo de protocolo de transferência de dados. Ele trata especificamente de como os dados são transferidos em uma rede com vários usuários. Com o SC-FDMA, as informações são transmitidas junto com as subportadoras adjacentes. Isso aumenta a velocidade de transmissão das informações. Além disso, diminui a energia necessária para mover os dados. Assim, algumas pessoas acreditam que o SC-FDMA seja uma alternativa de protocolo de transferência de dados preferível às abordagens tradicionais, como o acesso múltiplo por divisão de frequência ortogonal (OFDMA na sigla em inglês). Seu uso em uma rede 3G é automático.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Acesso múltiplo por divisão de frequência de portadora única (SC-FDMA na sigla em inglês)

A maioria das pequenas empresas que usam o SC-FDMA nem percebem isso. As empresas não precisam estar particularmente familiarizadas com esse tipo de tecnologia.

Termos relacionados