15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistema de gerenciamento de banco de dados distribuído (DDBMS na sigla em inglês)

Um sistema de gerenciamento de banco de dados distribuído (DDBMS na sigla em inglês) permite que usuários finais ou programadores de aplicativos visualizem uma coleção de bancos de dados fisicamente separados como se estivessem armazenados em um computador. O DDBMS sincroniza regularmente os dados e garante que as atualizações e as exclusões de dados sejam transferidas para os dados armazenados em outros locais. Esse serviço evita que informações conflitantes apareçam em diferentes locais em uma rede corporativa.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de gerenciamento de banco de dados distribuído (DDBMS na sigla em inglês)

Um DBMS simplifica a gestão de banco de dados e garante sua precisão. Essa simplificação é especialmente importante para as pequenas e médias empresas porque elas podem fazer mais com menos recursos, incluindo registrar as horas de trabalho. Gerenciar bancos de dados físicos separadamente é um processo demorado e mais propenso a erros e esquecimento de atualizações.

Termos relacionados