Análise de telecomunicações
Análise de telecomunicações é o processo de coletar, analisar e gerar relatórios sobre dados relacionados às redes de telecomunicações. Os dados podem ser registros de detalhes de chamadas (CDRs na sigla em inglês), dados de desempenho da rede e dados de uso do cliente. A análise de telecomunicações pode melhorar a eficiência da rede, identificar áreas de melhoria e reduzir custos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise de telecomunicações
As empresas devem considerar a análise de telecomunicações se quiserem entender melhor como sua rede está sendo usada e onde pode haver oportunidades de melhoria. Ao reunir informações sobre padrões de uso dos clientes ou volumes de chamadas, as empresas podem tomar decisões mais embasadas sobre a alocação de recursos para otimizar as operações e reduzir as despesas.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)