15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Assistente digital pessoal (PDA na sigla em inglês)

Um assistente digital pessoal (PDA na sigla em inglês) é um termo que se refere a um pequeno dispositivo de computação. Ele também é chamado de computador de mão. Antes da ampla popularidade dos telefones celulares, esses dispositivos eram relativamente conhecidos. Eles ainda são usados, mas, geralmente, têm funções mais centradas nos negócios. Os usos comerciais comuns incluem pagamentos móveis e gerenciamento de estoques.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Assistente digital pessoal (PDA na sigla em inglês)

As pequenas empresas podem usar um PDA para fins muito específicos de negócios. No entanto, muitas das funções que costumavam ser gerenciadas em um PDA também podem ser executadas no telefone celular. Os PDAs podem vir com usos e softwares específicos que simplesmente não estão disponíveis em um dispositivo móvel usado comercialmente. Se uma pequena empresa precisar de software especializado ou de uma funcionalidade aprimorada, ela pode investir em um PDA em vez de um celular ou tablet.

Termos relacionados