15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Engenharia de software apoiada por computador (CASE na sigla em inglês)

A engenharia de software assistida por computador (CASE na sigla em inglês) é semelhante às ferramentas de desenho assistido por computador (CAD na sigla em inglês). As ferramentas CASE são usadas para criação e desenvolvimento de aplicativos de computador que são essenciais para ferramentas de programação. Essas ferramentas assumem diversos formatos, incluindo display, design, análise, entre outros. A CASE não é a única abordagem quando se trata de design de programas, mas está entre as mais usadas.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Engenharia de software apoiada por computador (CASE na sigla em inglês)

As pequenas empresas que de fato trabalham com programação de computadores provavelmente interagem com ferramentas CASE. Nesse caso, elas usam diferentes quantidades de ferramentas CASE para aprimorar seu produto final. Algumas ferramentas CASE podem auxiliar na diagramação de processos de dados, análise de fluxo de dados ou criação de documentos para o funcionamento de um programa de computador.

Termos relacionados