15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SWIFT na sigla em inglês)

A Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SWIFT na sigla em inglês) é uma organização sediada na Bélgica que dá suporte a transações financeiras entre bancos membros e outros provedores de serviços financeiros. Trata-se também de um formato de mensagens que transfere fundos eletrônicos entre contas bancárias. O SWIFT é um formato de mensagens autodescritivo, o que significa que ele armazena metadados que descrevem o conteúdo da mensagem.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (SWIFT na sigla em inglês)

O formato de mensagens SWIFT permite que as pequenas e médias empresas aceitem pagamentos eletrônicos mesmo se o banco do cliente ou fornecedor for diferente. Esse formato oferece transparência às empresas, pois os pagamentos detalham os valores financeiros envolvidos em uma transação, a rota que o pagamento segue para chegar ao banco do destinatário e as cobranças incorridas ao longo do caminho.

Termos relacionados