15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Monitoramento de atividade de banco de dados (DAM na sigla em inglês)

O monitoramento de atividade de banco de dados (DAM na sigla em inglês) é um conjunto de ferramentas que monitoram as atividades e identificam comportamentos fraudulentos, ilegais ou indesejáveis no banco de dados (como acesso inadequado a informações confidenciais). Essas ferramentas têm recursos avançados, como gestão de vulnerabilidades, descoberta e classificação e análise em nível de aplicativo. As empresas também podem usar ferramentas de DAM para dar suporte à segurança de dados não estruturados, à gestão de identidade e acesso, à gestão de risco e à prevenção de invasões. As ferramentas de DAM monitoram as atividades do banco de dados com impacto mínimo nas operações ou na produtividade do usuário.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Monitoramento de atividade de banco de dados (DAM na sigla em inglês)

As pequenas e médias empresas podem usar as ferramentas de DAM para gerar alertas automaticamente quando forem detectadas violações, como acesso não autorizado a um banco de dados, e agir rapidamente para proteger seus dados.

Termos relacionados