15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Contrato de construção, operação e transferência (BOT na sigla em inglês)

Contrato de construção, operação e transferência (BOT na sigla em inglês) é um modelo contratual no qual um órgão público (p. ex., governo) se associa a uma empresa privada para financiar, projetar, construir e operar um projeto por um período específico e após esse período o projeto é transferido novamente para o órgão público.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Contrato de construção, operação e transferência (BOT na sigla em inglês)

O BOT atua como um modelo híbrido que combina os benefícios da opção "construir" para operações de insourcing (uso de recursos internos) e a opção de "comprar" para operações de terceirização. As relações público-privadas do BOT são normalmente usadas para configurar, otimizar e executar projetos de desenvolvimento de software ou infraestrutura de longo prazo em larga escala que podem levar de vários anos a décadas, seja para operações onshore (em terra firme) ou offshore (em alto mar). Ao fim do contrato, o projeto retorna ao órgão público. O BOT também pode ser usado para expandir operações em outros países.

Termos relacionados