Firecall
Um firecall (em português, chamada ou alerta de incêndio ou emergência) é um método que permite que alguém obtenha acesso temporário ou de emergência a um computador seguro ou sistema de informação para executar uma função específica. A autoridade temporária é concedida apenas por um período limitado para manter as contas do sistema seguras ou inacessíveis a pessoas não autorizadas a acessá-las.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Firecall
Normalmente, um firecall é feito por um administrador de segurança ou proprietário de informações que pode conceder os privilégios temporários por meio de credenciais de uso único, como ID de usuário ou senha. Um firecall pode ser necessário em circunstâncias em que um funcionário precisa trabalhar fora do horário comercial normal ou requer privilégios elevados para corrigir um problema no computador.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)