Plano de resposta a incidentes cibernéticos (CIRP na sigla em inglês)
Um plano de resposta a incidentes cibernéticos (CIRP na sigla em inglês) é criado para responder a possíveis incidentes em computadores, como hackers, violações de dados, vírus, ransomware ou falhas na rede. Preparação para um incidente, recuperação de dados, notificação às partes afetadas e planos de backup são componentes padrão de um CIRP. Esses planos costumam ser desenvolvidos em consultoria com profissionais cibernéticos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plano de resposta a incidentes cibernéticos (CIRP na sigla em inglês)
Planejar-se para um desastre cibernético não é algo que qualquer pequena empresa queira fazer, mas é necessário. Caso contrário, ela pode ficar exposta a hackers se algo der errado. Muitas empresas não conseguem se recuperar de um ataque cibernético. Com um CIRP, as pequenas empresas podem evitar esses resultados.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)