15 anos a ajudar empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Serviços baseado em localização (SBL)
Os serviços baseado em localização (SBL) são uma expressão abrangente para se referir a serviços que dependem de dados geográficos para fornecer informações ao usuário. Existem quatro tipos gerais de SBL: mapas/navegação, rastreamento, informação e aplicativos. Eles podem fornecer anúncios segmentados, eventos recomendados nas proximidades, alertas amber, navegação passo a passo e muito mais.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviços baseado em localização (SBL)
Devido ao crescente uso de smartphones na sociedade digital atual, os SBLs facilitam a conexão das pequenas e médias empresas (PMEs) com os clientes e garantem uma ótima experiência para o cliente. Alguns exemplos de uso do SBL pelas PMEs incluem oferecer pontos de acesso Wi-Fi aos clientes, configurar a otimização de rotas para fazer entregas e até mesmo notificações de cercas geográficas para atrair clientes em potencial.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)