Back-end
O back-end de um sistema é o lado com o qual os usuários raramente lidam, pois é o lado do servidor. Tudo no back-end acontece no servidor, mesmo que seja em resposta à entrada de um usuário. Isso contrasta com o front-end, que é a interface do usuário e tudo aquilo que o usuário pode ver e com o que pode interagir fisicamente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Back-end
As pequenas empresas que criam seus próprios aplicativos ou desenvolvem seus próprios sites têm sistemas que lhes permitem programar tanto do front-end quanto do back-end. A programação de front-end costuma ter interfaces gráficas e opções de código baixo. A programação de back-end envolve codificação manual, gestão de servidor e um maior nível de conhecimento técnico.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)