Smartphone
Um smartphone é um telefone celular com um computador integrado. Ele contém um sistema operacional, como iOS ou Android, capacidade de navegação na internet e aplicativos, bem como funções de chamada de voz e mensagem de texto. Os smartphones empregam teclados virtuais por toque na tela para funcionar e facilitam protocolos de comunicação sem fio como Wi-Fi, Bluetooth e Satnav. Seus amplos sistemas operacionais móveis e recursos de hardware facilitam as funcionalidades multimídia.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Smartphone
Os smartphones são usados em empresas de qualquer tamanho e podem ajudar a promover a mobilidade e aumentar a produtividade dos funcionários. Eles facilitam o bom atendimento ao cliente por meio de uma comunicação confiável, mesmo em áreas remotas. Os funcionários podem usar um único número compartilhado para transferir chamadas facilmente entre smartphones e dispositivos no escritório, reduzindo as chances de perda de chamadas importantes.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)