Ponto de função (FP na sigla em inglês)
O ponto de função (FP na sigla em inglês) mede a funcionalidade de um sistema computacional. Em outras palavras, ele informa às empresas até que ponto um sistema tem bom desempenho e o valor que ele proporciona aos usuários. As empresas determinam o FP usando um cálculo complicado. Ele envolve contar coisas com entradas, consultas e arquivos internos. Depois, elas precisam ajustar o total com base na complexidade do sistema. A análise do ponto de função ajuda as empresas a entender a funcionalidade de um sistema e não se uma empresa de software o desenvolveu bem.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Ponto de função (FP na sigla em inglês)
O FP é uma medida importante para as PMEs porque permite que elas entendam o valor de um sistema para elas. Ao contrário das empresas maiores, essas PMEs talvez não sejam capazes de comprar muitos sistemas, por isso, precisam determinar a funcionalidade dos sistemas que usam.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)