15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês)

A supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês) é uma estratégia usada para entender como os aplicativos funcionam. O processo envolve qualquer técnica ou ferramenta como, por exemplo, análise em tempo real, mapeamento de aplicativos e diagnóstico, que auxilia no acompanhamento de como um aplicativo opera e como os usuários interagem com o aplicativo. A APM vai além do básico e fornece uma análise e um resumo completos da latência, das falhas e dos erros do aplicativo. O objetivo da APM é garantir que o aplicativo seja executado com eficiência e proporcione uma experiência positiva ao cliente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês)

Qualquer empresa que use aplicativos deve ter um sistema APM para identificar problemas que possam surgir e interromper a funcionalidade dos aplicativos ou impactar negativamente a experiência do usuário. Quando se trata de uma PME, um sistema APM pode reduzir o tempo de inatividade, aumentar sua classificação no Google e incrementar a produtividade geral.

Termos relacionados