Supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês)
A supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês) é uma estratégia usada para entender como os aplicativos funcionam. O processo envolve qualquer técnica ou ferramenta como, por exemplo, análise em tempo real, mapeamento de aplicativos e diagnóstico, que auxilia no acompanhamento de como um aplicativo opera e como os usuários interagem com o aplicativo. A APM vai além do básico e fornece uma análise e um resumo completos da latência, das falhas e dos erros do aplicativo. O objetivo da APM é garantir que o aplicativo seja executado com eficiência e proporcione uma experiência positiva ao cliente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Supervisão do desempenho de aplicativos (APM na sigla em inglês)
Qualquer empresa que use aplicativos deve ter um sistema APM para identificar problemas que possam surgir e interromper a funcionalidade dos aplicativos ou impactar negativamente a experiência do usuário. Quando se trata de uma PME, um sistema APM pode reduzir o tempo de inatividade, aumentar sua classificação no Google e incrementar a produtividade geral.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)