15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Equipe de resposta a incidentes cibernéticos (CIRT na sigla em inglês)

Uma equipe de resposta a incidentes cibernéticos (CIRT na sigla em inglês) é um grupo de especialistas que investiga e soluciona violações de segurança cibernética em uma empresa. Também conhecida como equipe de resposta a incidentes de computadores, uma CIRT segue uma série de medidas para garantir que as empresas e seus clientes fiquem protegidos imediatamente assim que uma violação é detectada.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Equipe de resposta a incidentes cibernéticos (CIRT na sigla em inglês)

Uma vez relatada a violação, a CIRT começa identificando e isolando a rede comprometida, depois salva as evidências e cria uma equipe que lida com incidentes para investigar. Dependendo da violação, essa investigação pode envolver até mesmo a polícia. A CIRT então limpa o sistema, remove componentes maliciosos e oferece soluções para impedir que futuras violações ocorram. Mesmo as pequenas empresas podem criar uma CIRT viável por meio do treinamento de funcionários e do uso de softwares e serviços especializados da Internet.

Termos relacionados