15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Teste de segurança de aplicativo estático (SAST na sigla em inglês)

O teste de segurança de aplicativo estático (SAST na sigla em inglês), também conhecido como teste de caixa branca, é uma metodologia que analisa vulnerabilidades de segurança em código-fonte, código de byte e binários. Para fazer isso, ele identifica as condições de design e codificação que poderiam representar um risco à segurança. As ferramentas de SAST analisam aplicativos antes que os desenvolvedores compilem código, resolvendo problemas de segurança antes do próximo estágio de teste. Essas ferramentas podem até mesmo analisar código em aplicativos não funcionais.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Teste de segurança de aplicativo estático (SAST na sigla em inglês)

As ferramentas de SAST descobrem vulnerabilidades de segurança em aplicativos durante os primeiros estágios de desenvolvimento, permitindo que os desenvolvedores modifiquem códigos e binários. Algumas ferramentas de SAST determinam a localização exata das falhas de segurança em aplicativos, identificando código problemático e fornecendo às PMEs um recurso valioso para teste e implantação.

Termos relacionados