15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Arquitetura do agente de solicitação de objeto comum (CORBA na sigla em inglês)

A arquitetura do agente de solicitação de objeto comum (CORBA na sigla em inglês) é uma tecnologia que permite que aplicativos de software se comuniquem entre si. Para isso, a solução oferece uma maneira padrão para que diferentes programas enviem e recebam mensagens. Isso possibilita que as empresas criem sistemas que podem interagir uns com os outros, independentemente das linguagens de programação em que tenham sido escritos ou do sistema operacional em que estejam sendo executados.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Arquitetura do agente de solicitação de objeto comum (CORBA na sigla em inglês)

Para empresas, a CORBA pode ser uma ferramenta essencial para conectar diferentes partes dos negócios. Ao usar a CORBA, as empresas podem criar sistemas que conseguem compartilhar dados e trabalhar em conjunto como uma grande entidade. Isso pode ser útil para tarefas como processamento de pedidos ou gestão de estoques, em que vários aplicativos precisam se comunicar uns com os outros para realizar o trabalho.

Termos relacionados