Gestão da reputação
A gestão da reputação é a prática de monitorar e influenciar a percepção do público sobre uma organização ou seus respectivos produtos. A gestão da reputação envolve muitas técnicas, como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO na sigla em inglês), marketing de redes sociais ou estratégias de comunicação de crise, para garantir que as pessoas encontrem informações positivas quando procuram pela empresa na internet.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão da reputação
Ao administrar a forma como as pessoas percebem a marca nas plataformas de rede social, a gestão da reputação pode ajudar a proteger as empresas de cobertura de imprensa ou críticas negativas. Esse tipo de gestão da reputação pode ser feito por meio de engajamento de rede social e criação de conteúdo, como postagens em blogs, vídeos, comunicados à imprensa, etc. Os gestores de reputação, muitas vezes, conseguem mudar o rumo de uma conversa e torná-la mais positiva quando engajam pessoas que tenham comentado ou compartilhado conteúdo negativo sobre a empresa.