Gestão de eventos, falhas e registros
A gestão de eventos, falhas e registros é o processo de monitoramento, gestão e resposta a eventos, falhas e registros. Isso inclui tudo, desde identificar e corrigir erros em uma rede até solucionar problemas e investigar incidentes de segurança. Também inclui a gestão dos registros gerados por essas atividades para que possam ser consultados no futuro.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de eventos, falhas e registros
Isso representa uma oportunidade para especialistas no assunto identificarem e resolverem problemas antes que causem interrupções significativas. O tempo de inatividade é caro para as pequenas empresas, por isso devem ter um plano para garantir a continuidade das operações. Além disso, por ter um sistema centralizado para registrar todos os eventos, falhas e registros, as empresas podem rastrear mais facilmente a origem do problema. Isso permite que evitem que isso aconteça novamente.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)