15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Dispositivo de armazenamento de acesso direto (DASD na sigla em inglês)

Um dispositivo de armazenamento de acesso direto (DASD na sigla em inglês) refere-se a acessórios de unidade de disco. Especificamente, essas unidades de disco podem ser acessadas em qualquer ponto. O usuário deve ser capaz de usar o DASD para encontrar qualquer informação que queira ou da qual precise. Essas informações devem estar acessíveis a qualquer momento. Cada bloco de dados no DASD é atribuído a um endereço exclusivo que permite que os dados sejam encontrados e acessados. O DASD geralmente é uma unidade de disco acoplada, como um pendrive ou outra forma removível de armazenamento.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Dispositivo de armazenamento de acesso direto (DASD na sigla em inglês)

Os DASDs são comuns para classificar e armazenar todos os tipos de dados, como de sistemas, aplicativos, usuários e temporários. Em geral são baratos, o que significa que as pequenas empresas podem usá-los para suas necessidades de armazenamento. Assim como com qualquer outro dispositivo de armazenamento, é preciso ponderar vários fatores antes de usar um DASD. Entre esses fatores estão a segurança, a acessibilidade e o custo do dispositivo. Os backups podem ser necessários para o caso de o DASD ser perdido ou danificado.

Termos relacionados