Unidade de resposta de voz (VRU na sigla em inglês)

Uma unidade de resposta de voz (VRU na sigla em inglês) é um sistema que responde chamadas telefônicas e fornece uma variedade de mensagens previamente gravadas ao chamador. O sistema usa reconhecimento de voz ou botões em um telefone como resposta a um menu definido de opções para ajudar os usuários a encontrarem o que procuram. As VRUs consistem em software e hardware e podem ser usadas em aplicações como pagamentos e transações de contas ou encaminhamento de clientes para agentes ao vivo. Uma VRU geralmente faz parte de um sistema completo de central de atendimento e processamento de chamadas e é também conhecida como tecnologia de resposta interativa de voz (IVR na sigla em inglês).

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Unidade de resposta de voz (VRU na sigla em inglês)

As empresas podem usar a VRU para processamento e rastreamento de pedidos, atendimento ao cliente, automação de registros telefônicos, pesquisas de clientes e roteamento de chamadas mais eficaz, entre outros usos.