Gestão de ideias

Gestão de ideias se refere ao processo sistemático de identificar, aprimorar e implementar novas ideias. Destina-se a estimular a criatividade e oferecer incentivos e oportunidades para que as pessoas desenvolvam novas ideias que possam ser úteis para uma empresa. Como o próprio nome indica, ela envolve a gestão metódica do processo de criação, desde a formulação da ideia até a etapa de aprimoramento, resultando na implementação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de ideias

Como não há um processo estabelecido para a geração de ideias, as empresas de pequeno porte podem desenvolver um processo personalizado para sua implementação utilizando um software de gestão de ideias. Isso pode ser muito útil para as empresas de pequeno porte em especial, que em geral não contam com os funcionários e os recursos de consultoria das concorrentes maiores. Além disso, tem o potencial de ressaltar a importância de se estabelecer um processo formal que possibilite a geração e a gestão de ideias, ajudando uma pequena ou média empresa a aproveitar ao máximo a criatividade de seus funcionários.