Custo por mil (CPM na sigla em inglês)
Custo por mil (CPM na sigla em inglês) é um termo de marketing que se refere ao custo médio de mil impressões publicitárias. Nesse contexto, impressão equivale a quantas vezes um anúncio impacta o público através de uma visualização ou de um clique. O custo por mil também é denominado custo por milhar. Quanto menor o CPM, mais barata será a impressão publicitária. Um CPM de US$ 1 significa que uma empresa paga apenas US$ 1 para obter 1.000 impressões publicitárias. Em contrapartida, um CPM de US$ 10 seria dez vezes mais caro.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Custo por mil (CPM na sigla em inglês)
Para as empresas de pequeno porte que planejam sua estratégia de marketing, o CPM é uma forma de simplificar as considerações sobre a eficácia das campanhas. As equipes de marketing também podem se referir a custo por clique ou custo por aquisição. Além disso, a compreensão do CPM ajuda as empresas a planejarem seus orçamentos de publicidade com mais eficiência.