15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Análise de redes sociais (SNA na sigla em inglês)

A análise de redes sociais (SNA na sigla em inglês) busca padrões e relacionamentos em determinados grupos de pessoas. A SNA não se limita a redes sociais, incluindo também relacionamentos interpessoais e profissionais no trabalho. Pode, inclusive, referir-se à avaliação de como as pessoas trabalham em equipe em uma organização. Essa modalidade de análise considera como as pessoas se influenciam mutuamente nesses grupos e os dados reunidos podem ser utilizados para avaliar a eficácia do trabalho em equipe, da comunicação e da produtividade, permitindo realizar mudanças bem-sucedidas em toda a organização.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise de redes sociais (SNA na sigla em inglês)

As pequenas e médias empresas que avaliam regularmente a eficiência de suas equipes com a SNA podem constatar um aumento na produtividade e nos resultados. Os líderes de negócios que se interessam por suas equipes e funcionários são mais propensos a observar maior lealdade e menor rotatividade.