Análise social

A análise social é um método projetado para rastrear, analisar, medir e interpretar como as pessoas interagem digitalmente. As interações digitais podem ocorrer com pessoas, tópicos, ideias e conteúdos online. A análise social rastreia esses engajamentos, seja no local de trabalho ou em uma comunidade, e é frequentemente usada por profissionais de marketing para a tomada de decisões.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise social

As pequenas e médias empresas (PMEs) podem usar a análise social para conhecer as experiências de seus clientes e também descobrir o que seus concorrentes estão fazendo. Muitas técnicas avançadas de análise social já estão disponíveis. Por exemplo, o aprendizado de máquina pode revelar padrões significativos dos clientes; a modelagem preditiva pode fornecer recomendações para a tomada de decisões de negócios; e a análise automatizada pode identificar e classificar tópicos, pessoas ou conteúdos para ajudar a entender as necessidades do público. Usando essas informações, as PMEs podem influenciar as compras ao personalizar a experiência dos clientes.