15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Crowdsourcing

Crowdsourcing é uma forma de obter dados de um grande grupo de pessoas. Normalmente, envolve pessoas que enviam dados pela internet para um ponto de coleta por meio de redes sociais, formulários online, aplicativos móveis ou unidades compartilhadas. Às vezes, esses dados podem ser opiniões sobre um aspecto específico de um produto ou serviço. Outras vezes, pode ser uma informação mais prática. Os aplicativos de trânsito, por exemplo, usam informações dos usuários para aumentar constantemente a utilidade do aplicativo. Os usuários podem comunicar incidentes de trânsito ou rodovias fechadas para tornar o aplicativo mais preciso.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Crowdsourcing

As pequenas e médias empresas podem usar o crowdsourcing para acessar e aproveitar uma fonte de dados gratuita: os usuários regulares dos seus respectivos produtos ou serviços. Podem obter sugestões dos usuários ou dados práticos gratuitamente, mas é preciso observar que a precisão dos dados depende daquilo que os usuários optam por inserir.