Sistema de gestão de campanhas (CMS na sigla em inglês)

O sistema de gestão de campanhas (CMS na sigla em inglês) é um software que as empresas usam para planejar e executar campanhas de marketing. A solução permite que os usuários criem e gerenciem anúncios, acompanhem os resultados e analisem os dados para otimizar campanhas futuras. O CMS pode segmentar dados para atingir clientes específicos e gerar relatórios para vários canais, como marketing por e-mail, marketing para mecanismos de busca (SEM na sigla em inglês) e redes de publicidade gráfica (p. ex., Google AdWords ou Facebook Ads Manager).

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema de gestão de campanhas (CMS na sigla em inglês)

O CMS pode ajudar a empresa a economizar tempo e dinheiro. Ao acompanhar o desempenho das campanhas, a empresa pode tomar decisões mais bem informadas sobre onde alocar recursos de marketing para obter o máximo impacto. O CMS facilita a medição do retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) de cada campanha para que se saiba a quais deve dar continuidade.