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Crie relacionamentos com os clientes para a vida toda com marketing digital de dados. Saiba mais sobre o Salesforce Marketing Cloud
Conheça o Salesforce Marketing Cloud, uma solução de marketing líder para aumentar o envolvimento com os consumidores. Use o gerenciamento avançado de dados para coletar, organizar e armazenar com segurança dados de primeira, segunda e terceira partes, juntamente com dados offline, para criar perfis completos de dados do consumidor. Adapte todas as interações com sua marca usando a inteligência artificial integrada. Em seguida, envolva cada consumidor individualmente em escala usando soluções de e-mail, dispositivo móvel, publicidade e sociais líderes do setor. Saiba mais sobre o Salesforce Marketing Cloud

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Plataforma de geração de relatórios automatizada e fácil de usar para agências digitais. Crie relatórios visuais de marketing multicontas entre canais que seus clientes usarão. Saiba mais sobre o Whatagraph
Plataforma automatizada e fácil de usar de automação de marketing, para agências digitais. Desenvolva relatórios visuais de marketing multi-canal de múltiplas contas que seus clientes irão realmente ler. Automatize a coleta de dados de todos os seus canais de marketing; tenha todas as suas métricas de desempenho em um único lugar, com um único clique; alinhe sua equipe e clientes com relatórios programados e sob demanda, acesso compartilhado e visualização em tempo real; economize tempo nas tarefas chatas de extração manual de dados e informe dados para que você possa concentrar-se no desempenho. Saiba mais sobre o Whatagraph

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O Rfmcube é uma solução de segmentação de clientes fácil de usar, 100% adequada para todas as necessidades de marketing. Saiba mais sobre o RFMcube
O Rfmcube é uma solução de segmentação de clientes fácil de usar em software como serviço (SaaS na sigla em inglês), 100% adequada para todas as necessidades de marketing. O Rfmcube permite segmentar clientes históricos do seu comércio eletrônico em total autonomia e sem custos de desenvolvimento. Você poderá identificar os principais segmentos com base no comportamento de compra do cliente e análise de recência, frequência e monetaridade (RFM na sigla em inglês). Após o segmento ser gerado, é possível integrá-lo ao software de e-mail marketing para ativar campanhas de automação de marketing com alta taxa de conversão. Saiba mais sobre o RFMcube

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Use o Channable para automatizar seu marketing online baseado em feed. Crie feeds e gerencie campanhas com base em seu estoque. Saiba mais sobre o Channable
O gerenciamento de feeds com o Channable é uma maneira de organizar, otimizar e controlar os dados do produto para prepará-lo para 2.500 mercados online, redes de afiliados e sites de comparação de preços. O gerenciamento desse processo a partir de um painel simplifica e acelera sua publicidade online. Com a ferramenta PPC do Channable, é possível ir além e gerenciar campanhas do Google Shopping e de pesquisa (Google e Bing). Use seu feed de dados atualizado diariamente para criar estrutura de campanha e conteúdo do anúncio. Saiba mais sobre o Channable

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Ajudando as marcas a criarem momentos de prazer. Porque todo super-herói precisa de um ajudante. Notificações por push no aplicativo e na internet, e-mail, SMS. O Notificare tem de tudo. Saiba mais sobre o Notificare
O Notificare é uma avançada plataforma de engajamento com o cliente que ajuda as marcas a renovar o envolvimento com seu público, esclarecer o comportamento do cliente e aumentar as conversões. Automatize como você envia notificações, categoriza seu público ou obtém informações. Reaja aos eventos do seu aplicativo ou site em tempo real. Uma única ferramenta, com os canais App Push, Web Push, e-mail, SMS e Mobile Wallet, para fornecer mensagens e interações atraentes. Fundada em 2012, com sede em Roterdã, Holanda. Saiba mais sobre o Notificare

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O Zoho CRM capacita as organizações com uma solução completa de gestão do ciclo de vida de relacionamento com clientes. Saiba mais sobre o Zoho CRM
O Zoho CRM pode dar suporte para as equipes de marketing executarem campanhas com eficiência e transmitirem leads de qualidade. Obtenha o melhor retorno do investimento (ROI na sigla em inglês) em cada campanha que você cria. Gere novos leads, execute campanhas de email marketing segmentadas e compare gastos com anúncios e receitas de vendas com a integração do Google Ads. Saiba mais sobre o Zoho CRM

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Bitrix24, a principal plataforma gratuita de CRM e automação de marketing. Usada por mais de 4 milhões de empresas em todo o mundo. Saiba mais sobre o Bitrix24
Você está procurando um CRM gratuito com automação de marketing? Avalie o Bitrix24. Marketing por e-mail gratuito, gatilhos de e-mail, SMS, regras de automação, captura de leads, integração com Facebook Lead Ads, integração com Google Adwords, redirecionamento, segmentação de público etc. Acompanha integração com Google Analytics. Disponível na nuvem e no local com acesso a código aberto. Usado por 4 milhões de empresas em todo o mundo. Saiba mais sobre o Bitrix24

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Não há mais fluxos de trabalho tediosos. Personalize com automação de marketing para obter mais clientes potenciais, converter vendas e conectar-se diretamente ao seu público. Saiba mais sobre o GetResponse
Automação de marketing simplificada para empresas de todos os portes. Fluxos de trabalho escaláveis para personalizar a automação de campanhas, simplificados para estimular a geração de leads e aumentar as vendas com uma comunicação personalizada. Identifique e acompanhe o comportamento do cliente para saber mais sobre ele e desencadear reações em tempo real, preparadas para se conectar ao seu público exclusivo. Envie e-mails de boas-vindas, lembretes de carrinho abandonado e ofertas especiais, recomende produtos e elimine as suposições do marketing online. Saiba mais sobre o GetResponse

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Remova e-mails inválidos da lista e impeça devoluções que arruínam a capacidade de entrega. Precisão de 98% garantida Saiba mais sobre o ZeroBounce
ZeroBounce é uma ótima maneira de proteger a reputação de remetente para o marketing por e-mail. Detecta e remove e-mails de abuso e spam conhecidos, endereços temporários, domínios inválidos, tóxicos e coletores. Não é apenas uma ferramenta poderosa para melhorar sua capacidade de entrega, mas também oferece dados sobre seus assinantes que podem ser valorizados em relatórios de marketing: acrescenta nome e sobrenome, sexo e localização. ZeroBounce é um validador de e-mail rápido, fácil de usar e também inclui uma API. Saiba mais sobre o ZeroBounce

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O software de automação de marketing da EngageBay ajuda pequenas empresas a automatizar as tarefas de marketing e vendas para gerar clientes potenciais e fechar mais negócios. Saiba mais sobre o EngageBay
Crie e envie e-mails atraentes e envolventes, e execute campanhas de marketing por e-mail com o clique de um botão. Melhore substancialmente as conversões usando formulários da Internet. Crie páginas de entrada incríveis usando um simples designer com operações de arrastar e soltar. Incentive o público com automação de marketing por e-mail. Melhore a eficiência do negócio automatizando tarefas rotineiras. Envolva o público de mídias sociais como um profissional. Mantenha todos os materiais de vendas e marketing em um só lugar, acessíveis para a equipe a partir de qualquer dispositivo. Saiba mais sobre o EngageBay

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Ferramenta de automação tudo-em-um com recursos como compras, divulgação, software de rastreamento de candidatos (ATS na sigla em inglês)/gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) com enriquecimento de dados, gestão de banco de dados e sincronização. Saiba mais sobre o Jobin.cloud
O Jobin.cloud é uma ferramenta tudo-em-um de automação para encontrar e interagir com pessoas. Importe, filtre, monitore e gerencie perfis em repositórios com atualização automática. Escolha os melhores perfis para entrar em contato, localize e-mails automaticamente e faça o contato em massa com modelos inteligentes via e-mail ou LinkedIn. Atribua-os a fluxos de trabalho e acompanhe todas as conversas com cronogramas, etiquetas e anotações. Expanda sua rede com solicitações ilimitadas de conexão no LinkedIn e crie um ativo definitivo de banco de dados. Saiba mais sobre o Jobin.cloud

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Uma plataforma de automação de marketing que ajuda as empresas a gerenciarem canais, manusearem campanhas, acompanharem o desempenho, entre outros. Saiba mais sobre o Taguchi
Uma plataforma de automação de marketing que ajuda as empresas a gerenciarem canais, manusearem campanhas, acompanharem o desempenho, entre outros. Saiba mais sobre o Taguchi

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O thalox for marketers é um complemento baseado em IA para o HubSpot que prevê como os contatos se engajarão com os e-mails. Saiba mais sobre o Thalox
O thalox for marketers é um complemento para o HubSpot que prevê a probabilidade de os contatos clicarem ou interagirem com e-mails usando a inteligência artificial. Esse complemento listado baseado em inteligência artificial (IA) para o HubSpot analisa os dados de comportamento do público para prever seu nível de engajamento com os e-mails e fornece três listas de contatos usando o Thalox Engagement Score. Além disso, ele ajuda a definir táticas de marketing baseadas em engajamento a fim de transformar os contatos em pessoas altamente engajadas com a marca. Saiba mais sobre o Thalox

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A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente. Como a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, ela fornece ferramentas fáceis de usar e com inteligência artificial que qualquer pessoa pode utilizar para ter sucesso. O Mailchimp coloca o público no centro para que você possa enviar e-mails de marketing e mensagens automatizadas, criar campanhas de anúncios direcionadas, criar páginas de entrada, enviar cartões postais, facilitar a geração de relatórios e análises e vender online. Saiba mais sobre o Mailchimp

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O HubSpot Marketing Hub ajuda as empresas a gerar leads e criar melhores experiências para os clientes.
O software de automação de marketing da HubSpot é um poderoso conjunto de ferramentas que ajudam você a transformar visitantes em leads. Tenha fluxos de leads, formulários, e-mails de desconto, análises, entre outras coisas, tudo criado para facilitar o crescimento eficiente dos negócios. Capture leads, saiba quem eles são, quais são seus interesses e otimize o marketing com base em dados, não em adivinhação. Cadastre-se gratuitamente, comece em minutos e expanda seus negócios hoje com o software de automação de marketing da HubSpot. Saiba mais sobre o HubSpot Marketing Hub

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Todas as ferramentas de marketing, recursos e orientação especializada de que você precisa para ter sucesso, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente.
Esteja você buscando alcançar mais clientes, vender mais produtos ou simplesmente compartilhar sua paixão com o mundo, o Constant Contact tem todas as ferramentas, recursos e orientações especializada s de que você precisa para ficar online e crescer online, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente. Saiba mais sobre o Constant Contact

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Mais de 90 mil clientes usam o ActiveCampaign para automatizar seu marketing, da geração de leads e gerenciamento de contatos à personalização de e-mails.
O ActiveCampaign ajuda empresas de pequeno e médio porte a acelerar o crescimento, combinando o poder do marketing por e-mail, automação de marketing e automação de vendas/CRM. É possível criar processos automatizados de marketing e vendas que se adaptam para criar clientes mais felizes e leais. Envie boletins, crie e-mails e mantenha contato com os clientes. Automatize o marketing usando os dados do cliente. Feche negócios mais rapidamente com esta nova visão sobre o relacionamento com o cliente. Saiba mais sobre o ActiveCampaign

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Onde bons profissionais de marketing se tornam excelentes.
O SEMrush é uma plataforma SaaS (software como serviço) de gestão de visibilidade online e marketing de conteúdo que garante que as empresas obtenham resultados mensuráveis de marketing online. Confiado por mais de 3.000.000 de profissionais de marketing, o SEMrush oferece soluções para empresas de qualquer setor para criar, gerenciar e avaliar campanhas em todos os canais de marketing. Com 30 ferramentas para pesquisa, conteúdo, redes sociais e pesquisa de mercado, dados para mais de 140 países, o SEMrush é agora uma solução imprescindível para todas as empresas interessadas sobre trabalhar online. Saiba mais sobre o Semrush

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O Wrike é um software de automação de marketing com formulários de solicitação personalizados, provas visuais, atribuição automática, relatórios e mais de 400 integrações.
O Wrike é um software de automação de marketing para equipes empresariais. Oferece segurança e personalização para equipes de marketing. Equipes digitais, de design e de eventos podem se beneficiar com gráficos de Gantt, fluxos de trabalho personalizados, painéis compartilháveis, provas integradas, formulários de solicitação, controle de horas e aprovações automatizadas. Integra-se ao Adobe Creative Cloud para ciclos de avaliação mais curtos. NOVO: Obtenha informações de desempenho digital em tempo real com o Wrike, um software para profissionais de marketing. Saiba mais sobre o Wrike

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Obtenha todas as ferramentas necessárias para construir melhores relacionamentos com os clientes online em um único lugar.
O SendinBlue é a melhor ferramenta completa para pequenas empresas: automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e SMS. Você pode aumentar facilmente as vendas e cultivar os contatos usando fluxos de trabalho de destino e o recurso de pontuação. Leva apenas 5 minutos para implementar os fluxos de trabalho de e-mail de boas-vindas ou carrinho abandonado. Oferecendo muitos plugins como Wordpress, Magento, Salesforce e WooCommerce. Saiba mais sobre o Sendinblue

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Ferramentas avançadas de email marketing fáceis de usar para que seja possível expandir seus negócios usando boletins informativos, sites e muito mais.
Expanda seus negócios com a plataforma de email marketing rápida e escalável do MailerLite. Crie boletins informativos profissionais, landing pages e sites usando os criadores com a funcionalidade de arrastar e soltar ou com modelos pré-projetados. Gerencie campanhas em qualquer lugar no aplicativo iOS. Atraia assinantes e promova relacionamentos com recursos avançados, como pop-ups, automações com vários acionadores, pesquisas incorporadas, públicos personalizados do Facebook e campanhas de reenvio automático. Avalie o desempenho com geração de relatórios detalhados dentro do painel. Saiba mais sobre o MailerLite

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Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

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Plataforma de marketing n.º 1 para pequenas e médias empresas! Teste de marketing GRÁTIS
A missão do Marketing 360 é oferecer às pequenas e médias empresas a plataforma de marketing n.º 1 do mundo, oferecendo software de marketing digital de nível internacional e serviços de marketing profissional altamente qualificados por meio de uma plataforma única, poderosa e acessível. Saiba mais sobre o Marketing 360

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A primeira plataforma de mensagens do cliente do mundo para o crescimento dos negócios.
A Intercom constrói um conjunto de produtos com mensagens em primeiro lugar para empresas, a fim de acelerar o crescimento ao longo do ciclo de vida do cliente. Ela fornece uma plataforma completa de crescimento para marketing, vendas e suporte. As empresas mais bem-sucedidas do mundo, como Atlassian, Shopify e New Relic, usam o Intercom para impulsionar o crescimento por meio de bate-papo, bots e comunicações personalizadas com os clientes. Saiba mais sobre o Intercom

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O SharpSpring oferece automação de marketing eficiente e flexível com CRM totalmente integrado e gestão de redes sociais para agências e pequenas e médias empresas.
O SharpSpring é uma plataforma abrangente de automação de marketing com recursos, funcionalidades e desempenho robustos. É uma das plataformas mais flexíveis do mercado, oferecendo marketing por e-mail baseado em comportamento, integração de CRM nativa ou de terceiros, ferramentas de gestão social, desenvolvedor de página de entrada e blog, compatibilidade universal com o CMS e integração com centenas de aplicativos. O SharpSpring custa, em média, menos de 1/3 do custo de outras plataformas e oferece um programa de parceria especial para as agências de marketing. Saiba mais sobre o SharpSpring from Constant Contact

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Act! A automação de marketing otimiza todas as formas de comunicação com clientes potenciais e existentes para maximizar o envolvimento e impulsionar os negócios.
Act! A automação de marketing simplifica a otimização de todas as formas de comunicação com clientes potenciais e existentes para maximizar o envolvimento e impulsionar o crescimento dos negócios. Saiba mais sobre o Act!

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Omnisend, a plataforma de automação de marketing de comércio eletrônico que ajuda você a vender mais. Compatível com Shopify e outras plataformas de comércio eletrônico.
O Omnisend é uma plataforma tudo-em-um de automação de marketing omnicanal, criada para marcas de comércio eletrônico focadas no crescimento. Automatize os processos de marketing reunindo os canais em uma solução fácil de usar e obtenha mais receita com sofisticados fluxos de trabalho de automação que recuperam vendas potencialmente perdidas com mensagens hiper segmentadas e personalizadas. O Omnisend trabalha com todas as plataformas de comércio eletrônico, inclusive Shopify, Bigcommerce, Magento, WooCommerce e muitas outras. Saiba mais sobre o Omnisend

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Plataforma de marketing tudo-em-um que permite que qualquer pessoa com pouco conhecimento técnico crie funis de vendas e sistemas de automação.
Plataforma de marketing tudo-em-um que permite que qualquer pessoa com pouco conhecimento técnico crie funis de vendas e sistemas de automação. Saiba mais sobre o Systeme.io

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Software de automação de marketing robusto e fácil de usar, que ajuda a gerar leads qualificados e a traduzir os gastos de marketing em receita.
O Marketo é uma das principais plataformas de automação de marketing, com uma gama de recursos para pequenas, médias e grandes empresas em vários setores. Alguns recursos comuns incluem marketing por e-mail, criação, SEO, página de entrada, pontuação e análise, enquanto outras edições oferecem recursos avançados, como personalização de site, envolvimento móvel e redirecionamento social e da Internet. Os clientes típicos incluem marcas B2C e B2B de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o Marketo Engage

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Plataforma de marketing de sites baseada na Internet, que ajuda as empresas a gerar clientes potenciais e vendas através de ferramentas personalizáveis.
Plataforma baseada na nuvem que permite que empresas de todos os tamanhos em comércio eletrônico, consultoria e outros setores gerem clientes potenciais e vendas, além de ajudar a executar webinars por e-mail e marketing no Facebook. Saiba mais sobre o ClickFunnels

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Conheça o Salesforce Pardot: automação de marketing B2B em um dos principais produtos de gestão do relacionamento com o cliente do mundo. O Pardot capacita as equipes de marketing e vendas a trabalhar em conjunto para atrair compradores, fechar negócios e cultivar relacionamentos. O gerenciamento de leads do Pardot apresenta integração de gestão do relacionamento com o cliente, email marketing, cultivo de leads, lead scoring e geração de relatórios de retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) para ajudar as equipes de marketing e de vendas a trabalhar em conjunto para gerar e qualificar leads de vendas, reduzir ciclos de vendas e rastrear o ROI de marketing. Saiba mais sobre o Salesforce Marketing Cloud Account Engagement

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Trabalho mais inteligente com ferramentas integradas de marketing por e-mail, fluxo de trabalho, página de entrada, lead scoring, rastreamento comportamental e análise.
O iContact Pro eleva o marketing ao próximo nível com uma plataforma de automação de marketing fácil de usar que oferece todos os recursos necessários para fazer o trabalho corretamente. O iContact Pro integra marketing por e-mail, fluxos de trabalho, páginas de entrada e análises robustas em uma plataforma simples, mas abrangente, baseada na nuvem, que ajuda a superar a concorrência. Sincronização com o SalesForce e outros aplicativos importantes. Potente geração de relatórios e interface premiada. Bem avaliado e acreditado. Saiba mais sobre o iContact

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O Freshsales CRM é repleto de recursos e oferece uma interface do usuário altamente intuitiva, para que você não precise lidar com várias ferramentas para administrar os negócios.
O Freshsales é um software de CRM de vendas da Freshworks. Com uma interface do usuário altamente intuitiva e um poderoso conjunto de recursos, incluindo lead scoring baseado em inteligência artificial, fluxo visual de negócios e automação inteligente de fluxo de trabalho, o Freshsales oferece às empresas tudo de que elas precisam para gerenciar as vendas em um pacote descomplicado. O Freshsales tem a confiança de mais de 15.000 empresas de mais de 80 países. Algumas empresas que usam o Freshsales incluem Dyson, Best Western Hotels & Resorts, Purdue University e WallyPark. Saiba mais sobre o Freshsales

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Solução baseada em projetos para empresas de serviços profissionais que combina contabilidade de projetos, gerenciamento de recursos, gestão de projetos, gerenciamento de tempo/despesa e gerenciamento de clientes.
O Deltek Vision é uma solução baseada em projetos para empresas de serviços profissionais que combina contabilidade de projetos, gerenciamento de recursos, gestão de projetos, gerenciamento de tempo/despesa e gerenciamento de clientes em um único produto. O Deltek Vision é uma solução baseada na Internet disponível para implantação na nuvem ou no local. Saiba mais sobre o Deltek Vision

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O Campaign Monitor é uma ferramenta de marketing por e-mail fácil de usar que permite que todos os profissionais de marketing enviem boletins informativos bem direcionados.
O Campaign Monitor é uma ferramenta de marketing por e-mail fácil de usar que atua em empresas em crescimento de boletins informativos e bonitos, criando um canal confiável para aumentar a participaçã o com os assinantes e promover os leitores fiéis. Os belos modelos, interface de arrastar e soltar e segmentação baseada em engajamento permitem que os profissionais de marketing ofereçam conteúdo direcionado a grandes listas de assinantes com facilidade. Saiba mais sobre o Campaign Monitor

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Plataforma de e-mail marketing multicanal: SMS, notificações web push e chatbots. O plano gratuito inclui 15.000 e-mails.
A SendPulse é uma plataforma de e-mail marketing multicanal: SMS, web push e chatbots para WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram. Crie e-mails compatíveis com dispositivos móveis com um editor de arrastar e soltar fácil de usar. Você pode enviar campanhas de marketing, e-mails baseados em gatilhos ou configurar autoresponders. A SendPulse oferece e-mails ilimitados em todos os planos, suporte 24/7, alta capacidade de entrega e relatórios detalhados. O plano gratuito inclui 15.000 e-mails e os pagos começam a partir de R$ 30,00/mês. Saiba mais sobre o SendPulse

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Agile CRM é um conjunto completo de vendas, marketing e serviços, criado para permitir que pequenas e médias empresas vendam e comercializem como as Fortune 500.
Agile CRM é um CRM completo, com automação de vendas, marketing e serviços em uma única plataforma. Possui acompanhamento de vendas, gerenciamento de contatos, automação de marketing, análise de páginas Web, e-mails bidirecionais, telefonia e Help desk com uma interface simples, limpa e moderna. Saiba mais sobre o Agile CRM

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Plataforma de experiência do cliente de ponta a ponta desenvolvida para pequenas empresas.
Conheça o Thryv, uma plataforma de experiência do cliente de ponta a ponta desenvolvida para pequenas empresas. O Thryv integra funções comerciais essenciais, como estimativas, faturamento, agendament o de compromissos, processamento de pagamentos, campanhas de texto e e-mail, gerenciamento de listas de clientes, mídias sociais e muito mais. Saiba mais sobre o Thryv

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Automação avançada de marketing por e-mail para empresas de médio e grande porte, para criar conexões pessoais com os clientes.
O Campaigner é uma solução robusta de automação de marketing por e-mail, que permite que empresas de médio e grande porte aumentem o ROI, convertam mais leads e gerem mais vendas. Com uma das maiores taxas de entrega do setor, personalização avançada e geração de relatórios em tempo real, o Campaigner é a escolha de mais de 100.000 empresas em todo o mundo. Saiba mais sobre o Campaigner

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O Sugar ajuda as equipes de vendas, marketing e serviços a atingir todo o potencial em tudo o que fazem.
Implantado por 2 milhões de pessoas em mais de 120 países e eleito pelo Business Choice Best CRM Software Award da PC Mag pelo quarto ano consecutivo, é um software CRM que os leitores recomendariam fortemente a seus pares. O Sugar é para os revolucionários, inovadores e visionários. O Sugar oferece uma experiência ao cliente líder do setor, uma interface simples e uma plataforma de personalização intuitiva. Saiba mais sobre o SugarCRM

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O BigMarker é uma plataforma de eventos virtuais e webinars personalizável que combina tecnologia de vídeo com recursos de marketing e experiência interativa para criar eventos virtuais exclusivos de marca. Saiba mais sobre o BigMarker

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Controle sua experiência pós-clique e maximize suas taxas de conversão com o Instapage, a plataforma de página de entrada mais poderosa.
O Instapage é líder em otimização pós-clique e maximiza as conversões para anunciantes e profissionais de marketing, permitindo que eles criem, personalizem e otimizem experiências pós-clique em escala. Com mais de um milhão de páginas de entrada com taxa de conversão média acima de 22 %, o Instapage está ajudando 15.000 clientes em 100 países a obter mais valor de suas campanhas. Saiba mais sobre o Instapage

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O Klaviyo é uma plataforma de marketing moderna, que permite às marcas de comércio eletrônico criar relações ilimitadas de alto valor através de e-mail e marketing social.
O marketing por e-mail avançado não precisa ser complicado. Mais de 15.000 marcas como Brooklinen, Bonobos e Chubbies expandem seus negócios e proporcionam incríveis experiências aos clientes com o Klaviyo. É super simples extrair dados de sua plataforma de comércio eletrônico, software de POS e outras ferramentas de marketing, bem como infinitas possibilidades de segmentação. Diferentemente de outras plataformas, o Klaviyo mostra o quanto você gera para cada campanha ou automação de e-mail. Veja suas vendas subirem com o Klaviyo. Saiba mais sobre o Klaviyo

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A aceleração da receita acontece quando os profissionais de marketing B2B (entre empresas) unificam o topo do funil.
A solução Integrate unifica os canais de demanda em uma plataforma SaaS (software como serviço), para que os profissionais de marketing possam assegurar que todos os leads sejam globalmente compatívei s, precisos e inteligentes antes de serem passados para os sistemas de marketing e vendas. Saiba mais sobre o Integrate

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O criador de banner online original. Faça o download como JPG, PNG, HTML5, GIF ou MP4, compartilhe-os nas mídias sociais e incorpore-os em um site.
Com recursos de automação e personalização, além de uma biblioteca cada vez maior de modelos e elementos visuais originais, o Creatopy (antigo Bannersnack) oferece as ferramentas necessárias para estimular a jornada criativa e manter o conteúdo visual organizado e sempre dentro da marca. Crie, comunique-se e brilhe. Saiba mais sobre o Creatopy

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Transforme clientes em potencial passivos em clientes leais com ferramentas de marketing por e-mail e automação fáceis de usar e suporte ao cliente sem interrupção ao vivo.
O conjunto de ferramentas de marketing por e-mail e de automação fáceis de usar do AWeber ajudou mais de 1 milhão de empreendedores, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos. Transforme clientes em potencial em clientes leais com boletins informativos por e-mail responsivos para dispositivos móveis, campanhas de e-mail automatizadas, segmentação e gestão de assinantes, formulários de inscrição de assinantes e muito mais. Aproveite o premiado suporte ao cliente sem interrupção, mais de 450 integrações e aplicativos móveis gratuitos para aumentar e gerenciar listas de e-mail. Saiba mais sobre o AWeber

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O software de automação de marketing Act-On ajuda as equipes de vendas e marketing a ir além do marketing por e-mail com o poder da automação.
O Act-On oferece a empresas que faturam entre US$ 10 milhões e US$ 500 milhões as ferramentas necessárias para criar e otimizar campanhas, gerar clientes potenciais, pontuar e priorizar clientes em potencial. O Act-On é capaz de integração com praticamente qualquer CRM do mercado. O Act-On é uma plataforma de automação de marketing projetada para oferecer um conjunto de aplicativos, inclusive marketing por e-mail, rastreamento de visitantes de sites, gestão de clientes potenciais, gestão de redes sociais, geração de relatórios e análise, além de integrações com webinar e planejamento de eventos. Saiba mais sobre o Act-On

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Solução baseada na nuvem que ajuda as empresas a aprimorar as operações de marketing com gestão de banco de dados, atribuição de tarefas e muito mais.
O ZoomInfo combina banco de dados de negócios com tecnologia para alimentar sua estratégia de entrada no mercado do início ao fim e fornecer uma visão precisa de 360 graus dos clientes, clientes potenciais e oportunidades. Saiba mais sobre o ZoomInfo SalesOS

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Converta mais tráfego pago de campanhas e websites com páginas de entrada personalizadas, pop-ups direcionados e barras adesivas.
A plataforma de conversão Unbounce ajuda os profissionais de marketing a obter mais do tráfego e dos orçamentos atuais das campanhas. Ao eliminar os gargalos tecnológicos usuais, Unbounce permite que cada profissional de marketing crie e teste páginas de entrada com alta conversão, pop-ups e barras adesivas. Com o construtor versátil, qualquer pessoa pode lançar campanhas de marketing rapidamente, sem saber programação. Unbounce está em conformidade com os padrões mundiais de privacidade e segurança de dados, como GDPR, CASL e PCI-DSS. Saiba mais sobre o Unbounce

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Otimize e gerencie os feeds de produtos para mais de 2.000 canais de compras, marketplaces e sites de comparação para impulsionar o crescimento e o ROI.
Otimize o arquivo de feed de produtos com o DataFeedWatch e divulgue produtos para diferentes canais em mais de 60 países. Ao aprimorar o feed de produtos, é possível aumentar o desempenho de campanhas publicitárias em canais como Google Shopping, Facebook, Instagram, Amazon, eBay, entre outros. A otimização da lista de produtos acelera a venda e aumenta o retorno do investimento (ROI na sigla em inglês) geral da campanha. O DataFeedWatch permite criar regras complexas para os feeds de compras com facilidade. Teste grátis por 15 dias e suporte sem interrupção. Saiba mais sobre o DataFeedWatch

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Tudo sobre Ferramentas de Automação de Marketing

As ferramentas de automação de marketing são um tipo de software de marketing projetado para permitir que empresas e profissionais de marketing gerenciem e automatizem os principais aspectos de suas campanhas de marketing. Algumas das áreas mais comuns e significativas que são cobertas por softwares desse tipo incluem design de campanha de marketing, criação de campanha, publicação de conteúdo, gerenciamento de leads, segmentação de mercado, rastreamento de campanha e análise de marketing.

Como o nome indica, o componente de automação desses aplicativos é fundamental. O software normalmente é capaz de executar ações previsíveis, repetitivas ou claramente definidas automaticamente, sempre no momento ideal. Isso possibilita que os profissionais de marketing gastem menos tempo em pequenos detalhes de uma campanha de marketing, liberando tempo para melhor aplicá-lo em outras tarefas.

As melhores ferramentas de automação de marketing atendem a uma variedade de diferentes tipos de marketing, incluindo e-mail marketing, publicidade gráfica, marketing de mídia social e marketing de conteúdo. O software não apenas pode ser usado para acelerar os processos de marketing, mas também pode melhorar a qualidade das campanhas de marketing, direcionando o conteúdo para onde ele será mais eficaz. Alertar as partes interessadas sobre campanhas que estão com bom desempenho – e também com desempenho ruim – permite que se faça uma intervenção mais oportuna com melhores resultados gerais de negócios.

Além da função principal de automatizar aspectos das campanhas de marketing, essas ferramentas de automação de marketing também podem ser usadas para monitorar campanhas de marketing de maneira mais geral, melhorar a personalização e nutrir leads ao longo de toda a jornada do cliente. A ampla gama de recursos garante que o software de automação de marketing possa ser comparado, integrado ou associado ao software de gestão de leads, software de gestão de campanhas, ferramentas de e-mail marketing e uma variedade de aplicativos e serviços online semelhantes.

Os recursos precisos incluídos em diferentes plataformas de automação de marketing ou soluções de software podem variar significativamente. Esses recursos específicos oferecidos certamente são serão um fator fundamental em qualquer decisão de compra. No entanto, existem também alguns recursos básicos que ajudam a definir toda a categoria do software. Espera-se encontrar esses recursos em quase todas as soluções do mercado. Com isso em mente, ao usar um software de automação de marketing, você deve ter a capacidade de realizar as seguintes tarefas, atividades ou processos:

  • Projetar uma campanha de marketing, criar ações de marketing e monitorar continuamente seu alcance

  • Classificar leads e outros contatos em diferentes categorias ou segmentos, com base em seus atributos

  • Acompanhar as taxas de conversão, resultados financeiros e outros indicadores-chave de desempenho

  • Gerenciar e coordenar campanhas de marketing em vários canais diferentes

O que são ferramentas de automação de marketing?

As ferramentas de automação de marketing permite que os profissionais de marketing e as empresas para as quais trabalham supervisionem ou gerenciem suas campanhas de marketing e automatizem elementos-chave, com o objetivo de tornar essas campanhas mais eficazes e eficientes. Para responder com precisão à pergunta sobre o que é um software de automação de marketing, faz sentido primeiro perguntar: “o que é automação de marketing?”. Em termos simples, esse conceito descreve os vários processos existentes que permitem que empresas e profissionais de marketing agilizem seus processos e realizem tarefas repetitivas e previsíveis de forma automática, a fim de economizar tempo e realizar ações no momento mais oportuno.

Entre as tarefas que geralmente podem ser realizadas com softwares desse tipo estão o design de campanhas, publicação de conteúdo, acompanhamento de campanhas, segmentação de mercado, gerenciamento ou nutrição de leads e análises ou acompanhamento de desempenho. De fato, a natureza abrangente de muitos pacotes de automação de marketing significa que eles podem ser descritos de forma mais geral como soluções de software de marketing. Porém, como o nome indica, os recursos de automação são um dos elementos mais definidores, e essas ferramentas podem ajudar as empresas a entender como a automação de marketing funciona.

Conveniência e eficiência são duas das principais razões pelas quais os profissionais de marketing e as empresas adotam softwares desse tipo. Por outro lado, esses pacotes também podem reunir várias funções que podem ser executadas separadamente, evitando assim problemas de compatibilidade desnecessários. Portanto, a automação de marketing pode ajudar a reduzir o atrito nos departamentos de marketing, resultando em maiores níveis gerais de produtividade.

Quais são os benefícios de um software de automação de marketing?

Os benefícios do software de automação de marketing estão principalmente centrados em sua capacidade de realizar funções fundamentais de marketing automaticamente, sem intervenção humana ou com apenas uma quantidade limitada de intervenção humana. Dito isso, é importante especificar algumas das vantagens ou benefícios do uso do software e exatamente como o investimento em um aplicativo desse tipo pode melhorar a qualidade de uma estratégia de marketing. Alguns dos benefícios mais comuns e significativos do uso de soluções de software de automação de marketing permitem aos usuários:

  • Simplificar uma estratégia de marketing: um grande benefício do uso de um software de automação de marketing é a capacidade de supervisionar diferentes campanhas de marketing e a estratégia de marketing como um todo. Isso pode incluir tudo, desde marketing de mídia social até o uso de landing pages no marketing de conteúdo, até o marketing para mecanismos de busca. Agilizar vários processos de marketing complexos e distintos dessa maneira pode tornar muito mais fácil ver como as coisas estão progredindo e o que precisa ser mudado.

  • Monitorar o desempenho em tempo real: além de dar uma noção geral do andamento das campanhas de marketing, a maioria dos softwares de automação de marketing permite a medição e o monitoramento tangíveis do seu desempenho. Isso inclui o rastreamento de indicadores-chave de desempenho para cada componente individual de uma estratégia de marketing. Assim os usuários podem ver como está o desempenho agora, como foi no passado e se a campanha está em uma trajetória ascendente ou descendente. A partir daí, fica mais fácil ter uma noção clara de quão bem se está aplicando um orçamento de marketing. Muitas soluções permitem também que se produzam automaticamente relatórios de desempenho.

  • Maior eficiência e eficácia: um dos conceitos mais importantes ao se avaliar os benefícios de um software de automação de marketing é a ideia de eficiência. A automação, por sua própria natureza, destina-se a tornar os processos mais rápidos e sem que sejam executadas ações manuais desnecessárias. Além disso, a capacidade de reunir todas as campanhas de marketing em um único local também pode melhorar muito a eficiência, eliminando a necessidade de alternar entre aplicativos. E mais: um software de automação de marketing pode tornar as campanhas mais eficazes alertando os usuários sobre campanhas que não estão tendo um bom desempenho ou melhorando a velocidade com que as ações são executadas.

  • Otimizar recursos de marketing: a oportunidade realizar tarefas previsíveis ou repetitivas de forma automática e precisa, com necessidade mínima de qualquer participação humana de profissionais de marketing, significa que o software de automação de marketing tem a capacidade de otimizar o uso de recursos de marketing dentro de uma organização. Se as tarefas mais simples, básicas ou facilmente antecipadas não estiverem sendo executadas por um usuário humano, esse usuário humano estará livre para realizar atividades de marketing mais complexas, imprevisíveis e sofisticadas. Graças à automação também é possível que as empresas reduzam seus custos operando com uma equipe menor de profissionais de marketing.

  • Permitir ajustes rápidos: outro grande benefício associado ao software de automação de marketing é a capacidade de fazer ajustes em uma campanha de marketing e ativar essas alterações imediatamente. Isso significa que as campanhas podem ser rastreadas e que quaisquer alterações necessárias podem ser feitas rapidamente, resultando em menos gastos desperdiçados em campanhas infrutíferas. Em muitos casos, é possível descrever as regras de quando as mudanças, o que significa que essas mudanças ocorrerão automaticamente assim que as condições certas existirem. Consequentemente, qualquer alteração em uma estratégia de marketing pode ser feita no melhor momento possível, mesmo que nenhum funcionário esteja disponível.

  • Permitir que as campanhas sejam escalonadas: finalmente, um aspecto fundamental do marketing que às vezes é negligenciado é a importância de poder ajustar a escala de uma campanha. Em um nível básico, isso pode significar gastar mais dinheiro para aumentar o alcance de uma campanha. Ou, ao contrário, pode significar reduzir a escala de uma campanha e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas associadas a ela . No entanto, várias outras mudanças podem ser feitas no dimensionamento de uma campanha, como aumentar o foco em um público-alvo específico ou reduzir os gastos em uma plataforma específica que não esteja gerando os resultados certos. Em momentos importantes do ano, a incapacidade de aumentar a escala de uma campanha de marketing pode levar à perda de oportunidades de vendas, enquanto em outros momentos, pode ser melhor reduzir a escala e economizar dinheiro. O software de automação de marketing normalmente permite que sejam feitos ajustes na escala de uma única campanha ou de várias campanhas, tudo em um só lugar. E é um processo rápido e simples também.

Quais são os recursos de uma ferramenta de automação de marketing?

Os recursos de um software de automação de marketing baseiam-se no uso de dados, na inteligência artificial e em outras tecnologias para fazer com que o maior número possível de tarefas ou ações de marketing ocorram automaticamente, sem a necessidade de intervenção humana. Embora a gama precisa de recursos incluídos em programas desse tipo possa variar significativamente, há vários recursos essenciais presentes na maioria das opções no mercado, que ajudam a definir essa categoria de software. Conheça alguns dos principais recursos de automação de marketing descritos a seguir:

  • Gerenciamento de campanhas: projete, crie e gerencie continuamente campanhas de marketing para gerar os melhores resultados. Com muitos aplicativos, é possível construir uma sequência completa de ações de marketing. Tais ações podem assim ser realizadas de forma automática, todas com vistas ao alcance de objetivos específicos. Várias campanhas podem ser visualizadas e gerenciadas em um só lugar, e o progresso pode ser acompanhado completamente em todas as etapas, permitindo uma noção clara de como é o desempenho, quais campanhas são fortes, quais campanhas estão com dificuldades e quando uma campanha precisa ser encerrada.

  • Automação de marketing: crie processos de marketing automatizados para que muitas das tarefas mais repetitivas, cotidianas ou demoradas associadas às campanhas de marketing possam ser executadas automaticamente pelo software. Em certo sentido, o valor da automação de marketing vem da capacidade de poupar tempo dos profissionais de marketing nessas áreas, para que possam direcionar sua energia para áreas que exigem o toque humano. As melhores soluções de software de marketing oferecem opções de automação para tudo, desde a criação de listas de discussão até vendas adicionais (upselling) e vendas cruzadas (cross-selling), além de fornecer opções de intervenção manual, se e quando necessário.

  • Marketing multicanal: supervisione campanhas de marketing em todos os diferentes canais usados, tudo em um só lugar. Isso inclui tudo, desde publicidade gráfica e e-mail marketing até marketing de conteúdo, marketing de mídia social e marketing para mecanismos de busca. Em muitos casos, não só é possível automatizar funções para cada um desses canais de marketing, mas também fazer alterações que se aplicam automaticamente a todos os canais relevantes de uma só vez. Por fim, essa capacidade de executar e controlar campanhas de marketing multicanal ajuda a maximizar o alcance e otimizar o retorno geral do investimento (ROI).

  • Gerenciamento de leads: armazene dados de contato e outras informações dos leads e gerencie as interações com eles ao longo do tempo. As melhores soluções permitem a automatização de determinados aspectos da comunicação com os leads de vendas, o que pode ser ajustado para diferentes tipos de leads e para o estágio da jornada do cliente em que cada um se encontra. Dentro disso, pode existir também a opção de segmentação, permitindo o agrupamento de diferentes tipos de leads. Como está explicado (artigo em inglês) em um post no blog do Capterra, isso é fundamental para entender as necessidades e os comportamentos de um determinado público. Assim, fica mais fácil segmentar cada uma dessas categorias com mensagens de marketing diferentes, com base no que é mais provável de atrair as pessoas nessas categorias e nos canais que elas provavelmente usam.

  • Marketing social: gerencie quase todos os aspectos da estratégia de marketing de mídia social, incluindo o público-alvo escolhido, os gastos e as plataformas selecionadas para focar. Um dos grandes pontos positivos do marketing social é a capacidade de segmentar usuários com base em seus interesses, atividade online e nos dados demográficos em que se enquadram. Soluções de software de alta qualidade oferecem recursos específicos para diferentes plataformas, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

  • Analytics/ Monitoramento do ROI: monitore o desempenho de campanhas de marketing, visualize informações analíticas detalhadas, selecione os principais indicadores de desempenho mais importantes com base em objetivos específicos e acompanhe o retorno do investimento para cada campanha. A capacidade de ver o desempenho das campanhas de marketing em tempo real permite que sejam tomadas decisões oportunas e possibilita uma noção muito melhor de quais campanhas estão funcionando, quais estão aquém do esperado e por quê. Isso permite identificar tendências e fazer ajustes, incluindo pausar ou cancelar campanhas malsucedidas e o aumentar o investimento em campanhas bem-sucedidas.

Com o diretório de software Capterra para softwares de automação de marketing, fica mais fácil restringir as opções disponíveis com base nos recursos que eles oferecem. Graças a essa funcionalidade, uma pesquisa pode começar concentrando-se apenas nas soluções de software que incluem os recursos específicos mais importantes para determinada empresa.

O que deve ser considerado ao comprar um software de automação de marketing?

Ao se adquirir um software de automação de marketing, há muitas coisas importantes que precisam ser consideradas para identificar a solução ideal. Este raciocínio é fundamental, porque a melhor solução para um negócio pode não ser a melhor opção para outro. Uma boa maneira de explorar as considerações mais importantes é fazer as seguintes perguntas sobre as opções, para ficar claro qual a solução ideal para cada caso:

  • Qual é o custo total de propriedade do software? O custo de um pacote de software sempre será uma coisa essencial a considerar, mas é melhor contemplar o custo total de propriedade do que o simples custo de fazer uma compra ou assinar um serviço. Ao pensar nisso, considere os custos iniciais, os custos de configuração e os custos contínuos ou custos que podem se manifestar a longo prazo. Pode haver custos extensivos envolvidos no treinamento de funcionários para usar o software? Será necessário um investimento em armazenamento de dados adicional? Quais são os custos associados ao acesso ao suporte ou atualização do software quando forem lançadas novas versões? Responder a essas perguntas pode ajudar a tomar uma decisão mais informada.

  • O que é melhor, implantação local ou em nuvem? As duas principais opções de implantação de plataformas de automação de marketing são soluções locais ou soluções baseadas em nuvem. A decisão de qual é a mais adequada pode ajudar a restringir as soluções disponíveis no mercado O Capterra define (artigo em inglês) software baseado em nuvem como software proprietário, entregue e gerenciado remotamente por um provedor de serviços ou por vários provedores. Esse modelo pode ser ideal para minimizar os requisitos de hardware no local e fornecer acesso remoto. Normalmente, para usar as opções baseadas em nuvem só é necessário ter um dispositivo compatível com internet e uma conexão com a internet, o que torna o método de implantação ideal para trabalho remoto e móvel. O modelo de assinatura também ajuda a tornar os custos previsíveis. No entanto, as soluções locais oferecem propriedade total e evitam taxas de assinatura contínuas.

  • Quais recursos estão incluídos no software de automação de marketing? Embora os principais recursos das soluções de software de automação de marketing tendam a ser semelhantes, pelo menos em termos do que se destinam a fazer, os recursos complementares podem variar drasticamente. É importante pensar cuidadosamente sobre quais recursos são essenciais e quais podem ser dispensados. Lembre-se, buscar a melhor solução para uma organização pode não ser necessariamente a melhor solução completa do mercado. Alguns pacotes incluem recursos que podem não ser necessários, enquanto outros podem dar atenção extra às áreas mais importantes.

  • O software funciona com marketing móvel e baseado em voz? As opções de marketing de conteúdo são uma parte fundamental das melhores soluções de software de marketing online. Mas também é importante que os esforços de marketing de conteúdo não sejam focados somente em usuários de desktop, porque isso corta uma parte significativa do público potencial. Pensando nisso, vale a pena considerar se as diferentes opções no mercado incluem ou não ferramentas para otimização mobile e otimização para busca por voz. Se as landing pages e outros conteúdos puderem ser otimizados para usuários que estão em smartphones, tablets ou que usam assistentes de voz, há uma chance maior de alcançar todas as pessoas com as quais a empresa precisa se conectar. Assim, há mais probabilidade de alcançar os resultados de marketing desejados.

  • A automação de software está em conformidade com a legislação? Sem o nível certo de cuidado, o marketing online pode se tornar invasivo para o público. A legislação foi criada em diferentes partes do mundo justamente para coibir isso. Portanto, procure encontrar uma solução de software que opere em conformidade com a legislação, principalmente em áreas como spam de e-mail marketing. Em termos de conformidade e práticas recomendadas, o e-mail marketing nunca deve conter linhas de assunto enganosas, e é preciso fornecer links de desativação (opt-out). Também é importante que as empresas incluam dados de contato, como endereço físico e endereço de e-mail. A conformidade é especialmente importante com qualquer software projetado para facilitar a automação, porque pode haver uso extensivo de materiais de marketing que não cumprem as regras e leis. Esses materiais podem acabar sendo enviados sem o seu conhecimento.

Quais são as tendências mais relevantes referentes às ferramentas de automação de marketing?

Ao realizar uma comparação de soluções de automação de marketing pode ser importante considerar as tendências mais relevantes neste setor. Também é importante considerar as tendências mais amplas de tecnologia e software, mas com vistas a como elas impactam as ferramentas de automação de marketing. E a tendência é relevante ou não para a organização e sua estratégia de marketing? Algumas das tendências mais significativas são descritas em mais detalhes abaixo:

  • Inteligência artificial para automação: A automação depende do uso de inteligência artificial (IA) porque as soluções de software precisam conhecer as condições que indicam que uma ação é necessária. De toda forma, à medida que a qualidade da tecnologia de IA melhora, os resultados também aumentam. Uma tendência que é especialmente significativa no que diz respeito ao uso de IA no software de automação de marketing é sua capacidade de oferecer um maior grau de personalização. Usando dados coletados de leads ou clientes, é possível atingi-los de formas bem específicas, usando mensagens precisas que chegam a eles nos espaços em que têm maior probabilidade de responder. Em suma, isso significa que o software certo, alimentado por IA, pode melhorar a qualidade das campanhas de marketing e se adaptar, à medida que novos dados ficam disponíveis.

  • Interfaces de usuário conversacionais: O conceito de interfaces de usuário conversacionais foi identificado (artigo em inglês) há vários anos pelo Capterra como uma das tendências tecnológicas mais importantes para as pequenas empresas. Trata-se de interfaces de usuário que respondem a comandos da voz do usuário, permitindo o controle de voz. Os benefícios incluem maior facilidade de uso e maior acessibilidade, especialmente para usuários com deficiência, que podem ter dificuldades para operar alguns aplicativos. Embora continue sendo um recurso opcional no momento, um número crescente de soluções de automação de marketing inclui interfaces de usuário conversacionais. Provavelmente esta será uma tendência contínua nos próximos anos, por isso vale a pena pensar se é preciso adotar uma solução que inclua essa funcionalidade hoje.

  • Crescimento de soluções baseadas em nuvem: Nos últimos anos, vem ganhando destaque uma tendência geral no mercado de software, que é o crescimento das soluções de software como serviço (SaaS) baseadas em nuvem. É sensato prestar atenção especial aos benefícios associados a essa tendência, pois a abordagem baseada em nuvem permite que os custos sejam mais previsíveis. Ela também mantém os dados seguros, elimina o conceito de ter um único ponto de falha na infraestrutura de TI e permite o acesso ao software de qualquer lugar do mundo. Embora o software baseado em nuvem não atenda a todas as necessidades, ele oferece algumas vantagens significativas. Pode ser a opção ideal para um software de marketing, onde muitos usuários podem precisar ter acesso às informações contidas nele, trabalhando de diferentes locais.

  • Demanda por acesso remoto: Independentemente da opção de implantação escolhida, a maioria das empresas agora entende a importância de oferecer acesso remoto às ferramentas de trabalho, e com o software de automação de marketing não é diferente. Se uma empresa adotou conscientemente um modelo de trabalho remoto ou híbrido, ou se as circunstâncias obrigam uma empresa a permitir que os funcionários trabalhem de casa, é vantajoso poder responder ao crescimento da demanda por acessibilidade remota. Procure soluções de software que possibilitem isso e considere os recursos disponíveis para controlar o acesso e alterar as permissões conforme as circunstâncias e as necessidades mudam.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Quais são os benefícios da segmentação de mercado para as empresas? - Capterra Blog (Data de acesso: sábado, 2 de outubro de 2021)

  2. No local vs nuvem: qual opção é melhor para sua empresa? - Capterra Blog (Data de acesso: sábado, 2 de outubro de 2021)

  3. As 5 principais tendências tecnológicas para pequenas empresas - Capterra Blog (Data de acesso: domingo, 3 de outubro de 2021)