Gestão de campanhas multicanal
A gestão de campanhas multicanal é um tipo de marketing que permite que as empresas promovam seus respectivos produtos ou serviços por meio de vários canais. Isso inclui tudo, de postagens de redes sociais e e-mails a outras formas de comunicação digital e métodos tradicionais, como anúncios impressos em jornais ou seções de classificados de revistas. O marketing multicanal permite que os consumidores concluam as conversões desejadas no meio com o qual se sintam mais confortáveis. Dar aos clientes essa escolha é um dos benefícios mais significativos do marketing multicanal.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de campanhas multicanal
A gestão de campanhas multicanal é essencial para as empresas, pois permite segmentar diferentes perfis demográficos com mensagens adaptadas especificamente às necessidades e interesses de cada grupo. Por exemplo, a Lululemon tem como alvo entusiastas de ioga e fitness, o que fica evidente pela escolha das plataformas de rede social (Instagram e Facebook) e dos tipos de conteúdo publicados (ou seja, posturas de ioga, rotinas de condicionamento físico, etc.). Isso significa que a empresa aumentará as vendas ao alcançar o público-alvo de maneira mais eficaz.