Conheça o Asana

Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rápido e realizam mais com menos esforço, estejam onde estiverem. Mais de 107.000 organizações pagantes e milhões de organizações em 190 países a usam para gerenciar tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing.

Quem usa o Asana?

Veja porque quase 9.000 clientes do Capterra dão ao Asana 4,5 de 5 estrelas. Porque Asana é a maneira mais fácil de gerenciar projetos, processos e tarefas da equipe, manter a produtividade e oferecer um trabalho melhor com mais rapidez.

Onde o Asana pode ser implantado?

Nuvem, SaaS, baseado na web, Mac (desktop), Windows (desktop), Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

Sobre o fornecedor

  • Asana
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2008
  • Bate-papo

Países disponíveis

Albânia, Alemanha, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina e outros 125

Idiomas

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês e outros 7

Preço do Asana

Preço inicial:

13,49 €/mês
  • Sim, oferece teste gratuito
  • Sim, oferece versão grátis

O Asana possui uma versão gratuita e oferece versão de teste grátis. Versão paga do Asana a partir de 13,49 €/mês.

Planos de preços consiga uma avaliação gratuita

Sobre o fornecedor

  • Asana
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2008
  • Bate-papo

Países disponíveis

Albânia, Alemanha, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina e outros 125

Idiomas

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês e outros 7

Vídeos e imagens do Asana

Asana Software - 1
Asana Software - 2
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Vídeo do Asana
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Recursos do Asana

  • Acesso para Celular
  • Acesso para convidados
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento de projetos
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Análise de dados de campanhas
  • Armazenamento de documentos
  • Arrastar e soltar
  • Automatização de formulários
  • Automação dos processos comerciais
  • Ações ativadas por eventos
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • CRM
  • Calendário de marketing
  • Chuva de ideias
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de horas
  • Controle de marcos
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Conversão de e-mails em tarefas
  • Criar subtarefas
  • Criação de trajetórias
  • Códigos/ícones com cores
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Detecção de bugs/erros
  • Discussões/Fóruns
  • Editor gráfico de fluxo de trabalho
  • Edição em tempo real
  • Edição/atualização de tarefas
  • Enquetes/votações
  • Etiquetagem de tarefas
  • Feed de notícias/atividades
  • Ferramentas de colaboração
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento de arquivos
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de notas
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de canais
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de clientes
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de formulários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de inovação
  • Gestão de leads
  • Gestão de modelos
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de pendências
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do ciclo de vida do produto
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão virtual do fluxo de trabalho
  • Gráfico de barras
  • Ideação
  • Importação/exportação de dados
  • Integrações de terceiros
  • Logon único
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Marketing por e-mail
  • Mensagens instantâneas
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de processos & Design
  • Modelos
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Múltiplas campanhas
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/Previsões
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Para gestão de projetos de TI
  • Para pequenas empresas
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de campanhas
  • Planejamento de cenários
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento estratégico
  • Planificação/Programação de projetos
  • Plataforma no-code
  • Portal do cliente
  • Previsão
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de ROI
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de dependências
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Registro de auditoria
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão
  • Solicitação de recursos
  • Suporte remoto
  • Tarefas de importação
  • Tarefas recorrentes
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados

Alternativas ao Asana

Com a confiança de milhões, o Basecamp coloca tudo de que você precisa para realizar o trabalho em um só lugar.
O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020. Saiba mais sobre o ClickUp
O Wrike é uma ferramenta de gestão de projetos com modelos, controle de horas, gráficos de Gantt, quadros Kanban, relatórios, entre outros.
O Todoist ajuda as pessoas a se organizarem para que possam viver uma vida mais agradável e pacífica.
O Airtable é um banco de dados que qualquer um pode usar com uma bela interface de planilha.
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, projetos, documentos e colaboração.
Slack reúne toda a comunicação em um só lugar. É envio de mensagens, arquivamento e pesquisa em tempo real para equipes modernas. Saiba mais sobre o Slack
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Wunderlist é um software colaborativo que permite que os usuários compartilhem listas de tarefas, definam lembretes e façam anotações.

Avaliações do Asana

Pontuação média

Geral
4,5
Praticidade
4,3
Atendimento ao cliente
4,3
Recursos
4,3
Relação qualidade/preço
4,4

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1 000
  • >1 001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
57%
4
33%
3
7%
2
1%
1
1%
Adriano F.
Freelancer, Brasil
Internet, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Perfeito para coordenar trabalhos em equipe

5 ano passado

Comentários: A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app para celular que é muito útil. Ferramentas de comunicação, agenda, relatórios básicos e a possibilidade de criar diferentes workspaces para cada negócio são um diferencial do software. Há uma vasta documentação para aprender e o suporte técnico é muito bom.

Vantagens:

Muito fácil de utilizar. Em minutos é possível configurar o ambiente de trabalho, montar as equipes e começar a distribuir e gerenciar as tarefas com o grupo. É muito fácil criar projetos de qualquer tamanho e tipo e existe uma funcionalidade para apresentar os projetos como listas, calendários, cartões, gráfico de Gantt ou quadro. Há também um app para smartphone que apresenta a lista de tarefas e ajuda no acompanhamento dos projetos.

Desvantagens:

Carece de alguns relatórios mais complexos e gráficos burndown/burnup. No geral, o Asana conta com recursos suficientes para qualquer equipe começar a trabalhar em conjunto quase que instantaneamente.

Jonatas O.
Analista de Operações, Brasil
Publicidade e marketing, 51-200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Asana uma ferramenta fantástica

5 há 6 meses

Comentários: No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

Vantagens:

O Asana é incrível!! Me ajuda muito nas atividades diárias. Com ele é possível registrar as tarefas e agenda-las para terem uma certa recorrência além de uma excelente forma de acompanhamento. Além disso, quando as tarefas estão próximas do vencimento é encaminhado um e-mail de lembrete e isso ajuda muito. Sem falar dos relatórios que são incríveis.

Desvantagens:

Atualmente utilizamos o plano Premium e este plano intermediário possui uma série de limitações nas funcionalidades principalmente nas automações.

Arnaldo L.
Arnaldo L.
Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Design, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Está me ajudando na produtividade

5 há 2 meses Novo

Comentários: Gostei muito das opções oferecidas pelo sistema. Consegui organizar minhas tarefas e melhorei meu rendimento no trabalho. Até o momento, está me ajudando muito.

Vantagens:

Gostei bastante da organização por lista e a possibilidade de separar as tarefas por projeto, o que me ajuda muito com a organização do fluxo de trabalho, pois, sei o que preciso fazer para finalizar cada projeto

Desvantagens:

Achei um pouco complexa a interface. No primeiro momento, foi um pouco ruim de entender como funcionava e onde estavam os recursos que eu precisava. Acredito que seria necessário deixar um pouco mais objetiva a interface.

Camila P.
Fotógrafa, Brasil
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Software é muito bom!

4 há 2 meses

Comentários: O Asana possibilitou organizar minhas atividades diárias, durante um período de tempo que determinei para melhor organização das minhas atividades. Utilizo o software diariamente, pois é fácil e prático de usar.

Vantagens:

Muito fácil de usar! As ferramentas dele são práticas e fáceis de usar, possui layout ótimo. Super atende as minhas expectativas.

Desvantagens:

Tenho dificuldade de usar as datas que são recorrentes na agenda.

Alternativas consideradas: Trello

Razões para mudar para o Asana: Pela praticidade e diversas ferramentas no software

Eduardo C.
Eduardo C.
Analista de Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Bancos, 11-50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Interessante mas complexa

3 há 2 dias Novo

Comentários: Comecei a utilizar pois foi a ferramenta selecionada pela empresa a qual eu trabalho, mas eu não tive uma experiência positiva.

Vantagens:

As diversas formas de organizar as demandas incluídas na plataforma

Desvantagens:

É complexa demais a plataforma, algumas integrações e notificações são confusas.

Alternativas consideradas: Trello

Razões para escolher o Asana: A empresa a qual trabalho que definiu a mudança.

Software anterior: Trello

Razões para mudar para o Asana: Decisão da empresa a qual trabalho