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Por que o Capterra é gratuito?
O Sprout Social oferece soluções de relacionamento, publicação, análise, escuta e geração de relatórios de redes sociais para as principais agências e marcas, incluindo Hyatt, Anthropologie, GrubHub, Ogilvy, Leo Burnett, Evernote e Zipcar. Disponível por navegador da internet, iOS e Android, o Sprout permite que as marcas simplifiquem a gestão social, colaborem entre as equipes e forneçam uma experiência excepcional ao cliente. O Sprout Social oferece suporte para o Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. Saiba mais sobre o Sprout Social O Sprout Social oferece soluções de relacionamento, publicação, análise, escuta e geração de relatórios de redes sociais para as principais agências e marcas. Saiba mais sobre o Sprout Social
Sendible é a principal plataforma de gestão de redes sociais para agências que procuram gerenciar as redes sociais de forma mais eficaz para seus clientes. A plataforma Sendible reúne todas as suas redes sociais em um hub centralizado e é uma maneira fácil de executar uma estratégia vencedora de redes sociais para várias marcas em alto nível. Posicionado como uma ferramenta de produtividade para as agências, você pode ter certeza de que sua equipe economizará muitas horas. Ferramenta de gestão de redes sociais com supervisão de marca, compartilhamento de conteúdo, suporte a várias redes, análise de redes sociais/e-mail e rastreamento.
O NapoleonCat é uma ferramenta de gestão de redes sociais que facilita a vida das equipes de suporte ao cliente. As principais funcionalidades do NapoleonCat incluem gerenciar vários canais de mídia social, automatizar o atendimento ao cliente, analisar os resultados de marketing, monitorar e comparar os concorrentes, colaborar em equipes e automatizar os processos de geração de relatórios. A plataforma oferece soluções para Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Google My Business. Ferramenta de análise e gestão de redes sociais com atendimento ao cliente social automatizado, análise de concorrência, geração de relatórios e publicação.
This is a platform where industry 4.0 converges with Customer Experience management to provide an end-to-end solution for Marketing, Branding and Customer Service Enhancement. We offer Social Listening, Online Reputation Management, Digital Intelligence and Chatbots connected via dashboards under a singular tool, to deep dive into actionable Analytics and Insights. We have a global footprint servicing amongst the Fortune 500. The Ultimate Customer Experience Management Platform
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Guia de Compra de Ferramentas de CRM Social

O que são ferramentas de CRM social?

Uma ferramenta de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) social é uma combinação dos recursos de mídias sociais e software CRM. A ferramenta ajuda as empresas a se envolverem com os clientes em várias plataformas de mídias sociais.

As empresas podem monitorar, supervisionar e responder a todas as interações dos clientes usando um painel centralizado. Isso evita que os funcionários avaliem individualmente centenas de posts, menções, comentários e hashtags todos os dias.

Os benefícios das ferramentas de CRM social

As empresas usam as ferramentas de CRM social principalmente para supervisionar as menções de sua marca nas mídias sociais e gerenciar as interações. Seja um tuíte reclamando sobre um produto ou um story no Instagram sobre a sua loja, as ferramentas permitem que você aborde todas essas interações sociais com rapidez e eficiência.

Alguns dos benefícios do uso de ferramentas de CRM social estão listados abaixo:

  • Centralizar todas as interações com mídias sociais: o painel centralizado do software permite supervisionar e gerenciar interações com mídias sociais. Isso economiza muito tempo e assegura que nenhuma atividade em sua marca ou menção de sua marca passe despercebida.
  • Obter melhores informações sobre o público-alvo: as empresas podem obter informações sobre o público-alvo com recursos como escuta social, perfis sociais de clientes, relatórios automatizados e análise avançada. Essas informações podem ajudar equipes de vendas e marketing a melhorar a segmentação e o direcionamento dos clientes.
  • Melhorar a retenção de clientes e gerar clientes potenciais: a ferramenta ajuda a responder rapidamente às consultas nas mídias sociais. Isso pode melhorar a retenção porque os clientes perceberão que sua empresa é rápida nas respostas. Usando gatilhos comportamentais e linguísticos, também é possível encontrar clientes potenciais que curtem ou seguem você ou seus concorrentes.
  • Envolver clientes e construir a reputação da sua marca: a ferramenta mantém você conectado com o público-alvo por meio do feed social. Respostas rápidas às consultas do cliente os manterão envolvidos com a sua marca, permitindo que você construa sua reputação online.

Recursos típicos das ferramentas de CRM social

  • Integração com redes sociais: conecte várias plataformas de redes sociais, entre elas Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, a um único portal.
  • Resposta centralizada: responda a comentários, mensagens e menções em várias plataformas sociais dentro do sistema CRM.
  • Compartilhamento de conteúdo: compartilhe conteúdo relacionado a marca em várias plataformas sociais para envolver-se com clientes existentes e potenciais.
  • Monitoramento de redes sociais: capte menções da marca com a supervisão automática de comentários, posts e hashtags em várias plataformas de redes sociais. Procure problemas e reclamações de clientes e também identifique as tendências do consumidor.
  • Perfis sociais dos clientes: use dados disponíveis publicamente das contas de redes sociais dos clientes para compreender o seu público; além disso, tenha uma ideia melhor das necessidades e interesses dos clientes.
  • Geração de relatórios/análises: monitore e supervisione o envolvimento do público; obtenha também relatórios personalizados de sua atividade.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas de CRM social

  • Verifique a integração das redes sociais com a sua ferramenta de CRM: muitas soluções de CRM integram-se com as plataformas de redes sociais e oferecem funcionalidades semelhantes como ferramentas de CRM social.
  • Avalie seus requisitos de análises: alguns fornecedores oferecem ferramentas de análise de redes sociais com recursos avançados de rastreamento e análises. Elas geram informações mais detalhadas do que as ferramentas de CRM social. Se o seu caso de uso é mais alinhado com a gestão das redes sociais ou marketing, considere utilizar essas plataformas em vez de CRM social.

Tendências relevantes das ferramentas de CRM social

  • Tendências de automação de marketing e vendas: à medida que as redes sociais tornam-se plataformas preferenciais para campanhas de marketing e vendas, as empresas querem uma ferramenta de CRM social que ofereça essa funcionalidade ou integre-se a outra plataforma que o faça. Alguns fornecedores estão oferecendo essa funcionalidade por meio de provedores terceirizados.
  • Crescimento exponencial de venda/comércio social: à medida que o comércio social torna-se conhecido e ganha clientes, as plataformas de redes sociais provam ser fundamentais. As empresas estão usando redes sociais e plataformas de mensagens, como WeChat, para expandir suas lojas digitais. Com base nessa tendência, esperamos que os fornecedores de ferramentas de CRM social ofereçam integrações com plataformas de comércio/venda sociais. A integração permitiria que os usuários gerenciassem interações e vendas a partir de um portal central.