15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Software Gerador de Documentos

Software Gerador de Documentos é uma categoria de software que permite criar e personalizar documentos, como relatórios, propostas, contratos e outros materiais, de forma eficiente e profissional. Esses softwares oferecem uma variedade de modelos e ferramentas de edição para facilitar o processo de criação de documentos e torná-los visualmente atraentes. A finalidade desses softwares é economizar tempo e recursos ao automatizar o processo de criação de documentos, permitindo que os usuários criem conteúdo de alta qualidade com facilidade. Principais recursos incluem uma biblioteca de modelos de documentos, editor de arrastar e soltar, recursos de colaboração em equipe, integração com serviços de armazenamento em nuvem e exportação em diferentes formatos, como PDF e Word. Diversos tipos de negócios podem se beneficiar do uso de Software Gerador de Documentos, incluindo empresas que precisam criar relatórios regulares, agências de marketing que desejam produzir propostas para clientes e escritórios jurídicos que precisam gerar contratos personalizados. Com a necessidade de produzir documentos profissionais de forma rápida e eficiente, o mercado de Software Gerador de Documentos está em expansão. As tendências atuais incluem recursos de automação, como mesclagem de dados, suporte para dispositivos móveis e recursos de colaboração em tempo real para equipes distribuídas.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Software Gerador de Documentos

Ferramenta plug-and-play de geração de documentos. Preenche os modelos existentes do Microsoft Office com os dados fornecidos. Saiba mais sobre o Templater
Biblioteca para geração de documentos com base em modelos existentes do Office. Com simplicidade e bom desempenho, permite criar relatórios em uma fração do tempo de outras soluções. A interface simples e estável facilita a integração de aplicativos de terceiros sem a necessidade de programação personalizada. A integração com o Microsoft Office possibilita uma experiência de design fácil de usar com listagem de rótulos, análise de posicionamento, sugestões de práticas recomendadas e depuração. Saiba mais sobre o Templater

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
O Windward Core oferece soluções integradas de geração de documentos, permitindo que os usuários criem qualquer tipo de documento imaginável. Saiba mais sobre o Fluent
Adicione a impressionante automação de documentos ao seu aplicativo incorporando o Windward ao seu aplicativo. Com lógica inteligente de documentos e uma interface incrivelmente intuitiva, o Windward economiza seu tempo e seu dinheiro. Saiba mais sobre o Fluent

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Automatize a geração de documentos em escala no estúdio de design arrastando e soltando, sem nenhuma codificação, enquanto sincroniza dados de qualquer ferramenta de negócios. Saiba mais sobre o Perfect Doc Studio
Automatize a geração de documentos em escala e ofereça documentos perfeitos. Crie documentos no estúdio de design apenas arrastando e soltando, sem codificação. Faça a integração nativa a uma variedade de softwares empresariais, como Salesforce, Microsoft 365, Google, Oracle, entre outros. Crie documentos em mais de 100 idiomas em uma interface mais fácil de usar do que o Microsoft Word. Basta criar modelos, sincronizar dados e começar a gerar documentos. Uma solução econômica, porém poderosa. Saiba mais sobre o Perfect Doc Studio

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
O ClickLearn automatiza o processo de criação de material e documentação de treinamento para aumentar o retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês) e a adoção de software empresarial. Saiba mais sobre o ClickLearn
A solução ClickLearn economiza tempo e garante a adoção digital, automatizando o processo de criação e atualização de materiais e documentação de treinamento. Ao clicar nos processos, o ClickLearn os registra para produzir instruções passo a passo, assistência virtual, ensino à distância e vídeos de processo, dando suporte a qualquer cenário de aprendizado. Com um único clique, é possível produzir um portal de aprendizagem completo em mais de 45 idiomas. Saiba mais sobre o ClickLearn

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
API de geração de documentos que ajuda as empresas a criar modelos e automatizar a geração de contratos, faturas e muito mais. Saiba mais sobre o DocuGenerate
DocuGenerate ajuda a gerar faturas, cartas, contratos, acordos, certificados e muito mais com a API e o aplicativo. Para começar, prepare o modelo do Word com tags onde deseja inserir texto dinâmico. Em seguida, carregue uma planilha do Excel com os dados. Para cada linha selecionada, um documento será gerado a partir do modelo, substituindo-se as tags pelos valores dos dados. Se você precisar de integrações avançadas, poderá usar a API para criar modelos e gerar documentos de forma descomplicada. Saiba mais sobre o DocuGenerate

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
O Templafy melhora a consistência e a produtividade da marca para documentos, apresentações e e-mails criados em grandes organizações empresariais. Saiba mais sobre o Templafy
O Templafy é a maneira inteligente de gerenciar, atualizar dinamicamente e compartilhar modelos de documentos de negócios e ativos de marca em toda a organização. Trata-se de uma solução que as equipes de comunicação e conformidade podem controlar, a TI pode confiar e os funcionários adoram usar. Desde a criação de uma carta de uma página até um contrato de vinte páginas, a automação inteligente por trás do Dynamics cria documentos de maneira rápida e correta, eliminando a necessidade de manter um grande número de modelos. Saiba mais sobre o Templafy

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Um conjunto de produtos de colaboração para equipes e pequenas empresas. Conferências na Internet, compartilhamento de arquivos e agendamento em nuvem.
Um conjunto de produtos de colaboração para equipes e pequenas empresas. Conferências na Internet, compartilhamento de arquivos e agendamento em nuvem. Saiba mais sobre o Google Workspace

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Com o sistema operacional de trabalho do monday.com, você pode criar, editar e gerenciar documentos em um espaço de trabalho compartilhado.
Com o sistema operacional de trabalho do monday.com, você pode criar, editar e gerenciar documentos em um espaço de trabalho compartilhado. Padronize toda a documentação importante, como formulários e contratos, automatize os processos de aprovação de documentos para poupar tempo e diminuir erros e colabore em documentos em tempo real. Use modelos personalizáveis para criar e modificar os documentos mais usados na organização, além de visualizar os dados relacionados em painéis dinâmicos. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Ideal para empresas de todos os tamanhos, é uma ferramenta de criação de formulários que ajuda os usuários a criar formulários de pesquisa e também avaliar envios.
Com a confiança de mais de 18 milhões de usuários, o construtor de formulários do Jotform é uma maneira fácil de criar e publicar formulários online em qualquer dispositivo. A empresa oferece mais de 10 mil modelos de formulários prontos, mais de 100 integrações a aplicativos de terceiros e recursos avançados de design, tornando-se o principal construtor de formulários online para organizações em todo o mundo. É usado para criar formulários de pagamento, de geração de leads, de cadastro, de contato, de solicitação, entre outros. Saiba mais sobre o Jotform

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Solução baseada em nuvem que auxilia na captura de assinatura digital usando dispositivos móveis em vários locais.
O EchoSign acelera seu processo de assinatura de documentos com fax instantâneo ou assinaturas eletrônicas. Saiba mais sobre o Adobe Acrobat Sign

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, enviar, monitorizar e assinar eletronicamente documentos comerciais de forma rápida e fácil.
O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, monitorizar e assinar eletronicamente documentos de forma rápida e fácil. Descubra uma forma mais eficaz de gerar propostas, orçamentos e contratos com aspeto profissional. Obtenha mais negócios com assinaturas eletrónicas ilimitadas, modelos reutilizáveis, edição na aplicação, integração de CRM e assistência em direto 24 h/7 dias por semana. O nosso utilizador médio cria um documento em menos de 4 minutos e regista um aumento de 20% nas taxas de fecho. Junte-se a 50 000 empresas que automatizam o fluxo de trabalho de documentos, agilizam o funil e obtêm mais negócios! Saiba mais sobre o PandaDoc

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Um editor de PDF online tudo-em-um, com assinatura eletrônica incorporada e construtor de formulários preenchíveis.
O PDFfiller é um editor de PDF online em conformidade com o GDPR, gerenciador de assinaturas eletrônicas e construtor de formulários em PDF preenchíveis em um único aplicativo da Internet. Edite e assine documentos em PDF online, crie formulários em PDF preenchíveis e envie-os para assinatura. Compartilhe documentos por e-mail, mídias sociais ou hospede-os no site da sua empresa. Envie fax, imprima ou envie PDFs via USPS diretamente da sua conta do PDFfiller. Obtenha cópias completas dos formulários em PDF enviados e assinados e extraia automaticamente os dados para um arquivo em Excel, CRM ou banco de dados. Saiba mais sobre o pdfFiller

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Crie apresentações envolventes e infográficos alimentados por percepções, análise e colaboração usando o Visme para a empresa e a equipe.
O Visme transforma a maneira de criar e compartilhar apresentações, infográficos e outros formatos visuais envolventes. Usuários da IBM, General Dynamics e Accenture e outros 5,7 milhões de usuários, utilizam o Visme como ferramenta de criação de conteúdo para contar e apresentar histórias e traduzir dados repetitivos em diagramas atraentes. Trabalhe individualmente ou em equipe para colaborar. Publique online, incorpore ao site ou faça o download para uso offline. Saiba mais sobre o Visme

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Ferramentas para o profissional criativo moderno: propostas, contratos, pagamentos e muito mais. Teste grátis por 7 dias, sem precisar de um cartão de crédito.
O HoneyBook ajuda empreendedores e autônomos criativos a agendar mais clientes, gerenciar projetos e ser pagos em um só lugar. Com o software para gestão de empresas, é possível automatizar o trabalho intenso e ficar em dia com todas as tarefas, economizando tempo e dinheiro para expandir os negócios. É como seu próprio assistente pessoal. Proprietários de pequenas empresas e autônomos triplicaram suas reservas e economizaram várias horas por dia usando as ferramentas do HoneyBook. Saiba mais sobre o HoneyBook

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Ferramentas de produtividade e assinatura eletrônica de PDF que você pode fornecer para todos os trabalhadores de conhecimento.
O Nitro Productivity Suite combina a versão mais recente do Nitro Pro - o principal substituto do Adobe Acrobat - com o Nitro Cloud, um novo aplicativo baseado em navegador que oferece assinaturas eletrônicas ilimitadas e poderosas ferramentas de produtividade em PDF. Uma ferramenta fácil de usar e solução acessível que ajuda as empresas a acelerar de forma mensurável a transformação digital em toda a organização. Saiba mais sobre o Nitro Pro

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
A Nintex permite que qualquer pessoa na organização gerencie, automatize e otimize os processos de negócios com rapidez e facilidade.
Organizações do setor público e privado em todo o mundo utilizam a plataforma Nintex todos os dias para gerenciar, automatizar e otimizar os processos de negócios com rapidez e facilidade. A plataforma Nintex inclui recursos para mapeamento de processos, automação de fluxo de trabalho, geração de documentos, formulários, aplicativos móveis, inteligência de processos e muito mais, tudo com um fácil design de usar o arrastar e soltar. Saiba mais sobre o Nintex Process Platform

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Simplifique o processo de vendas e propostas maravilhosamente projetadas para fechar negócios mais rapidamente. Avaliação gratuita de 14 dias.
O Proposify é uma maneira simples de entregar propostas vencedoras. Economize mais de duas horas em comparação ao Word, InDesign ou Google Docs. Acesso ilimitado a uma galeria de belos modelos com cópia pré-escrita para vários serviços. Todos os modelos são personalizáveis para atender aos seus negócios e à voz da sua marca. Essa ferramenta de proposta é a preferida dos vendedores e empreendedores porque ela entende de vendas. O desafio é fazer os negócios expandirem. Cada recurso foi projetado para aproximar você um pouco mais da aprovação do cliente. Saiba mais sobre o Proposify

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
O Caspio é a principal plataforma sem código para a criação de aplicativos de banco de dados online sem codificação.
O Caspio é uma plataforma sem código para a criação de aplicativos de banco de dados online sem utilizar codificação. Crie facilmente aplicativos que geram documentos em PDF orientados a dados com modelos preenchíveis, mapeamento flexível e configurações personalizadas. A plataforma completa fornece tudo o que é necessário para transformar digitalmente as operações e os fluxos de trabalho de negócios. Segurança, conformidade regulatória e infraestrutura escalável integradas. Veja por que o Caspio tem a confiança de mais de 15 mil empresas em todo o mundo. Faça um teste grátis. Saiba mais sobre o Caspio

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Automatize documentos personalizados e pré-formatados que suas equipes usam todos os dias.
Engaje os compradores com experiências personalizadas: automatize documentos personalizados e pré-formatados que suas equipes usam todos os dias. Evite atualizações manuais com a capacidade de converter conteúdo estático em documentos dinâmicos que podem ser atualizados rapidamente em todos os materiais de apoio. Saiba mais sobre o Seismic

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Poderoso software de gerenciamento de conteúdo que permite organizar e gerenciar facilmente todos os seus documentos e informações.
O M-Files fornece uma plataforma inteligente de gerenciamento de conteúdo de última geração, que melhora o desempenho dos negócios ajudando as pessoas a encontrar e usar informações com mais eficiência. Melhore o fluxo de trabalho, aumente a reutilização de informações, elimine a redundância, controle com segurança o conteúdo e evite conflitos e perda de dados em uma única solução intuitiva de gerenciamento de conteúdo que se integra ao Windows Explorer. Milhares de organizações em mais de 100 países usam o M-Files para gerenciar suas necessidades de informações comerciais. Saiba mais sobre o M-Files

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Ideal para empresas de todos os tamanhos, é uma ferramenta de criação de formulários que ajuda os usuários a criar formulários de pesquisa e também avaliar envios.
Com a confiança de mais de 18 milhões de usuários, o construtor de formulários do Jotform é uma maneira fácil de criar e publicar formulários online em qualquer dispositivo. A empresa oferece mais de 10 mil modelos de formulários prontos, mais de 100 integrações a aplicativos de terceiros e recursos avançados de design, tornando-se o principal construtor de formulários online para organizações em todo o mundo. É usado para criar formulários de pagamento, de geração de leads, de cadastro, de contato, de solicitação, entre outros. Saiba mais sobre o Jotform Sign

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Avaliação gratuita, a partir de US$ 29/mês. Crie facilmente um documento inteligente (PDF, Word etc.), mescle-o com dados e entregue-o onde quiser.
Avaliação gratuita e sem risco com testes ilimitados. Os planos começam a partir de US$ 29 por mês – o Formstack Documents automatiza a criação de documentos para que você nunca mais precise copiar e colar. Mescle automaticamente os dados da nuvem em um PDF, documento do Word, planilha do Excel ou PowerPoint instantaneamente sem levantar um dedo. É simples. Basta configurar um documento (ou modelo) no WebMerge, integrar-se a serviços populares para enviar seus dados para esse documento e você receberá uma cópia mesclada. Integrado. Automatizado. Fácil. Saiba mais sobre o Formstack Documents

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Ferramenta baseada na Internet que ajuda as empresas a automatizar processos de geração de documentos conectando todas as partes do negócio.
Transforme sua geração de documentos e crie processos que possam conectar todas as partes do seu negócio. Crie um fluxo de informações fácil, preciso e eficiente entre as etapas do documento que fazem sua empresa funcionar. * Configure modelos de documentos, fluxos de trabalho e aprovações. * Criação de documentos com assistente. * Compartilhe e colabore em documentos com segurança em tempo real. * Mantenha os documentos seguros e acessíveis em um repositório na nuvem, central e seguro. Saiba mais sobre o Conga Document Generation

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Software de proposta profissional. Crie propostas atraentes com facilidade. Impressione os clientes e ganhe mais projetos.
Software de proposta profissional. Crie propostas atraentes com facilidade. Impressione os clientes e ganhe mais projetos. Saiba mais sobre o Prospero

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes
Automatize o processo de coleta de informações e documentos de clientes com essa interface simples e segura.
O FileInvite automatiza o processo de coleta de informações e documentos de clientes. A interface segura simplifica o processo. Basta criar e enviar um FileInvite com as informações necessárias. O cliente então carrega os arquivos em um portal seguro onde é possível aprovar ou recusar as informações enviadas. Com o FileInvite, é possível configurar lembretes e modelos e sincronizar com seu armazenamento na nuvem favorito, como o Google Drive. Envie um FileInvite. Saiba mais sobre o FileInvite

Recursos

  • Modelos
  • Assinatura digital
  • Ferramentas de colaboração
  • Múltiplos formatos de edição
  • Processamento de lotes