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Software para Dinamização de Leads
Software para dinamização de leads: os produtos desta categoria ajudam o pessoal de marketing e vendas a transformar clientes potenciais em clientes.
Recursos
- Notificação de leads
- Personalização
- Campanhas gota a gota
- A/B Testing
- Qualificação de leads
- Gestão de campanhas
Recursos
- Notificação de leads
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- Campanhas gota a gota
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Tudo sobre Software para Dinamização de Leads
Índice
O que é software para dinamização de leads?
Software para dinamização de leads é um subconjunto do software de gestão de leads que tem muitos recursos e funcionalidades semelhantes. No entanto, o software para dinamização de leads é desenvolvido especificamente para construir um relacionamento com o cliente potencial a cada etapa do funil de vendas.
O software permite que os profissionais de vendas e marketing configurem uma série de modos de comunicação com base em acionadores via lembretes por e-mail, SMS, redes sociais ou chamadas no decorrer da jornada do comprador. A ferramenta também ajuda a pontuar e filtrar clientes potenciais, bem como acessar a resposta de um cliente potencial às campanhas de vendas e marketing da organização.
Os benefícios do software para dinamização de leads
O software para dinamização de leads ajuda a monitorar clientes potenciais durante o processo de venda, cultivar seu interesse na marca e assegurar que nenhum cliente potencial seja perdido. Aqui está uma lista dos benefícios que se pode obter com o uso desse software:
- Proporcionar uma experiência da marca de alta qualidade: a solução assegura que todos os clientes potenciais receberão uma experiência consistente e de alta qualidade ao interagirem com a sua empresa. Ela ajuda a aprimorar as suas iniciativas de construção da marca e desenvolver um relacionamento com os clientes potenciais de forma que, quando estiverem prontos para efetuar uma compra, a sua empresa seja uma de suas principais opções.
- Automatizar tarefas demoradas: o software para dinamização de leads automatiza tarefas como enviar e-mails de acompanhamento de vendas e marketing, agendar compromissos e responder às mensagens nas redes sociais. Isso elimina das atividades diárias de suas equipes muitas tarefas recorrentes e demoradas, economizando tempo e recursos valiosos.
- Pontuar e filtrar clientes potenciais: o software torna mais fácil monitorar e supervisionar o progresso de cada cliente potencial durante o processo de vendas. É possível pontuar clientes potenciais com base em vários parâmetros e depois filtrar esses clientes potenciais de acordo com suas respostas. Isso ajuda a gerenciar o vasto conjunto de clientes potenciais e concentrar naqueles que realmente estão prontos para converter.
- Avaliar a eficácia de suas campanhas: a solução oferece insights que geram ações de como os clientes potenciais respondem às suas campanhas de vendas e marketing. Aproveite essas informações para avaliar a eficácia de suas campanhas, fazer o teste A/B e reorganizar o seu alcance.
Recursos típicos do software para dinamização de leads
- Gerenciamento de campanhas: planeje e execute uma série de campanhas para segmentar seus clientes potenciais e monitorar os canais de comunicação para avaliar o sucesso da campanha.
- Segmentação de clientes potenciais: organize clientes potenciais em diferentes grupos de acordo com as características predefinidas; permita que mudem automaticamente de um grupo para outro se suas características mudarem.
- Campanhas gota a gota: crie campanhas de e-mail que segmentam clientes potenciais em cada etapa do funil de vendas e automaticamente mude os clientes potenciais entre as diversas etapas com base em suas respostas.
- Personalização: ajuste sua comunicação com base nas características, preferências e interações de cada cliente potencial com o seu negócio; incorpore automaticamente os dados pessoais de um cliente potencial (como nome, por exemplo) à comunicação.
- Envolvimento dos clientes potenciais: mantenha os clientes potenciais envolvidos com conteúdo promocional segmentado entregue através de vários canais de comunicação.
O que levar em consideração ao comprar software para dinamização de leads
- Considere as opções alternativas: ainda que algumas soluções ofereçam dinamização especializada de clientes potenciais, várias soluções de automação de vendas, automação de marketing e CRM ajudam a alcançar as mesmas metas. Antes de escolher uma solução, explore cada alternativa e decida se você quer um software para dinamização de leads ou se prefere adicionar essa funcionalidade a qualquer um dos seus sistemas existentes.
- Certifique-se de que a solução inclui todos os recursos que você deseja: algumas soluções e planos de categorias inferiores oferecem funcionalidade limitada. Para fazer a escolha certa para o seu negócio, faça uma lista de todos os seus requisitos e relacione-os aos recursos em diversos planos e soluções.
- Revise a usabilidade e a interface: o jargão usado por alguns softwares para dinamização de leads pode ser complicado para os compradores. E a interface também. Antes de comprar uma solução, opte por uma avaliação. Revise a usabilidade e a interface da solução para assegurar que a sua equipe possa adaptar-se a ela sem problemas.
- Verifique a integração com as mídias sociais: ainda que a maioria das soluções para dinamização de leads seja compatível com a integração de plataformas de mídias sociais, há algumas que oferecem apenas recursos de e-mail. Por isso, certifique-se de que a solução seja compatível com a integração com suas páginas nas redes sociais e plataformas preferidas de publicidade.
Tendências relevantes do software para dinamização de leads
- Análises devem turbinar a dinamização de leads: os provedores de software para dinamização de leads começaram a explorar vários usos de análises para avaliar a eficácia de seu alcance. Isso ajuda usuários a obter informações granulares da interação do público-alvo com a empresa e melhora as taxas de conversão. Visto que a análise permanece fundamental para a gestão de leads, espera-se que as aplicações de análise por parte dos fornecedores evoluam ainda mais.
- A inteligência artificial (IA) deve ampliar o lead scoring: algumas soluções oferecem IA para usar em uma abordagem baseada em algoritmos em lead scoring. Isso é conhecido como lead scoring preditivo e ajuda usuários a prever quando um cliente potencial fará uma compra. Ainda que alguns modelos de lead scoring dependam da especialização das equipes de vendas e marketing, a funcionalidade de lead scoring preditivo faz a pesquisa e os cálculos automaticamente.