15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Software de Folhas de Cálculo

Os programas de planilha eletrônica são softwares essenciais para organizar dados, realizar cálculos e criar visualizações dinâmicas. Essas ferramentas são utilizadas para armazenar informações, automatizar processos, criar gráficos e realizar análises. Com funcionalidades de fórmulas avançadas, gráficos personalizáveis e recursos de colaboração em tempo real, as planilhas eletrônicas online proporcionam flexibilidade e eficiência no gerenciamento de dados. As principais funcionalidades incluem células para inserção de dados, fórmulas para cálculos automáticos, ferramentas de formatação para melhorar a apresentação e capacidade de compartilhamento e colaboração em tempo real. Tendências atuais envolvem a integração com outras plataformas e automação avançada para simplificar tarefas repetitivas. Esses softwares são indicados para profissionais de diversas áreas, como finanças, marketing, recursos humanos e muitos outros, sendo essenciais para qualquer pessoa que lida com dados e cálculos. Encontrar o melhor programa de planilha eletrônica depende das necessidades específicas, levando em consideração a usabilidade, recursos de análise, capacidade de colaboração e acessibilidade online. As planilhas eletrônicas online são recursos valiosos para a organização e análise de dados, permitindo a criação de relatórios detalhados, acompanhamento de desempenho e tomada de decisões embasadas em dados precisos.

Software líder de planilhas e análise de dados. Normalmente incluído no Microsoft Office.
Software líder de planilhas e análise de dados. Normalmente incluído no Microsoft Office. Saiba mais sobre o Microsoft Excel

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Um conjunto de produtos de colaboração para equipes e pequenas empresas. Conferências na Internet, compartilhamento de arquivos e agendamento em nuvem.
Um conjunto de produtos de colaboração para equipes e pequenas empresas. Conferências na Internet, compartilhamento de arquivos e agendamento em nuvem. Saiba mais sobre o Google Workspace

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Um conjunto integrado de aplicativos inclui e-mail, calendário e catálogo de endereços que são acessados via Internet sem interrupção.
O Microsoft 365 é mais do que apenas Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Ele fornece serviços poderosos, como e-mail de classe empresarial, armazenamento online e soluções de trabalho em equipe que você pode acessar de qualquer lugar. Reúna equipes e recursos com soluções como Microsoft Teams e Skype for Business que tornam o trabalho em conjunto mais produtivo e agradável, independentemente da localização dos participantes. Saiba mais sobre o Microsoft 365

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Desenvolvido para criar, modificar e compartilhar planilhas em tempo real. Modelos prontos, bate-papo e comentários estão disponíveis.
Desenvolvido para criar, modificar e compartilhar planilhas em tempo real. Modelos prontos, bate-papo e comentários estão disponíveis. Saiba mais sobre o Google Sheets

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
A Asana é a forma mais fácil de organizar e gerir todo o trabalho das equipes. Veja por que a Asana tem um alto desempenho na Capterra.
A Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas multidisciplinares estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rapidamente e realizam mais com menos esforço, estejam onde estiverem. Mais de 119.000 clientes pagantes e milhões de organizações gratuitas em 190 países a usam para gerir tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing. Saiba mais sobre o Asana

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Use a plataforma flexível do monday.com para criar um espaço de trabalho mais intuitivo para a equipe colaborar com eficiência.
Use a plataforma flexível do monday.com para criar um espaço de trabalho mais intuitivo para a equipe trabalhar em conjunto. Comece com um dos modelos prontos, adicione tarefas carregando planilhas e adicione mais de 30 colunas para que a equipe tenha todas as informações necessárias em um resumo detalhado para colaborar com eficiência. Por fim, automatize todo o trabalho manual com apenas alguns cliques, para que seja possível notificar as partes interessadas sobre atualizações importantes sem escrever lembretes no calendário. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Aplicativo de planilhas para iOS. Permite que as equipes trabalhem juntas criando e editando planilhas em tempo real. Compatível com MS Excel.
Aplicativo de planilhas para iOS. Permite que as equipes trabalhem juntas criando e editando planilhas em tempo real. Compatível com MS Excel. Saiba mais sobre o Numbers

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Pacote de produtividade gratuito com aplicativos de escrita, planilhas e apresentações.
O WPS Office é uma suíte de produtividade gratuita, pequena e rápida, que oferece três aplicativos conhecidos como Writer, Spreadsheets e Presentation. É compatível com o MS Office, com uma interface semelhante à interface do pacote da Microsoft. Contém um tamanho de pacote pequeno, verificação ortográfica, conversor de PDF, interface com várias guias, ferramenta de ajuste de parágrafos, recurso de tabela arrastar e soltar, hiperlinks de conversão de grupo e muito mais. Saiba mais sobre o WPS Office

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Um dos melhores softwares de contabilidade e solução de gerenciamento financeiro. Criado para finanças por finanças.
O Sage Intacct ajuda os diretores financeiros a acessar relatórios financeiros e gerenciais integrados de suas entidades em minutos, não em dias, para crescer e impulsionar os negócios. O Sage Intacct é um dos produtos de gerenciamento financeiro preferidos pela AICPA, que permite que os negócios de médio porte em crescimento avancem mais rapidamente, com os principais dados financeiros necessários para automatizar os processos mais importantes, reduzir a dependência de planilhas e oferecer maior visibilidade do desempenho do negócio. Saiba mais sobre o Sage Intacct

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Visualize, explore e analise seus dados com uma interface fácil de apontar e clicar. Otimize seu fluxo de trabalho com operações em lote.
O Origin é um software líder do setor em gráfico e análise de dados para cientistas e engenheiros. O Origin é usado por mais de 500.000 clientes registrados em mais de 6.000 empresas, 6.500 faculdades e universidades e 3.000 órgãos governamentais e laboratórios de pesquisa em todo o mundo. Os usuários confiam no Origin para importar, planejar, explorar, analisar e interpretar seus dados. O Origin fornece ferramentas para operações repetidas, como planejamento e análise de lotes, tudo sem a necessidade de aprender qualquer linguagem de programação. Saiba mais sobre o OriginPro

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Software de gestão de processos empresariais que oferece planilhas, bancos de dados e APIs de negócios em uma plataforma centralizada de gestão de trabalho.
Software de gestão de processos empresariais que oferece planilhas, bancos de dados e APIs de negócios em uma plataforma centralizada de gestão de trabalho. Saiba mais sobre o Stackby

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Aplicativo de planilhas que ajuda os usuários a simplificarem a análise de dados usando funções, quadros, gráficos, pivôs, comentários e muito mais.
Zoho Sheet é o aplicativo de planilha que oferece o espaço para organizar dados, discutir relatórios com sua equipe e analisar dados, onde quer que você esteja. O Zoho Sheet também fornece aplicativos nativos para iOS e Android, para não prender os usuários aos seus laptops. Saiba mais sobre o Zoho Sheet

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Ferramentas poderosas de planilha para apresentação, análise e cálculo de dados. Fornece gestão de cenários e suporte a múltiplos usuários.
Ferramentas poderosas de planilha para apresentação, análise e cálculo de dados. Fornece gestão de cenários e suporte a múltiplos usuários. Saiba mais sobre o Apache OpenOffice Calc

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
O Quixy é uma plataforma baseada na nuvem que capacita usuários sem habilidades de codificação a criar, em minutos, aplicativos a partir de planilhas.
O Quixy é uma plataforma de transformação digital sem código e baseada na nuvem, que capacita usuários empresariais sem habilidades de codificação a construir aplicativos de nível empresarial ilimitados usando um design simples de arrastar e soltar, dez vezes mais rápido em comparação com a abordagem tradicional. O Quixy pode ser usado para automatizar planilhas e desenvolver aplicativos centrados em dados por meio do uso de tabelas e funções de dados, sem necessidade de codificação. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o Quixy

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Ragic é uma ferramenta sem código para digitalizar processos de negócios.
A Ragic acredita que a melhor maneira de digitalizar um negócio é dando à equipe da empresa, que entende suas operações diárias, a capacidade de projetar os sistemas exatamente conforme necessário. O que falta é uma habilidade simples: codificação. Ragic é uma ferramenta que fornece a esses usuários comerciais essa última peça do quebra-cabeça. Os usuários comerciais poderão criar aplicativos de banco de dados com uma interface com a qual estejam mais familiarizados: planilhas. Somente quando esses usuários reais tiverem Saiba mais sobre o Ragic Builder

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Prepara rápidamente los balances, pérdidas y ganancias, presupuestos, planes de caja, reportes de IVA, facturas.
Aplicações spreadsheet para planificação financeira, contabilidade e controlling. Usa o método de partidas dobradas para criar previsões financeiras altamente confiavéis, completas com planos de liquidez e projeção de balanço e declaração de receitas. A versão grátis permite descobrir porque é que este inovativo software financeiro suíço, semelhante ao Excel, tornou-se um instrumento insubstituível para contabilistas, empreendedores e privados em mais de 180 países. Saiba mais sobre o Banana Accounting

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Crie menus de opções personalizadas para o Excel em minutos. Nenhuma codificação XML é necessária.
Crie uma guia de faixa de opções do Excel com botões para acionar suas macros usando o Easy Ribbon Builder. Edite isso rapidamente dentro de uma planilha. Mais de 7.000 ícones para pesquisar, até 1.100 botões clicáveis por guia de faixa de opções; não é necessária codificação XML, até 10 grupos de botões. Os botões de controle do Excel foram projetados há 30 anos, não são profissionais e são problemáticos. Obtenha os botões mais recentes nas planilhas da sua empresa mais rápido do que nunca. Saiba mais sobre o Easy Ribbon Builder

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
O Data Blaze é uma solução para profissionais ocupados que precisam acessar os dados de maneira rápida e fácil em qualquer lugar.
O Data Blaze é um software de organização e tabulação de dados gratuito para profissionais ocupados que precisam acessar os dados com rapidez e facilidade. Compatível com tipos de dados avançados, visualizações dinâmicas, formulários externos e muito mais. Mas o Data Blaze é mais do que uma planilha. Com o Data Blaze, é possível disponibilizar os dados em qualquer lugar: Leia e use informações relevantes em qualquer lugar (em um e-mail, mensagem, resumo, etc.) ou atualize dados de qualquer lugar enquanto digita, p. ex., capturar informações de contato no LinkedIn. Saiba mais sobre o Data Blaze

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Mapeie, monitore e melhore sua planilha e ativos de computação do usuário final.
O Workscope torna mais fácil mapear, monitorar e melhorar planilhas e outros aplicativos desenvolvidos pelo usuário final, dos quais as empresas dependem para processos de negócios vitais. Tudo isso é possível sem qualquer interrupção, mudança de comportamento ou modificação do fluxo de trabalho existente. O Workscope revela riscos e torna o valor visível sem comprometer o desempenho de seu pessoal ou de sua tecnologia. Saiba mais sobre o Workscope

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados
Ferramenta de dados empresarial para usuários do Excel e do Power BI automatizarem controle, planejamento e previsão financeiros baseados no Excel.
O Abylon Rapid Planning é um complemento do Excel que automatiza e simplifica o controle, o planejamento e a previsão financeira. Com o Rapid Planning, todos os dados são validados automaticamente no Excel, o gerenciamento e a colaboração dos direitos de acesso são simplificados, enquanto os modelos podem ser editados pelos próprios usuários da empresa. Esses novos recursos estão disponíveis em uma interface do usuário (IU) conhecida. Capacite o Excel e o Power BI para serem mais do que apenas ferramentas de geração de relatórios e visualização de dados. Saiba mais sobre o Abylon Rapid Planning

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Comentários/notas
  • Visualização de dados
  • Tabulação de dados