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O Orderry foi desenvolvido para oficinas de reparos e empresas locais. Processamento de reparos e trabalhos, análise e geração de relatórios em uma única interface. Saiba mais sobre o Orderry
O Orderry é um SaaS desenvolvido especificamente para oficinas de reparos e empresas de serviços. A solução ajuda a otimizar e automatizar operações comuns, como processamento de reparos e trabalhos, gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês), gestão de estoques, rotulagem de código de barras, finanças, geração de relatórios, análise, entre outros. O Orderry fornece um conjunto de recursos tudo-em-um adaptado individualmente às necessidades de oficinas de reparo de computadores e dispositivos, centros de serviços de telefonia celular, eletrodomésticos e reparo de automóveis, trabalhos de campo, empreiteiros elétricos, entre outros. Saiba mais sobre o Orderry

Recursos

  • Ponto de vendas (PDV)
  • Gestão de detentos
  • Gestão de estoques
  • Tíquetes de reparação
  • Gestão de códigos de barra/etiquetas
Plataforma para automatizar rotinas de serviço e gerenciar pedidos com eficiência na oficina. Faturamento, emissão de tíquetes, gestão do relacionamento com o cliente. Saiba mais sobre o HelloClient
Plataforma para automatizar rotinas de serviço e gerenciar pedidos com eficiência na oficina. Faturamento, emissão de tíquetes, gestão do relacionamento com o cliente. Saiba mais sobre o HelloClient

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  • Ponto de vendas (PDV)
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  • Gestão de códigos de barra/etiquetas
O Fixably é uma solução de gestão de serviços desenvolvida por técnicos de reparos. A integração GSX faz da solução um dos melhores software como serviço (SaaS na sigla em inglês) para provedores de serviços. Saiba mais sobre o Fixably
A gestão de serviços de reparos jamais foi tão eficiente. O Fixably automatiza 80% do trabalho de processamento, para que você possa passar mais tempo consertando coisas. A solução foi criada com um sistema inteligente de macros que torna o uso fácil e intuitivo. Funciona com base na experiência de mais de um milhão de reparos concluídos registrados no sistema. Trata-se de um sistema que conversa com todos, desde o cliente final, passando por toda a empresa e com o Apple GSX, para manter os reparos fluindo sem problemas. Saiba mais sobre o Fixably

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  • Ponto de vendas (PDV)
  • Gestão de detentos
  • Gestão de estoques
  • Tíquetes de reparação
  • Gestão de códigos de barra/etiquetas
O software de oficina de reparo de computadores mais rápido, mais fácil e de mais alto valor. Automatize tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma das soluções fáceis e poderosas para o seu negócio de serviços de reparo de computadores, automatizando tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. As melhores ferramentas estão reunidas em um pacote extremamente fácil de usar e acessível, que não requer grandes investimentos iniciais. E os especialistas internos em produtos colocam você em funcionamento imediatamente. Saiba mais sobre o mHelpDesk

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Software de trabalho de campo fácil de usar para automatizar a força de trabalho móvel. Para gerenciar leads, orçamentos, trabalhos, faturas e pagamentos. Sincronização com QB
Criado pelo proprietário de uma empresa de serviços, o Kickserv foi criado pensando nas empresas de reparo de computadores. A partir de apenas US$ 59/mês por uma conta completa, não há como errar. É possível criar um site com um formulário de leads para carregar leads diretamente no Kickserv, automatizar e-mails para todos os leads, enviar campanhas promocionais para clientes, fornecer orçamentos, agendar trabalhos, faturar trabalhos, gerar relatórios de negócios e integrar qualquer plataforma de contabilidade, atualmente Xero ou Quickbooks. Saiba mais sobre o Kickserv

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  • Ponto de vendas (PDV)
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Software tudo-em-um de gestão de lojas de conserto, com emissão de tíquete, estoque, CRM, faturamento, geração de relatórios, pagamentos e muito mais.
O RepairDesk é um software de ponto de venda na nuvem, desenvolvido especificamente para lojas de conserto de pequeno e médio porte de computadores, celulares, relógios, joias, aparelhos eletrônicos, entre outros, que ajuda os técnicos a monitorar os trabalhos de reparo e a gerenciar o estoque e várias lojas. Usando o RepairDesk, uma loja de consertos pode economizar mais de mil horas por ano em tarefas fundamentais e manter os negócios funcionando de maneira eficaz para obter retornos mais lucrativos. Saiba mais sobre o RepairDesk

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Sistema de emissão de tíquetes e faturamento, gestão do relacionamento com o cliente, POS e plataforma de marketing para oficinas.
Sistema de emissão de tíquetes e faturamento, gestão do relacionamento com o cliente, POS e plataforma de marketing para oficinas. Saiba mais sobre o RepairShopr

Recursos

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Serviço de emissão de tíquetes de reparo de celular e ponto de venda para os proprietários de lojas de varejo e reparo de telefones celulares e computadores.
A empresa acredita que os lojistas podem prosperar e vencer com as ferramentas e o suporte certos. O objetivo é capacitar as empresas com as ferramentas que permitam um crescimento mais rápido, diminuição da papelada e planilhas e o atendimento adequado aos clientes. A CellStore conecta os vários aspectos da administração de uma loja, inclusive vendas, reparos, gestão de clientes, gestão de estoque, geração de relatórios e muito mais. Não há limites para o número de usuários, faturas, operações ou tíquetes. Saiba mais sobre o CellStore

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Execute a loja com o software POS inteligente. Independentemente se você precisa registrar rapidamente as vendas, monitorar o estoque ou visualizar dados e relatórios.
Execute a loja com o software POS inteligente. Se você precisa registrar rapidamente as vendas, monitorar o estoque ou exibir dados e relatórios de vendas, é possível fazer o trabalho com uma ferramenta simples. Saiba mais sobre o Cashier Live

Recursos

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  • Tíquetes de reparação
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Solução de reparo de computador que ajuda as empresas a gerenciar ativos de reparo, estoques, faturamento e compromissos, entre outros.
Os recursos incluem rastreamento de peças, ponto de venda (PDV), rastreamento de reparos, gestão de ativos, calendário, mensagens da equipe, gestão de estoques, entre outros. Saiba mais sobre o CRS

Recursos

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  • Gestão de estoques
  • Tíquetes de reparação
  • Gestão de códigos de barra/etiquetas
Software de gestão de serviços e rastreamento de oficinas de reparo que fornece PDV integrado, gestão de estoques de lojas e relógio de ponto de funcionários.
Software de gestão de serviços e rastreamento de oficinas de reparo que fornece PDV integrado, gestão de estoques de lojas e relógio de ponto de funcionários. Saiba mais sobre o PC Repair Tracker

Recursos

  • Ponto de vendas (PDV)
  • Gestão de detentos
  • Gestão de estoques
  • Tíquetes de reparação
  • Gestão de códigos de barra/etiquetas
Sistema de gestão e ponto de venda baseado na nuvem para as empresas rastrearem e registrarem vendas, gerenciarem reparos, colaborarem com clientes, entre outras coisas.
Sistema de gestão e ponto de venda baseado na nuvem para as empresas rastrearem e registrarem vendas, gerenciarem reparos, colaborarem com clientes, entre outras coisas. Saiba mais sobre o Repair Spots

Recursos

  • Ponto de vendas (PDV)
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O Repair Pilot fornece controle de seus negócios de reparo através de fluxos de trabalho simples, automação e geração de relatórios em tempo real.
O Repair Pilot foi desenvolvido e criado para atender às necessidades das empresas de reparo. Sejam relógios de pulso, joias, computadores, equipamentos de golfe ou relógios de parede. O fluxo de trabalho do Repair Pilot pode se adaptar a qualquer empresa e fornecer retorno quase instantâneo sobre o investimento. O software de oficina facilita a gestão de reparos, clientes e tudo mais. O Repair Pilot é o sistema de CRM de lojas de reparos perfeito para quem deseja ter controle real sobre os negócios. Saiba mais sobre o Repair Pilot

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Tudo sobre Software de Reparação de Computadores

O que é um software de reparação de computadores?

O software de reparação de computadores é uma ferramenta que ajuda assistências técnicas de pequeno e médio porte a gerar e gerenciar tíquetes de reparação, rastrear o estoque de peças, atribuir tíquetes a técnicos e agendar tarefas. Além disso, recursos de contabilidade permitem a geração de faturas, extratos e relatórios de desempenho financeiro.

Os benefícios do software de reparação de computadores

  • Controle de estoque detalhado: com etiquetas de código de barras para todos os itens do estoque, é possível adicionar facilmente as peças e materiais utilizados nas reparações ao histórico de tíquetes. O banco de dados do estoque pode ser, então, configurado para sinalizar as peças que precisam ser reorganizadas.
  • Melhoria no atendimento ao cliente: ao atribuir os números de tíquetes e técnicos às ordens de serviço, você e os clientes podem verificar o status e o histórico atuais de um tíquete de trabalho. Você também terá acesso a todo o histórico de serviços prestados para clientes regulares. No caso de clientes com vários dispositivos, cada um deles pode ser uma etiqueta de identificação com código de barras vinculada ao seu histórico de reparações.
  • Contabilidade e geração de relatórios automatizados: o banco de dados de contabilidade pode ajudar no controle de faturas e extratos gerados automaticamente. Isso permitirá que os proprietários da empresa prevejam valores a receber e outros indicadores-chave de desempenho (KPIs na sigla em inglês), empregando os recursos de geração de relatórios fáceis de usar.
  • Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês): com um banco de dados de cliente detalhado, os proprietários de lojas podem distribuir materiais de marketing e programas de incentivo para os clientes atuais e potenciais.

Recursos típicos de um software de reparação de computadores

  • Gestão de estoques: controle e gerencie a quantidade de peças e materiais disponíveis.
  • Geração de tíquetes de reparação: gere tíquetes para solicitações de reparação e atribua-os aos técnicos.
  • Contas a receber: crie faturas e extratos para os serviços concluídos.
  • Análise e geração de relatórios: calcule as métricas de desempenho e gere relatórios sobre os KPIs do seu estabelecimento.
  • Etiquetas com código de barras: gerencie o estoque ao gerar etiquetas adesivas com código de barras para peças e materiais.
  • CRM: mantenha um registro atualizado dos clientes atuais e potenciais, incluindo trabalhos anteriores.

O diretório do software de reparação de computadores da Capterra permite a filtragem por recurso para exibir apenas as opções que atendem às necessidades empresariais, de modo a restringir a lista de softwares.

O que levar em consideração ao comprar um software de reparação de computadores

  • Serviço interno ou em campo: apesar de a maioria dos estabelecimentos prestarem os serviços solicitados em um espaço físico tradicional, muitos deles empregam técnicos de serviço terceirizados para concluir o serviço solicitado no local do cliente. No entanto, uma consideração importante é o acesso ao software para os técnicos em campo. Isso será possível caso opte por um software baseado na nuvem que também ofereça um aplicativo móvel escolhido.
  • Especificidade inovadora do setor: enquanto é comum que o software de reparação de computadores ofereça recursos pré-configurados e campos de dados personalizados, incontáveis aplicativos genéricos de administração de empresas fornecem recursos, como controle de estoque, emissão de tíquetes e cobrança. Esses produtos genéricos, apesar de econômicos, exigem muita personalização do usuário final.
  • Software específico de autorizações de devolução de mercadorias (RMA na sigla em inglês): existem aplicativos específicos que ajudarão no gerenciamento de RMA, caso a maior parte do trabalho do estabelecimento tenha sido contratada por um fabricante de hardware maior. Uma vez que esses tipos de transações ocorrem entre o estabelecimento e o fabricante, a necessidade por um banco de dados de gestão do relacionamento com o cliente pode não ser uma prioridade.

Tendências relevantes de software de reparação de computadores

  • Chatbots de conversação simplificarão a solução de problemas: as tecnologias de chatbot se tornam cada vez mais acessíveis para empresas de pequeno e médio porte, e é provável que surjam assistências técnicas integrando essa tecnologia em seus sistemas de emissão de tíquetes. Os clientes poderão se comunicar com um chatbot inteligente que os ajudará a identificar a origem do problema, agendar serviços e verificar o estoque para garantir que todas as peças e materiais estejam disponíveis para a reparação programada.
  • Peças de computador impressas em 3D eliminarão longos períodos de espera: a capacidade de imprimir materiais condutores em 3D em breve será uma realidade. Com a adoção contínua da tecnologia de impressão 3D pelos consumidores, as assistências técnicas de pequeno e médio porte provavelmente integrarão a impressão 3D de peças de computadores ao recurso de gestão de estoques do software. A impressão de peças sob demanda eliminaria o tempo de espera de peças em atraso e reduziria o tempo de conclusão do tíquete de reparação (bem como os custos de estoque).