17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Sistemas de SMS em Massa
Os sistemas de SMS em massa fornecem ferramentas para iniciar e dar suporte à campanhas de marketing por mensagem. A plataforma de sms marketing é utilizada para envio de sms em massa, permitindo inscrever clientes dentro da plataforma e enviar alertas importantes rapidamente, que podem ser disparados na hora ou programados. Esses sistemas de sms em massa podem ser usados para anunciar promoções semanais, enviar cupons, solicitar feedback, realizar pesquisas e promover concursos. Leia mais Ver menos
Categorias relacionadas
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Recursos
- Códigos curtos
- Mensagens programadas
- Gestão da comunicação
- Agendamento de campanhas
- Mensagens em dois sentidos
- Planejamento de campanhas
- Cupons móveis
- Gerenciamento de contatos
- Rastreamento de engajamento
- Personalização de mensagens
- Relatórios e análise de dados
Tudo sobre Sistemas de SMS em Massa
Índice
Sistemas de SMS em massa (ou marketing por mensagem) são uma ferramenta de compartilhamento de mensagens de texto em massa. Esses sistemas permitem que as empresas enviem SMSs para os clientes, além de ajudá-los a criar e a manter listas de contatos, agendar entrega de mensagens, analisar taxas de resposta e gerar relatórios.
Se você tem uma empresa de comércio eletrônico e precisa enviar mensagens de entrega de pedidos ou um banco que deseja enviar atualizações de transações aos clientes, precisa desse tipo de sistema para lidar com todos os seus compromissos comerciais.
Os benefícios dos sistemas de SMS em massa
O marketing por SMS é uma das técnicas de marketing com alcance em massa menos caras. Estes são alguns dos principais benefícios que ele oferece:
- Altas taxas de abertura: cerca de 23 bilhões de mensagens de texto são enviadas por dia, e 97% dessas mensagens são abertas. Em comparação, apenas 20% dos e-mails são abertos. Esse número comprova que um SMS é visto pelo cliente em quase todas as instâncias, garantindo às empresas a entrega das mensagens ao público.
- Entrega mais rápida e melhores taxas de adoção: diferente dos e-mails ou das redes sociais, as mensagens de texto podem ser entregues a todos os tipos de celulares, seja um pager ou o smartphone mais moderno. Em resumo, os profissionais de marketing podem aproveitar o fato de que todos os celulares têm recursos de mensagens de texto.
- Resultados rastreáveis: diferente da publicidade tradicional, o marketing por SMS pode ser rastreado. O sistema oferece às empresas uma visão instantânea do desempenho das campanhas em relação aos SMS enviados, abertos, lidos e respondidos. Isso ajuda os profissionais de marketing a avaliar o envolvimento dos clientes em vários estágios de uma campanha, para que possam improvisar conforme e quando necessário.
Recursos típicos dos sistemas de SMS em massa
- Envio de mensagens em massa: envie mensagens em massa para um grande público de uma só vez.
- Gestão de contatos: crie um repositório centralizado para armazenar as informações de contato, como nome, endereço e número de telefone de maneira organizada e pesquisável.
- Envio programado de mensagens: defina um horário específico para enviar mensagens para indivíduos ou para listas de contatos inteiras.
- Geração de relatórios/análise: determine e gere relatórios de desempenho de uma campanha de marketing por SMS com base em KPIs, como mensagens entregues, lidas e respondidas.
- Palavras-chave para dispositivos móveis: adicione palavras-chave de identificação exclusivas em uma mensagem de texto para permitir que os leitores realizem determinadas ações durante uma campanha. Por exemplo, "INICIAR" ou "PARAR" para continuar recebendo as mensagens.
O que levar em consideração ao comprar sistemas de SMS em massa
- Escala: a maioria dos provedores de serviços de mensagens em texto oferece planos com base no número de mensagens a serem enviadas em um mês. Aconselhamos que você avalie seu volume de envio de mensagens e escolha um plano que melhor atenda às suas necessidades atuais. Tenha em mente que a operadora escolhida deve ser capaz de ampliar a solução à medida que sua empresa se expandir.
- Tempo em funcionamento e confiabilidade: a maioria das operadoras começou a filtrar SMSs desnecessários e bloquear fontes de spam para fornecer uma melhor experiência aos clientes. Para que seu SMS atinja o público-alvo certo, contrate uma provedora de serviços de SMS confiável e de boa reputação ou você poderá acabar pagando por um serviço mesmo quando seus SMSs são bloqueados pelas operadoras. Verifique também se a provedora de serviços tem um tempo de atividade alto, para que você possa enviar mensagens a qualquer momento.
- Capacidade de integração com aplicativos existentes: é altamente recomendável escolher uma solução que se integre aos seus sistemas existentes, como um CRM, para operações tranquilas. Isso evitará a entrada repetitiva de dados, já que uma integração sincronizaria informações em todos os aplicativos em tempo real.
Tendências relevantes de sistemas de SMS em massa
- IA é a nova palavra do momento: a inteligência artificial (IA na sigla em inglês) também está causando impacto na área do marketing. ela está permitindo que os profissionais de marketing analisem o nível de envolvimento de seu público e reinventem o escopo da comunicação. Desde respostas dos clientes até SMSs enviados, um software de IA pode sugerir melhores promoções e ofertas aos clientes. Um grande número de profissionais de marketing acredita que a IA revolucionará o marketing em 2020.
- Os SMSs poderiam ser usados para verificação de credenciais: o uso de SMSs para verificar informações pessoais e aprovar transações por meio de OTPs e notificações por push deverá aumentar. Até 2018, cerca de 2 trilhões de SMSs foram enviados globalmente para verificações e suporte aos clientes. Isso mostra que diversos setores começaram a usar e continuarão usando o SMS como um modo confiável de verificação de seus clientes e usuários.