15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistemas de Agendamento de Compromissos

Sistema de agendamento de compromissos: os produtos desta categoria otimizam o processo de agendamento de clientes, pacientes e reuniões. Esse tipo de sistema promove a eficiência, eliminando reservas duplicadas e automatizando o agendamento de compromissos recorrentes. Ele também permite que os funcionários tenham acesso em tempo real às suas agendas e às dos colegas, façam alterações no sistema diretamente da interface de agendamento e forneçam aos clientes as opções de horário mais adequadas. O sistema de agendamento de compromissos geralmente inclui ferramentas de lembrete que ajudam a garantir a participação oportuna em reuniões e compromissos agendados. O sistema de agendamento de compromissos está relacionado ao software de horário de trabalho, software de agendamento médico e sistema de reservas.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Sistemas de Agendamento de Compromissos

Portugal Mostrar produtos locais
O Fresha é um software de agendamento consagrado, totalmente isento de assinaturas. Saiba mais sobre o Fresha
O Fresha é um software de agendamento de horários consagrado, totalmente isento de assinaturas. Junte-se a mais de 80 mil empresas e 300 mil profissionais que usam o Fresha para aumentar as vendas em mais de 120 países. O Fresha é um software de agendamento simples, versátil e robusto, disponibilizando todos os recursos avançados necessários para administrar os negócios. Os recursos pagos opcionais incluem processamento integrado de pagamentos, depósitos e proteção no caso de não comparecimento. Pague apenas pela utilização, sem mensalidade. Saiba mais sobre o Fresha

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Agendamento de consultas com autoatendimento com uma ferramenta de agendamento fácil de usar para economizar tempo para o restante da lista de tarefas. Saiba mais sobre o Acuity Scheduling
Economize tempo e alcance mais clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, com a mágica de reserva de horários de autoatendimento do Acuity. Personalize sua disponibilidade e suas ofertas, capacite os clientes a reservar e pagar diretamente em seu site ou perfil social e automatize e-mails e notificações de texto com a sua marca. Tudo o que você precisa fazer é comparecer na hora certa. Saiba mais sobre o Acuity Scheduling

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Sistema de reservas online com lembretes para todas as empresas de serviços! Deixe seus clientes fazerem suas próprias reservas online - inclui uma versão gratuita. Saiba mais sobre o SimplyBook.me
O SimplyBook.me é o mais extenso sistema de reservas online do mercado, o que faz você parecer profissional e soluciona todas as suas necessidades online. Você recebe um site completo para apresentar sua empresa e agendar compromissos, vender produtos, fazer associações e oferecer pacotes e serviços adicionais. Sincronize seus compromissos com os calendários online populares e obtenha estatísticas detalhadas sobre sua empresa. Confira o SimplyBook.me para ver todos os recursos! Saiba mais sobre o SimplyBook.me

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Maximize a eficiência com o agendamento inteligente do Gomocha. Reservas integradas e rotas otimizadas para todos os tamanhos de negócios. Saiba mais sobre o Gomocha
O agendamento de compromissos do Gomocha revoluciona a gestão do tempo e o atendimento ao cliente para empresas de todos os tamanhos. O sistema inteligente automatiza as reservas de compromissos, otimiza as rotas para técnicos de campo e garante integração com os fluxos de trabalho existentes. Com atualizações em tempo real e configurações personalizáveis, ele resolve o problema do agendamento manual, reduz as faltas e maximiza a eficiência. Ideal para empresas que buscam otimizar as operações e aumentar a satisfação do cliente. Saiba mais sobre o Gomocha

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente. Como a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, ela fornece ferramentas fáceis de usar e com inteligência artificial que qualquer pessoa pode utilizar para ter sucesso. O Mailchimp coloca o público no centro para que você possa enviar e-mails de marketing e mensagens automatizadas, criar campanhas de anúncios direcionadas, criar páginas de entrada, enviar cartões postais, facilitar a geração de relatórios e análises e vender online. Saiba mais sobre o Mailchimp

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar.
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar. A solução oferece a melhor experiência de compartilhamento de vídeo, áudio e tela nos sistemas Windows, Mac, iOS, Android, Blackberry, Zoom Rooms e H.323/SIP. A Zoom foi fundada em 2011 por líderes e engenheiros experientes da Cisco e da WebEx. Saiba mais sobre o Zoom

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O Wix Bookings é uma plataforma de agendamento online usada por milhões de empresários em todo o mundo.
O Wix é um software de agendamento online tudo-em-um para empresas orientadas a serviços. O Wix Bookings inclui um conjunto completo de ferramentas e recursos que dão suporte aos empresários durante toda a jornada, desde a configuração do negócio até a expansão para o crescimento. Empresas que escolhem o Wix O Bookings tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar e expandir os negócios online. Saiba mais sobre o Wix

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O Calendly ajuda a agendar reuniões sem a troca de e-mails.
O Calendly, uma ferramenta de agendamento automatizado simples, mas poderosa, elimina o trabalho de conexão com outras pessoas para que você possa fazer mais. Milhões de usuários se beneficiam de uma experiência agradável de agendamento, mais tempo para se dedicar às prioridades e flexibilidade para acomodar usuários individuais e equipes grandes. O Calendly funciona com calendários e aplicativos do Google, Office 365 e Outlook, como Salesforce, Stripe, GoToMeeting e Zapier, para uma experiência perfeita do usuário. Saiba mais sobre o Calendly

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Use o software e os aplicativos Vagaro Salon para fazer reservas, efetuar pagamentos, enviar lembretes e promover seus negócios. Preço inicial: US$ 25,00 por mês.
Aumente sua produtividade e libere seu tempo com o Vagaro. Programe compromissos a partir de um computador ou use o Vagaro Pro App para gerenciar clientes em qualquer lugar. Faça reservas no mercado de beleza, na sua página de reservas, no Facebook, Yelp, Instagram ou no seu próprio site através do widget de reservas. Envie lembretes e e-mails automatizados. Gerencie pacotes. Efetue pagamentos com segurança. O Vagaro Pro é o aplicativo Apple & Android mais baixado e avaliado. O preço é a partir de US$ 25,00 por mês. Cadastre-se agora para uma avaliação gratuita de 1 mês. Saiba mais sobre o Vagaro

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Software de treinamento pessoal online que permite que os personal trainers criem e acompanhem os planos de treinamento e nutrição dos alunos. Teste grátis de 30 dias
O My PT Hub é um aplicativo móvel e de Internet online que permite que personal trainers, técnicos e proprietários de academias gerenciem os alunos criando programas personalizados de treinamento e nutrição enquanto acompanham seu progresso e suas conquistas. Economize centenas hoje, milhares à medida que você cresce. O My PT Hub substitui a necessidade de quatro ou cinco aplicativos, pois tudo fica em um só lugar. Além disso, você não é cobrado a mais à medida que seu negócio cresce. Experimente você mesmo com um teste grátis de 30 dias. Saiba mais sobre o My PT Hub

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Simplifique o agendamento de compromissos e automatize os lembretes com o software de atividade física e beleza MINDBODY e simplifique a gestão empresarial.
O software de salão MINDBODY foi projetado para ajudar você a gerenciar e ampliar seu salão, da recepção à cadeira e em todos os lugares. Com um poderoso conjunto de ferramentas, você pode agendar compromissos, processar pagamentos com segurança, acompanhar o sucesso, gerenciar agendas de estilistas e evitar faltas com lembretes automáticos de compromissos. Além disso, um conjunto avançado de recursos de marketing integrados atrai novos clientes e envolve os já existentes. Tenha mais tempo para se concentrar no que você ama. Agende um teste grátis hoje. Saiba mais sobre o Mindbody

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Aplicativo tudo-em-um de gestão de trabalho de campo com recursos completos para executar e aumentar operações de qualquer tamanho. Faturamento, pagamento e muito mais!
O Housecall Pro é um aplicativo de agendamento de compromissos baseado em nuvem para profissionais de serviços automatizarem processos de negócios e fluxos de trabalho. O aplicativo classificado como o número 1 é uma solução de gestão empresarial tudo-em-um que permite que os profissionais de serviços executem e ampliem todo o negócio diretamente no smartphone. A plataforma inclui uma ampla variedade de recursos, como agendamento de tarefas, distribuição, faturamento automático, notificações de texto para clientes, processamento de pagamentos, marketing, reservas online e muito mais! Saiba mais sobre o Housecall Pro

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Faça a mudança gratuita para o SimplePractice hoje e junte-se a mais de 40.000 clientes com prósperos negócios de saúde e bem-estar.
Expanda os negócios, concentre-se nos clientes e deixe o SimplePractice cuidar do resto. Em apenas alguns minutos, você pode enviar admissões totalmente sem papel, comunicar-se com os clientes de forma segura, ser pago automaticamente, enviar lembretes de compromisso gratuitos e até administrar seus negócios em qualquer lugar com esse aplicativo móvel de classificação superior. Use o portal do cliente para conectar-se fora das sessões, faturar o seguro com facilidade e realizar sessões em qualquer lugar pelo Telehealth. Experimente gratuitamente hoje e veja por que milhares de clientes elegeram o SimplePractice como o n.º 1! Saiba mais sobre o SimplePractice

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Gerencie facilmente as campanhas de e-mail marketing, automação, e-mail transacional e mensagens de texto em uma plataforma simples e poderosa.
O Brevo permite que as empresas construam e desenvolvam relacionamentos através de automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e mensagens SMS. O que torna o programa diferente? O Brevo é desenvolvido por uma equipe de felicidade do cliente de classe mundial e oferece planos de preços que com certeza farão você sorrir. A plataforma combina um conjunto robusto de serviços em uma solução única e fácil de usar. Feliz envio! Saiba mais sobre o Brevo

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis.
O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis. Líder mundial em agendamento online, o Doodle é usado por mais de 30 milhões de pessoas todos os meses. A Doodle AG está sediada em Zurique. Saiba mais sobre o Doodle

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Com a confiança das marcas RGA, Vice e Buzzfeed.
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Float ajuda as principais equipes do mundo, incluindo RGA, Vice e Buzzfeed, a prever o tempo desde 2012. Design bonito e simples, tecnologia extremamente rápida, colaboração em tempo real. A intuitiva interface de arrastar e soltar do Float simplifica o agendamento da equipe. Float inclui aplicativos para iPhone, iPad e Slack. Avaliação gratuita por 30 dias. Saiba mais sobre o Float

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Software de reservas online para negócios de viagens e atividades. O objetivo é ajudá-lo a receber o dobro de reservas com a metade do esforço.
O FareHarbor é um sistema poderoso de reservas projetado para negócios de viagens e atividades de todos os tamanhos. Criado para proporcionar facilidade e eficiência a todos os aspectos do seu negócio, nele você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar o seu dia a dia em um painel central. Use qualquer dispositivo para coletar informações do cliente, assinar isenções digitais ou aceitar pagamentos com segurança. Faça tudo com o suporte sem interrupção de uma equipe amigável de sucesso do cliente. Saiba mais sobre o FareHarbor

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Plataforma de marketing n.º 1 para pequenas e médias empresas! Teste de marketing GRÁTIS
A missão do Marketing 360 é oferecer às pequenas e médias empresas a plataforma de marketing n.º 1 do mundo, oferecendo software de marketing digital de nível internacional e serviços de marketing profissional altamente qualificados por meio de uma plataforma única, poderosa e acessível. Saiba mais sobre o Marketing 360

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Software de agendamento, programação, ponto de venda e marketing online baseado em nuvem: tudo de que você precisa para administrar melhor seu spa ou salão.
35 % dos clientes procuram agendar horários após o horário comercial. Eles conseguem agendar com você? Facilite o agendamento de horários para você e seus clientes com o software de gerenciamento de salão e spa tudo-em-um e agendamento online da Booker. A plataforma oferece ferramentas de retenção de clientes e marketing, ponto de venda, agendamento de horários e programação de funcionários. Faça um teste grátis e junte-se a mais de 128.000 profissionais que economizam tempo e esforço à medida que crescem e administram seus negócios com a Booker. Saiba mais sobre o Booker

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Deixe seu negócio crescer com esta solução gratuita de agendamento de compromissos disponível para Internet, desktop, Android e iOS.
Capacite seus negócios com o Setmore, uma plataforma que permite automatizar a reserva de compromissos e acelerar seu crescimento. Adicione informações da empresa, detalhes do serviço e perfil da equipe e comece a agendar no calendário. Compartilhe sua página de reserva em sites, Facebook ou Instagram e permita que os clientes reservem online. Aproveite o poder de alertas e lembretes automáticos por e-mail, sincronizações de calendário do Google/Office, aulas, aplicativos para Android e iOS e muito mais. Cadastre-se já em uma conta GRATUITA! Saiba mais sobre o Setmore

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
A Goldie permite facilmente agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados, além de fazer a cobrança pelos serviços.
Goldie (anteriormente Appointfix) é uma agenda de compromissos moderna que pode ser sincronizada em todos os seus dispositivos móveis. A Goldie permite agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados que facilitam a vida. O aplicativo é adequado para qualquer empresa que tenha uma base de clientes repetitiva. Substitua a agenda em papel e deixe o aplicativo enviar lembretes, para que os clientes não percam mais nenhum compromisso. Saiba mais sobre o Goldie

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Software de gestão de frota Verizon Connect para pequenas e médias empresas com frotas de cinco ou mais veículos.
O software de gestão de frotas Verizon Connect para pequenas e médias empresas pode ajudar a descobrir custos operacionais e de combustível ocultos e, ao mesmo tempo, revelar o potencial para uma maior eficiência. Use os painéis e as ferramentas de geração de relatórios para analisar tendências e medir o desempenho da frota com precisão. Com supervisão 24 horas, é possível gerenciar comportamentos inseguros, usos não autorizados ou desvios do procedimento padrão. Em pouco tempo, é possível saber como economizar e operar uma frota mais eficiente. Saiba mais sobre o Verizon Connect

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
O Bitrix24 é uma plataforma gratuita de agendamento de compromissos usada por 12 milhões de empresas. Edições para nuvem, dispositivo móvel, código aberto.
O Bitrix24 é uma plataforma gratuita de agendamento de compromissos usada por 12 milhões de empresas. Edições para nuvem, dispositivo móvel, código aberto. Precisa de agendamento gratuito e ilimitado? Confira o Bitrix24, CRM gratuito com calendários compartilhados e sistema de agendamento. Gestão de clientes, ferramentas de marketing e promoção, lembretes por SMS e mais! Saiba mais sobre o Bitrix24

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos
Ative a capacidade total da sua empresa com o software de agendamento 10to8. Livre seu negócio do desperdício de tempo e de não comparecimentos. Comece agora mesmo gratuitamente.
Software de agendamento de compromissos tudo-em-um com um plano gratuito para sempre. Para reduzir as faltas, aumentar a capacidade e melhorar a fidelização de clientes, o 10to8 é uma solução. Um plano gratuito para sempre está disponível para pequenas empresas. O 10to8 oferece lembretes por SMS e e-mail, página de reserva online personalizável, pagamento online, sincronização bidirecional de calendário, reservas de grupos, integração com mais de 1.500 aplicativos, acesso de qualquer dispositivo, histórico de compromissos e rastreamento da atividade do cliente. Saiba mais sobre o Sign In Scheduling

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Acesso para Celular
  • Agendamento automatizado
  • Sincronização de calendários
  • Agendamento de grupo
  • Pagamentos online
  • Compromissos recorrentes
  • Lembretes
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de compromissos

Tudo sobre Sistemas de Agendamento de Compromissos

O que são sistemas de agendamento de compromissos?

Sistemas de agendamento de compromissos permitem que empresas e profissionais simplifiquem o processo de agendamento e ajuda a marcar compromissos com funcionários, clientes, pacientes e outros. Com esses softwares, empresas podem enviar lembretes antes do compromisso para minimizar não comparecimentos e cancelamentos de última hora. Além disso, eles ajudam empresas a abordarem problemas como agendamento em duplicidade e overbooking ao fornecer uma visão em tempo real dos compromissos diários.

Os benefícios dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Redução de não comparecimentos e horários vagos: os sistemas de agendamento de compromissos monitoram os próximos compromissos e enviam lembretes antecipados aos clientes e provedores de serviço. Assim, os participantes são lembrados de seus compromissos, minimizando os não comparecimentos. Usando recursos de comunicação integrados, os clientes podem até mesmo remarcar o compromisso e informar ao provedor de serviço com antecedência, via mensagem de texto ou e-mail, caso não seja capaz de cumprir o horário original.
  • Praticidade de agendamento por vários canais: ao contrário dos métodos tradicionais de agendamento de compromissos em que os clientes reservam compromissos pelo telefone ou pessoalmente, os sistemas de agendamento de compromissos oferecem flexibilidade com relação à escolha do modo de reserva. Clientes podem reservar compromissos pelo telefone, aplicativos móveis, portais online e agências terceirizadas. Isso ajuda a atrair clientes/pacientes de vários canais e proporciona uma melhor experiência do usuário.
  • Agendamento eficiente de funcionários: a maioria dos sistemas de agendamento de compromissos também permite que empresas supervisionem os agendamentos dos funcionários, promovendo a organização e atribuição de turnos, monitoramento de presença diária e registros de atividades diárias sem custo adicional.

Recursos típicos dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Lembretes de compromissos: defina lembretes automatizados para clientes e provedores de serviço para lembrá-los de compromissos futuros, pagamentos e/ou alterações no agendamento antes de um compromisso.
  • Agendamento online: marque horários para clientes por meio de portais de agendamento online, aplicativos móveis, quiosques e mais. Clientes também podem visualizar os horários disponíveis e reservar sozinhos.
  • Agendamento automatizado: verifique a disponibilidade da equipe em tempo real e agende turnos com base na função, cargo do funcionário, preferência de turno e mais.
  • Sincronização do calendário: sincronize detalhes da reserva dos clientes e agendamentos de compromissos com sistemas baseados na nuvem como Google Calendar, Outlook e iCal.
  • Compromissos recorrentes: agende compromissos que se repetem a intervalos regulares durante um determinado período de tempo, evitando que os clientes tenham que remarcar um evento periódico.

Considerações ao comprar sistemas de agendamento de compromissos

  • Procure recursos que atendam suas necessidades de negócios exclusivas: os sistemas de agendamento de compromissos atendem empresas de todos os tamanhos, e a utilidade do software difere para cada segmento de usuários. Ainda que indivíduos pretendam muitas vezes apenas agendar e monitorar compromissos, pequenas e médias empresas precisam gerenciar reservas de horários e agendar funcionários eficientemente. As empresas geralmente precisam de um sistema repleto de recursos com agendamento de compromissos e funcionários, controle do tempo, lembretes da reunião, compromissos recorrentes, retenção do cliente e funcionalidade multitarefa. Como comprador, identifique os principais requisitos do seu negócio e escolher sistemas de agendamento de compromissos com base nessas necessidades específicas.
  • Soluções específicas do mercado: a maioria dos sistemas de agendamento de compromissos pode ser usada por todos os tipos de negócios, mas algumas soluções atendem setores específicos como saúde, hotelaria e bem-estar. Como comprador, dê preferência a soluções específicas para o negócio e não genéricas, se aplicável às suas necessidades de software. Assim, você terá modelos prontos para uso e campos personalizados otimizados para o seu tipo de negócio, facilitando a conformidade com os regulamentos do setor.

Tendências relevantes dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Aumentos nos bots de reserva de compromissos: fornecedores como SoBo Bot e botsplash agora estão oferecendo chatbots de conversa que se integram ao site de uma empresa, Facebook Messenger ou aplicativos de mensagem como o WhatsApp. Esses chatbots combinados com inteligência artificial estão mudando a comunicação tecnológica no espaço do agendamento, interagindo com clientes através de mensagens de texto e voz e recebendo/aprovando solicitações de agendamento sem envolvimento dos funcionários. A Capterra constatou que cerca de 68% de pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar algum tipo de tecnologia de interface do usuário para conversas nos próximos dois anos.
  • As soluções de agendamento de compromissos multicanal são o portal para uma experiência do cliente excepcional: agendar um horário inicial é, em muitos casos, a primeira interação entre uma empresa e seus clientes. Oferecer uma estratégia de agendamento multicanal pode melhorar a experiência do cliente e aumentar a chance de que partes interessadas realmente agendem um horário. Mais e mais empresas estão percebendo esses benefícios e focando o fornecimento de uma melhor experiência do cliente desde o início.
  • Aumento no agendamento de compromissos por aplicativos móveis: de acordo com a pesquisa publicada pela eMarketer em 2018, adultos nos EUA gastam em média três horas e 35 minutos por dia no celular. Desse tempo, 90% são gastos usando aplicativos móveis. Isso significa que cada vez mais clientes em potencial nos Estados Unidos estão demonstrando uma preferência clara por empresas e fornecedores que oferecem opções de agendamento de compromissos baseadas em aplicativos móveis.