18 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistemas de Agendamento de Compromissos

Sistema de agendamento de compromissos: os produtos desta categoria otimizam o processo de agendamento de clientes, pacientes e reuniões. Esse tipo de sistema promove a eficiência, eliminando reservas duplicadas e automatizando o agendamento de compromissos recorrentes. Ele também permite que os funcionários tenham acesso em tempo real às suas agendas e às dos colegas, façam alterações no sistema diretamente da interface de agendamento e forneçam aos clientes as opções de horário mais adequadas. O sistema de agendamento de compromissos geralmente inclui ferramentas de lembrete que ajudam a garantir a participação oportuna em reuniões e compromissos agendados. O sistema de agendamento de compromissos está relacionado ao software de horário de trabalho, software de agendamento médico e sistema de reservas.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Sistemas de Agendamento de Compromissos

Portugal Mostrar produtos locais
O Breely é a solução para sua recepção. Automatize as interações com clientes, do agendamento às conversas, para que você possa se concentrar no negócio em si. Saiba mais sobre o Breely
O Breely é a recepção para sua empresa. O Breely ajuda a gerenciar e automatizar todas as interações com clientes, como agendamentos, coleta de informações e interações diretas, para que você possa se concentrar no coração do seu negócio. Saiba mais sobre o Breely

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
A Fresha é a melhor plataforma de reservas do mundo para salões de beleza, spas e empresas de bem-estar, aprovada por mais de 450 mil profissionais em todo o mundo. Saiba mais sobre o Fresha
O Fresha é um software de reservas de destaque no mundo focado em salões de beleza, spas e negócios de bem-estar, contando com milhões de profissionais de mais de 120 países como usuários. Feito para simplificar as operações e promover o crescimento dos negócios, o Fresha traz uma plataforma abrangente e intuitiva para gerenciar agendamentos, otimizar pagamentos e melhorar a experiência dos clientes. Aumente as vendas e atraia novos clientes aceitando reservas online diretamente na pesquisa do Google, no seu perfil do Facebook e Instagram e no seu site. Os clientes são informados de tudo com mensagens automatizadas, e-mails e notificações no aplicativo. Além disso, o Fresha abre a possibilidade de as empresas aumentarem a receita com ferramentas de marketing integradas, recursos de gestão de clientes e processamento de pagamentos opcional. O Fresha oferece as ferramentas ideais em um só lugar para contribuir para o sucesso de profissionais autônomos e negócios com várias unidades. Saiba mais sobre o Fresha

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Agendamento de consultas, reservas online, gestão de funcionários, ponto de venda e marketing a partir de uma solução única e perfeita. Saiba mais sobre o ChiDesk
A SpaGuru fornece soluções de software para atender aos seus requisitos comerciais exclusivos. O ChiDesk é uma solução de software baseada em nuvem que oferece agendamento de consultas, reservas online, gestão de funcionários, ponto de venda e funcionalidade de marketing em uma única solução. O ChiDesk é uma solução ideal para spas, salões de beleza, academias e consultórios médicos. Há também um produto instalado, baseado no Windows, chamado SpaGuru para empresas que não estão prontas para migrar para a nuvem. Saiba mais sobre o ChiDesk

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Sistema de agendamento de compromissos com lembretes para empresas de serviços. Deixe que os clientes façam os próprios agendamentos online. Inclui uma versão gratuita. Saiba mais sobre o SimplyBook.me
O SimplyBook.me é um sistema de agendamento amplo para profissionais que resolve todas as necessidades online. Você recebe um site de agendamento completo ou um widget para o seu próprio site, no qual pode apresentar sua empresa, aceitar agendamentos e vender produtos, planos, vales-presente e serviços adicionais. Uma variedade de ferramentas de marketing disponíveis, bem como um aplicativo de administração e um aplicativo com a sua marca para clientes. Uma extensa solução empresarial disponível com gestão de sede. Saiba mais sobre o SimplyBook.me

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Ferramenta de agendamento gratuita que oferece uma solução confiável, muito simples de usar e rápida para agendar reuniões. Saiba mais sobre o SimplyMeet.me
Ele é harmoniosamente sincronizado com o calendário on-line (Google, iCloud, FastMail, Nextcloud, Zoho ou qualquer outro compatível com CalDAV). Os clientes podem verificar quando o usuário está disponível e agendar uma reunião. A reunião agendada será adicionada automaticamente ao calendário on-line. Basta compartilhar o link exclusivo da página de agendamento com os clientes. Saiba mais sobre o SimplyMeet.me

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O Bitrix24 é uma plataforma gratuita de agendamento de compromissos usada por 15 milhões de empresas. Edições para nuvem, dispositivo móvel, código aberto. Saiba mais sobre o Bitrix24
O Bitrix24 é uma plataforma gratuita de agendamento de compromissos usada por 15 milhões de empresas. Edições para nuvem, dispositivo móvel, código aberto. Precisa de agendamento gratuito e ilimitado? Confira o Bitrix24, CRM gratuito com calendários compartilhados e sistema de agendamento. Gestão de clientes, ferramentas de marketing e promoção, lembretes por SMS e mais! Saiba mais sobre o Bitrix24

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar.
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar. A solução oferece a melhor experiência de compartilhamento de vídeo, áudio e tela nos sistemas Windows, Mac, iOS, Android, Blackberry, Zoom Rooms e H.323/SIP. A Zoom foi fundada em 2011 por líderes e engenheiros experientes da Cisco e da WebEx. Saiba mais sobre o Zoom Workplace

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O Wix Bookings é uma plataforma de agendamento online usada por milhões de empresários em todo o mundo.
O Wix é um software de agendamento online tudo-em-um para empresas orientadas a serviços. O Wix Bookings inclui um conjunto completo de ferramentas e recursos que dão suporte aos empresários durante toda a jornada, desde a configuração do negócio até a expansão para o crescimento. Empresas que escolhem o Wix O Bookings tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar e expandir os negócios online. Saiba mais sobre o Wix

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Agendamento de consultas com autoatendimento com uma ferramenta de agendamento fácil de usar para economizar tempo para o restante da lista de tarefas.
Economize tempo e alcance mais clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, com a mágica de reserva de horários de autoatendimento do Acuity. Personalize sua disponibilidade e suas ofertas, capacite os clientes a reservar e pagar diretamente em seu site ou perfil social e automatize e-mails e notificações de texto com a sua marca. Tudo o que você precisa fazer é comparecer na hora certa. Saiba mais sobre o Acuity Scheduling

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O Calendly ajuda a agendar reuniões sem a troca de e-mails.
O Calendly, uma ferramenta de agendamento automatizado simples, mas poderosa, elimina o trabalho de conexão com outras pessoas para que você possa fazer mais. Milhões de usuários se beneficiam de uma experiência agradável de agendamento, mais tempo para se dedicar às prioridades e flexibilidade para acomodar usuários individuais e equipes grandes. O Calendly funciona com calendários e aplicativos do Google, Office 365 e Outlook, como Salesforce, Stripe, GoToMeeting e Zapier, para uma experiência perfeita do usuário. Saiba mais sobre o Calendly

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Gerencie sua agenda, receba agendamentos sem interrupção, envie lembretes de atendimentos, gerencie associações, processe pagamentos e muito mais. Comece com um mês grátis.
O software de agendamento de consultas de beleza, bem-estar e atividade física Vagaro® facilita a gestão da sua agenda movimentada. Utilizado por mais de 220 mil profissionais de beleza e bem-estar como você. Gerencie os atendimentos pelo computador ou celular, e gerencie os clientes de qualquer lugar. Receba agendamentos pelo marketplace gratuito, onde milhões de pessoas procuram serviços como o seu. Envie lembretes e e-mails automatizados. Processe pagamentos com segurança. Comece um teste grátis de um mês. Saiba mais sobre o Vagaro

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Simplifique o agendamento de compromissos e automatize os lembretes com o software de atividade física e beleza MINDBODY e simplifique a gestão empresarial.
O software completo do Mindbody tem o necessário para gerenciar sua empresa de ponta a ponta e aumentar a receita. O Mindbody ajuda em todo o processo, desde reservas e agendamentos, gestão de clientes e pessoal, marketing automatizado e geração de relatórios detalhados até pagamentos integrados e gestão de leads. Além disso, o Mindbody é inovador, incluindo uma recepção com IA, e mais de 700 soluções de parceiros, API aberta e uma rede exclusiva de novos clientes. Saiba mais sobre o Mindbody

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Aplicativo tudo-em-um de gestão de trabalho de campo com recursos completos para executar e aumentar operações de qualquer tamanho. Faturamento, pagamento e muito mais!
O Housecall Pro é um aplicativo de agendamento de compromissos baseado em nuvem para profissionais de serviços automatizarem processos de negócios e fluxos de trabalho. O aplicativo classificado como o número 1 é uma solução de gestão empresarial tudo-em-um que permite que os profissionais de serviços executem e ampliem todo o negócio diretamente no smartphone. A plataforma inclui uma ampla variedade de recursos, como agendamento de tarefas, distribuição, faturamento automático, notificações de texto para clientes, processamento de pagamentos, marketing, reservas online e muito mais! Saiba mais sobre o Housecall Pro

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Faça a mudança gratuita para o SimplePractice hoje e junte-se a mais de 40.000 clientes com prósperos negócios de saúde e bem-estar.
Expanda os negócios, concentre-se nos clientes e deixe o SimplePractice cuidar do resto. Em apenas alguns minutos, você pode enviar admissões totalmente sem papel, comunicar-se com os clientes de forma segura, ser pago automaticamente, enviar lembretes de compromisso gratuitos e até administrar seus negócios em qualquer lugar com esse aplicativo móvel de classificação superior. Use o portal do cliente para conectar-se fora das sessões, faturar o seguro com facilidade e realizar sessões em qualquer lugar pelo Telehealth. Experimente gratuitamente hoje e veja por que milhares de clientes elegeram o SimplePractice como o n.º 1! Saiba mais sobre o SimplePractice

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Gerencie facilmente as campanhas de e-mail marketing, automação, e-mail transacional e mensagens de texto em uma plataforma simples e poderosa.
O Brevo permite que as empresas construam e desenvolvam relacionamentos através de automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e mensagens SMS. O que torna o programa diferente? O Brevo é desenvolvido por uma equipe de felicidade do cliente de classe mundial e oferece planos de preços que com certeza farão você sorrir. A plataforma combina um conjunto robusto de serviços em uma solução única e fácil de usar. Feliz envio! Saiba mais sobre o Brevo

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis.
O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis. Líder mundial em agendamento online, o Doodle é usado por mais de 30 milhões de pessoas todos os meses. A Doodle AG está sediada em Zurique. Saiba mais sobre o Doodle

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Com a confiança das marcas RGA, Vice e Buzzfeed.
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Float ajuda as principais equipes do mundo, incluindo RGA, Vice e Buzzfeed, a prever o tempo desde 2012. Design bonito e simples, tecnologia extremamente rápida, colaboração em tempo real. A intuitiva interface de arrastar e soltar do Float simplifica o agendamento da equipe. Float inclui aplicativos para iPhone, iPad e Slack. Avaliação gratuita por 30 dias. Saiba mais sobre o Float

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Plataforma de marketing n.º 1 para pequenas e médias empresas! Teste de marketing GRÁTIS
A missão do Marketing 360 é oferecer às pequenas e médias empresas a plataforma de marketing n.º 1 do mundo, oferecendo software de marketing digital de nível internacional e serviços de marketing profissional altamente qualificados por meio de uma plataforma única, poderosa e acessível. Saiba mais sobre o Marketing 360

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Software de reservas online para negócios de viagens e atividades. O objetivo é ajudá-lo a receber o dobro de reservas com a metade do esforço.
O FareHarbor é um sistema poderoso de reservas projetado para negócios de viagens e atividades de todos os tamanhos. Criado para proporcionar facilidade e eficiência a todos os aspectos do seu negócio, nele você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar o seu dia a dia em um painel central. Use qualquer dispositivo para coletar informações do cliente, assinar isenções digitais ou aceitar pagamentos com segurança. Faça tudo com o suporte sem interrupção de uma equipe amigável de sucesso do cliente. Saiba mais sobre o FareHarbor

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
A Goldie permite facilmente agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados, além de fazer a cobrança pelos serviços.
Goldie (anteriormente Appointfix) é uma agenda de compromissos moderna que pode ser sincronizada em todos os seus dispositivos móveis. A Goldie permite agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados que facilitam a vida. O aplicativo é adequado para qualquer empresa que tenha uma base de clientes repetitiva. Substitua a agenda em papel e deixe o aplicativo enviar lembretes, para que os clientes não percam mais nenhum compromisso. Saiba mais sobre o Goldie

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Software de agendamento, programação, ponto de venda e marketing online baseado em nuvem: tudo de que você precisa para administrar melhor seu spa ou salão.
35 % dos clientes procuram agendar horários após o horário comercial. Eles conseguem agendar com você? Facilite o agendamento de horários para você e seus clientes com o software de gerenciamento de salão e spa tudo-em-um e agendamento online da Booker. A plataforma oferece ferramentas de retenção de clientes e marketing, ponto de venda, agendamento de horários e programação de funcionários. Faça um teste grátis e junte-se a mais de 128.000 profissionais que economizam tempo e esforço à medida que crescem e administram seus negócios com a Booker. Saiba mais sobre o Booker

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Deixe seu negócio crescer com esta solução gratuita de agendamento de compromissos disponível para Internet, desktop, Android e iOS.
Capacite seus negócios com o Setmore, uma plataforma que permite automatizar a reserva de compromissos e acelerar seu crescimento. Adicione informações da empresa, detalhes do serviço e perfil da equipe e comece a agendar no calendário. Compartilhe sua página de reserva em sites, Facebook ou Instagram e permita que os clientes reservem online. Aproveite o poder de alertas e lembretes automáticos por e-mail, sincronizações de calendário do Google/Office, aulas, aplicativos para Android e iOS e muito mais. Cadastre-se já em uma conta GRATUITA! Saiba mais sobre o Setmore

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Com a confiança de mais de 60.000 profissionais de saúde mental, o software TherapyNotes EHR ajuda os terapeutas a gerenciar o consultório com mais eficiência.
Com a confiança de mais de 60.000 profissionais de saúde mental, o TherapyNotes ajuda os terapeutas de saúde comportamental a gerenciar o consultório com mais eficiência por meio de uma plataforma segura e fácil de usar para anotações, cobranças, agendamentos e muito mais. O TherapyNotes simplifica o trabalho administrativo, dando aos profissionais mais tempo e energia para se concentrarem na prestação de cuidados eficazes aos clientes. Saiba mais sobre o TherapyNotes, LLC

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos
Faça sua pequena empresa parecer maior. O Jobber ajuda empresas de serviços domésticos a cotar, agendar, faturar e receber pagamentos mais rapidamente.
Faça sua pequena empresa parecer maior com o software de serviço doméstico da Jobber. O Jobber ajuda milhares de empresas a melhorar e expandir seus negócios. Não importa onde você esteja, faça cotações, agende e fature trabalhos; otimize rotas, monitore e distribua equipes; alerte e comunique-se com os clientes; sincronize o produto automaticamente com seu software de contabilidade, tudo em um só lugar. Você será pago mais rapidamente e parecerá mais profissional do que nunca. Além disso, o suporte dedicado gratuito da Jobber o ajudará em todas as etapas. Saiba mais sobre o Jobber

Recursos

  • Banco de dados de clientes
  • Agendamento de grupo
  • Compromissos recorrentes
  • Gestão de calendários
  • Acesso para Celular
  • Pagamentos online
  • Relatórios e estatística
  • Agendamento automatizado
  • Gestão de compromissos

Tudo sobre Sistemas de Agendamento de Compromissos

O que são sistemas de agendamento de compromissos?

Sistemas de agendamento de compromissos permitem que empresas e profissionais simplifiquem o processo de agendamento e ajuda a marcar compromissos com funcionários, clientes, pacientes e outros. Com esses softwares, empresas podem enviar lembretes antes do compromisso para minimizar não comparecimentos e cancelamentos de última hora. Além disso, eles ajudam empresas a abordarem problemas como agendamento em duplicidade e overbooking ao fornecer uma visão em tempo real dos compromissos diários.

Os benefícios dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Redução de não comparecimentos e horários vagos: os sistemas de agendamento de compromissos monitoram os próximos compromissos e enviam lembretes antecipados aos clientes e provedores de serviço. Assim, os participantes são lembrados de seus compromissos, minimizando os não comparecimentos. Usando recursos de comunicação integrados, os clientes podem até mesmo remarcar o compromisso e informar ao provedor de serviço com antecedência, via mensagem de texto ou e-mail, caso não seja capaz de cumprir o horário original.
  • Praticidade de agendamento por vários canais: ao contrário dos métodos tradicionais de agendamento de compromissos em que os clientes reservam compromissos pelo telefone ou pessoalmente, os sistemas de agendamento de compromissos oferecem flexibilidade com relação à escolha do modo de reserva. Clientes podem reservar compromissos pelo telefone, aplicativos móveis, portais online e agências terceirizadas. Isso ajuda a atrair clientes/pacientes de vários canais e proporciona uma melhor experiência do usuário.
  • Agendamento eficiente de funcionários: a maioria dos sistemas de agendamento de compromissos também permite que empresas supervisionem os agendamentos dos funcionários, promovendo a organização e atribuição de turnos, monitoramento de presença diária e registros de atividades diárias sem custo adicional.

Recursos típicos dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Lembretes de compromissos: defina lembretes automatizados para clientes e provedores de serviço para lembrá-los de compromissos futuros, pagamentos e/ou alterações no agendamento antes de um compromisso.
  • Agendamento online: marque horários para clientes por meio de portais de agendamento online, aplicativos móveis, quiosques e mais. Clientes também podem visualizar os horários disponíveis e reservar sozinhos.
  • Agendamento automatizado: verifique a disponibilidade da equipe em tempo real e agende turnos com base na função, cargo do funcionário, preferência de turno e mais.
  • Sincronização do calendário: sincronize detalhes da reserva dos clientes e agendamentos de compromissos com sistemas baseados na nuvem como Google Calendar, Outlook e iCal.
  • Compromissos recorrentes: agende compromissos que se repetem a intervalos regulares durante um determinado período de tempo, evitando que os clientes tenham que remarcar um evento periódico.

Considerações ao comprar sistemas de agendamento de compromissos

  • Procure recursos que atendam suas necessidades de negócios exclusivas: os sistemas de agendamento de compromissos atendem empresas de todos os tamanhos, e a utilidade do software difere para cada segmento de usuários. Ainda que indivíduos pretendam muitas vezes apenas agendar e monitorar compromissos, pequenas e médias empresas precisam gerenciar reservas de horários e agendar funcionários eficientemente. As empresas geralmente precisam de um sistema repleto de recursos com agendamento de compromissos e funcionários, controle do tempo, lembretes da reunião, compromissos recorrentes, retenção do cliente e funcionalidade multitarefa. Como comprador, identifique os principais requisitos do seu negócio e escolher sistemas de agendamento de compromissos com base nessas necessidades específicas.
  • Soluções específicas do mercado: a maioria dos sistemas de agendamento de compromissos pode ser usada por todos os tipos de negócios, mas algumas soluções atendem setores específicos como saúde, hotelaria e bem-estar. Como comprador, dê preferência a soluções específicas para o negócio e não genéricas, se aplicável às suas necessidades de software. Assim, você terá modelos prontos para uso e campos personalizados otimizados para o seu tipo de negócio, facilitando a conformidade com os regulamentos do setor.

Tendências relevantes dos sistemas de agendamento de compromissos

  • Aumentos nos bots de reserva de compromissos: fornecedores como SoBo Bot e botsplash agora estão oferecendo chatbots de conversa que se integram ao site de uma empresa, Facebook Messenger ou aplicativos de mensagem como o WhatsApp. Esses chatbots combinados com inteligência artificial estão mudando a comunicação tecnológica no espaço do agendamento, interagindo com clientes através de mensagens de texto e voz e recebendo/aprovando solicitações de agendamento sem envolvimento dos funcionários. A Capterra constatou que cerca de 68% de pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar algum tipo de tecnologia de interface do usuário para conversas nos próximos dois anos.
  • As soluções de agendamento de compromissos multicanal são o portal para uma experiência do cliente excepcional: agendar um horário inicial é, em muitos casos, a primeira interação entre uma empresa e seus clientes. Oferecer uma estratégia de agendamento multicanal pode melhorar a experiência do cliente e aumentar a chance de que partes interessadas realmente agendem um horário. Mais e mais empresas estão percebendo esses benefícios e focando o fornecimento de uma melhor experiência do cliente desde o início.
  • Aumento no agendamento de compromissos por aplicativos móveis: de acordo com a pesquisa publicada pela eMarketer em 2018, adultos nos EUA gastam em média três horas e 35 minutos por dia no celular. Desse tempo, 90% são gastos usando aplicativos móveis. Isso significa que cada vez mais clientes em potencial nos Estados Unidos estão demonstrando uma preferência clara por empresas e fornecedores que oferecem opções de agendamento de compromissos baseadas em aplicativos móveis.