15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Programas para fazer Escala de Trabalho

Software de Horário de Trabalho é uma categoria de software projetada para ajudar empresas a agendar e gerenciar os horários de trabalho de seus funcionários de maneira eficiente. Esses softwares permitem criar escalas de trabalho, atribuir tarefas, rastrear horas trabalhadas e acompanhar a disponibilidade da equipe. A finalidade desses softwares é otimizar a gestão de recursos humanos, garantindo que a equipe esteja adequadamente programada e que haja cobertura adequada em todos os horários, evitando conflitos e sobreposições. Principais recursos incluem criação de cronogramas automatizados, acompanhamento de horas trabalhadas, solicitação de folgas, integração com sistemas de folha de pagamento e geração de relatórios de desempenho. Empresas de diversos setores podem se beneficiar do uso de Software de Horário de Trabalho, como varejo, restaurantes, hospitais e centros de atendimento ao cliente. Com a crescente ênfase na flexibilidade de trabalho e na otimização da força de trabalho, esses softwares estão se tornando cada vez mais populares. Tendências atuais incluem recursos de autoagendamento, integração com dispositivos móveis e uso de análise de dados para previsão de demanda.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Programas para fazer Escala de Trabalho

Portugal Mostrar produtos locais
Factorial simplifica os processos de RH para todas as etapas do ciclo de vida do funcionário. Do recrutamento às entrevistas de saída, a administração fica mais fácil. Saiba mais sobre o Factorial
Factorial é um software de recursos humanos que funcionários e RH gostarão de usar. Com uma interface simples e intuitiva, o Factorial simplifica os processos de RH em todas as etapas do ciclo de vida do funcionário. A plataforma facilita o recrutamento, integração, monitoramento de horas, gestão de folgas e avaliações de desempenho. Os gerentes de RH já têm muito a fazer. Torne a administração mais eficiente para que você possa se concentrar nas coisas que realmente importam. Saiba mais sobre o Factorial

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O GymMaster é uma poderosa solução de gestão de clubes, com funcionalidade total em qualquer dispositivo, acesso sem interrupção e um portal da Internet para os sócios. Saiba mais sobre o GymMaster
O GymMaster foi desenvolvido para academias de ginástica: um prazer de usar e rápido de aprender. Gerencie sua academia de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com cobrança automática, comunicação personalizada e automatizada e um avançado sistema de controle de acesso 24 horas que oferece controle total. Aumente as vendas e elimine documentos em papel ao permitir que os sócios cadastrem-se online. E como são membros, eles poderão reservar e pagar online através do próprio portal de sócios no site. Veja o que o GymMaster pode fazer por você hoje, agende um teste grátis! Saiba mais sobre o GymMaster

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O Ganttic é um agendador visual de arrastar e soltar. Veja instantaneamente quem está de férias, quem está em uma reunião e quem está disponível para a próxima tarefa. Saiba mais sobre o Ganttic
O Ganttic oferece visibilidade em tempo real da disponibilidade da equipe. Veja instantaneamente quem está de férias, quem está em uma reunião e quem está disponível para a próxima tarefa. A plataforma baseada na Internet garante acesso e alinhamento a todos da equipe. Com o Ganttic, é possível fazer o planejamento de funcionários com semanas de antecedência. Preveja demandas de projetos, cargas de trabalho de pico e lacunas de recursos. Tenha as pessoas certas no lugar certo e no momento certo. Saiba mais sobre o Ganttic

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Aplicativo da Internet para gestão de pessoal e agendamento de turnos em tempo real. Saiba mais sobre o TeamUltim
O TeamUltim é um aplicativo da Internet para gestão de pessoal e agendamento de turnos que atende às necessidades de pequenas e médias empresas de varejo, serviço de buffet, esporte, hotelaria e serviços profissionais. Programe turnos, gerencie folgas e ausências remuneradas, deixe a equipe trocar de turno e conte com uma geração de relatórios sobre tudo isso com o TeamUltim. Saiba mais sobre o TeamUltim

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Software completo de planejamento de funcionários. Crie agendas, envie convites para seus funcionários e preveja a escassez da equipe em minutos. Saiba mais sobre o Rentman
Software de planejamento de funcionários criado para os setores de serviços audiovisuais e de eventos. O Rentman permite criar rapidamente agendas e convidar funcionários, economizando tempo e simplificando o processo de agendamento, tudo em uma única plataforma. Seus funcionários podem indicar sua disponibilidade para que você sempre saiba quem está livre para trabalhar. Com o aplicativo móvel gratuito, gerencie agendamentos, antecipe atualizações e responda a convites em qualquer lugar. Experimente o Rentman e simplifique o processo de agendamento. Saiba mais sobre o Rentman

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer.
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Monitoramento de horas dos funcionários com aplicativo móvel e GPS. Veja quem está trabalhando, onde e em quais projetos, tudo em tempo real. Fácil integração da folha de pagamento
Controlador de horas intuitivo e fácil de usar, com suporte gratuito ilimitado por telefone ou online. Os funcionários podem controlar as horas de qualquer lugar usando um telefone celular Android ou iOS, computador, tablet, texto, número de discagem e muito mais com um cartão de ponto ou a flexibilidade de usar o quadro de horários de forma manual. Os gerentes podem ver quem está trabalhando, onde e em quais projetos, tudo em tempo real. Integrado ao QuickBooks, Sage, ADP, Paychex e outros, o TSheets sincroniza dados reais do quadro de horários para que a folha de pagamento, a cobrança e o faturamento sejam mais rápidos e precisos. Saiba mais sobre o QuickBooks Time

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Automatize agendamentos, cancelamentos, lembretes e pagamentos de clientes com um software de agendamento online fácil de usar.
Conheça o assistente pessoal da sua agenda (ainda melhor) que funciona sem interrupção nos bastidores para preencher seu calendário e aliviar sua carga de trabalho. Desde o momento em que os clientes agendam com você, o Acuity está lá para enviar automaticamente confirmações personalizadas da reserva com a sua marca, entregar lembretes em mensagens de texto, permitir que os clientes reagendem por conta própria e processar pagamentos para que as atividades diárias fiquem mais eficientes. Tudo o que você precisa fazer é estar presente no momento certo. Saiba mais sobre o Acuity Scheduling

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Software de programação dos funcionários para rastrear a disponibilidade da equipe, alocar tarefas uniformemente e evitar sobrecarga, esgotamento e prazos perdidos.
O Clockify simplifica o monitoramento das horas dos funcionários, a criação de cronogramas de trabalho da equipe, a visualização da disponibilidade de todos, a realização de ajustes na alocação de tarefas e o controle de custos e orçamentos gerais. Os lançamentos individuais de horas se acumulam em dados valiosos sobre a produtividade diária e os hábitos dos funcionários. Você pode exportar relatórios sobre cada semana de trabalho e personalizar quais dados deseja incluir. Saiba mais sobre o Clockify

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Crie soluções personalizadas na monday.com para gerenciar tudo o que os funcionários necessitam.
Na monday.com, gestores podem atribuir tarefas e acompanhar o progresso de projeto com agilidade, uma visão em tempo real de todo o trabalho da equipe. Acompanhe prazos e entregas através da visualização de linha do tempo e gere gráficos para visualizar como os membros da equipe alocam tempo e aproveitam as informações para priorizar tarefas com mais eficiência. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O Calendly ajuda a agendar reuniões sem a troca de e-mails.
O Calendly, uma ferramenta de agendamento automatizado simples, mas poderosa, elimina o trabalho de conexão com outras pessoas para que você possa fazer mais. Milhões de usuários se beneficiam de uma experiência agradável de agendamento, mais tempo para se dedicar às prioridades e flexibilidade para acomodar usuários individuais e equipes grandes. O Calendly funciona com calendários e aplicativos do Google, Office 365 e Outlook, como Salesforce, Stripe, GoToMeeting e Zapier, para uma experiência perfeita do usuário. Saiba mais sobre o Calendly

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Gerencie com facilidade o tempo e as despesas, com opções de rastreamento flexíveis, aprovações de administrador, categorias personalizadas, tarifas de faturamento, geração de relatórios e muito mais.
Time Tracker by eBillity é um aplicativo de contagem de horas e faturamento criado para agilizar a folha de pagamento e a contabilidade. Os funcionários têm a flexibilidade de acompanhar o horário e as despesas de qualquer lugar! As inscrições podem ser enviadas para aprovação administrativa (se ativada) antes de serem processadas para folha de pagamento e faturamento. Integrações bidirecionais com QuickBooks, Xero, Sage, ADP, Gusto, Concur e muito mais. Desde 2012, mais de 650 milhões de horas foram contabilizadas e mais de US$ 1 bilhão foi faturado! Pague os funcionários e fature os clientes pelo tempo real trabalhado. Saiba mais sobre o Time Tracker

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Simplifique os processos de RH e folha de pagamento e obtenha acesso rápido aos dados dos funcionários usando uma plataforma intuitiva.
Ajude sua organização a melhorar a eficiência, reduzir as preocupações de conformidade e recuperar o tempo necessário para se concentrar na estratégia de negócios com o Paycor. A solução tudo-em-um de RH e folha de pagamento do Paycor retira o trabalho manual da equação. A interface intuitiva orienta você em cada etapa do processo, permitindo que você entre e saia da folha de pagamento rapidamente. Todos os dados dos funcionários estão disponíveis em um só lugar. Importe diretamente as horas dos funcionários, visualize as necessidades de caixa antes de enviar a folha de pagamento e gerencie as informações dos funcionários. Saiba mais sobre o Paycor

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Poderoso, mas fácil de usar, software de gestão de projeto de construção baseado em nuvem para todos os profissionais de construção a uma taxa fixa.
A Procore Technologies, Inc., o software de gestão de construção mais usado no mundo, ajuda as empresas a aumentar drasticamente a eficiência e a responsabilidade do projeto, agilizando e mobilizando a comunicação e a documentação do projeto, aumentando os lucros. O Procore permite que profissionais do setor de construção colaborem em projetos de qualquer dispositivo conectado à Internet, com acesso a todos os documentos, contratos, RFIs, apresentações, programações e desenhos do projeto, entre outros. Saiba mais sobre o Procore

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O Wrike é um software de gestão de trabalho remoto com gráficos de Gantt, relatórios de desempenho, gerenciamento de recursos e mais de 400 integrações.
O Wrike é um software de gestão de trabalho que conta com a confiança de mais de 20 mil empresas e dois milhões de usuários em todo o mundo. Melhore o planejamento do pessoal usando alocação de recursos, formulários de solicitação personalizados, quadros Kanban, gráficos de Gantt, controle de horas, relatórios de desempenho e resumos de carga de trabalho, tudo em um único lugar. Integre o Wrike a mais de 400 aplicativos para acelerar os processos diários. Personalize fluxos de trabalho e reduza a necessidade de e-mails, reuniões, atualizações de status e muito mais. Trabalhe de forma mais inteligente e com menos esforço com o Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O ClockShark é um software líder de agendamento e monitoramento de horas para construção, trabalho de campo e franquias.
O ClockShark é um software líder de monitoramento de horas e agendamento, desenvolvido para construção local, trabalho de campo e franquias que buscam uma maneira mais simples de rastrear as horas dos funcionários móveis, executar a folha de pagamento com rapidez e precisão e entender os custos do trabalho. Mais de 4.000 clientes substituíram o incômodo das folhas de ponto em papel por um software que facilita a administração dos negócios e mantém os contadores felizes. Não aceite apenas palavras, comece hoje mesmo a avaliação gratuita! Saiba mais sobre o ClockShark

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O principal aplicativo de planejamento do pessoal para agências, estúdios e empresas. Com a confiança das marcas RGA, Vice e Buzzfeed.
O principal aplicativo de planejamento do pessoal para agências, estúdios e empresas. Float ajuda as principais equipes do mundo, incluindo RGA, Vice e Buzzfeed, a prever o tempo desde 2012. Design bonito e simples, tecnologia extremamente rápida, colaboração em tempo real. A intuitiva interface de arrastar e soltar do Float simplifica o agendamento da equipe. Float inclui aplicativos para iPhone, iPad e Slack. Avaliação gratuita por 30 dias. Saiba mais sobre o Float

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Ele gerencia o capital humano de uma organização, os funcionários e os trabalhadores contingentes através do processo de contratação até aposentadoria.
Ele gerencia o capital humano de uma organização, os funcionários e os trabalhadores contingentes através do processo de contratação até aposentadoria. Saiba mais sobre o Workday HCM

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
O 7shifts é uma ferramenta robusta de planejamento do pessoal, comunicação e monitoramento de horas, criada especificamente para restaurantes. Comece gratuitamente hoje mesmo.
O 7shifts ajuda os restaurantes a se programar com mais eficiência, com ferramentas intuitivas de agendamento, comunicação, monitoramento de horas e conformidade. O construtor de agendamento intuitivo, de arrastar e soltar, considera disponibilidade, folgas, horas extras e conformidade automaticamente. Os gerentes podem fazer a integração ao POS para que o restaurante atinja as metas de mão de obra. Com um aplicativo gratuito para a equipe enviar solicitações de disponibilidade, troca de turno e bate-papo, é fácil criar cronogramas para todos. Comece gratuitamente hoje mesmo! Saiba mais sobre o 7shifts

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
A maneira mais fácil de agendar e se comunicar com seus funcionários. Economize muito tempo e reduza o absenteísmo. Grátis para até 75 funcionários.
Agora o When I Work é gratuito para sempre e é a maneira mais fácil para as empresas agendarem e comunicarem-se com seus funcionários horistas. Coloque a agenda e o relógio no bolso de todos. Faça o agendamento onde estiver com aplicativos gratuitos para iPhone e Android. Economize tempo e dinheiro com ferramentas simples de planejamento do pessoal. O When I Work ajuda a agendar mais de 500.000 pessoas em todo o mundo. Toda semana, milhares de empresas se cadastram para usar o When I Work. O preço é a partir de US$ 1,50/usuário/mês. Saiba mais sobre o When I Work

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Assistente de agenda fácil. A equipe está sempre com a agenda atualizada. Saiba quem está disponível para trabalhar. Defina políticas sobre tempo livre.
O Homebase facilita o trabalho por hora para toda a equipe. Com ferramentas online gratuitas e aplicativos móveis para gerentes e funcionários, o Homebase elimina a papelada e a dor de cabeça de fazer agendamento, folha de pagamento, contratação e comunicação com a equipe. Visite o site do programa e comece a economizar mais de cinco horas por semana. Usado por mais de 100 mil empresas locais. Saiba mais sobre o Homebase

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Crie e compartilhe agendas do pessoal em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer navegador da Internet. O agendamento de arrastar e soltar é tão fácil quanto trabalhar com uma planilha.
Crie e compartilhe agendas da equipe em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer navegador da Internet. Oferece agendamento de arrastar e soltar, equipe ilimitada, acesso ilimitado, lembretes de turnos, mensagens de texto e relatórios, gratuito no primeiro mês, dispensa cartão de crédito e instalação. Nenhum contrato e nenhum custo oculto para adicionar pessoal extra. Basta agendar com o uso ilimitado da equipe. Saiba mais sobre o Findmyshift

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Software de agendamento, programação, ponto de venda e marketing online baseado em nuvem: tudo de que você precisa para administrar melhor seu spa ou salão.
Cansado de passar os dias concentrando-se em perseguir funcionários e anotar manualmente os horários? Facilite sua vida, a de seus clientes e funcionários com o software de planejamento do pessoal da Booker, que oferece ferramentas de agendamento online, programação de funcionários, CRM, ponto de venda, marketing e retenção, tudo em uma única plataforma. Com as soluções de software baseadas na nuvem da Booker, você pode acessar seus negócios em qualquer lugar, a qualquer hora. Veja o Booker em ação com um teste grátis! Saiba mais sobre o Booker

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Aplicativo único e robusto, com uma experiência do usuário e sem interfaces. Elimina a manutenção de interfaces entre o módulo e o banco de dados.
O Dayforce é uma plataforma global de HCM que transforma a experiência dos funcionários. Ele unifica dados de todo o ciclo de vida dos funcionários para permitir melhores tomadas de decisão em todos os níveis. O Dayforce é uma plataforma na nuvem abrangente que combina RH, folha de pagamento, benefícios, gestão da força de trabalho e de talentos em um único aplicativo. A plataforma escalável é construída com um único mecanismo de regras flexível, combinado com atualizações e cálculos em tempo real que ajudam a atender a requisitos regulatórios complexos. Saiba mais sobre o Dayforce HCM

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação
Agendamento e monitoramento de horas fácil de usar para empresas de todos os tamanhos. Avaliação gratuita de 30 dias.
O Buddy Punch é um software de agendamento e monitoramento de horas fácil de usar e baseado na nuvem. A interface intuitiva de arrastar e soltar pode ser utilizada para criar e publicar agendas que os funcionários podem visualizar e usar para marcar o horário programado usando os aplicativos gratuitos para iOS e Android. É possível também rastrear folgas remuneradas, integrar-se aos provedores de folha de pagamento e receber alertas de horas extras. Comece com uma avaliação gratuita de 30 dias. Saiba mais sobre o Buddy Punch

Recursos

  • Gestão da folha de pagamento
  • Mensagens instantâneas
  • Relatórios e análise de dados
  • Agendamento automatizado
  • Distribuição de cronogramas
  • Troca de turnos
  • Gestão de funcionários
  • Gestão do quadro de horários
  • Registro de entrada/saída
  • Portal de autoatendimento
  • Alertas/notificações
  • Gestão da comunicação

Tudo sobre Programas para fazer Escala de Trabalho

O que é software de horário de trabalho?

Software de horário de trabalho ajuda pequenas empresas a organizar e gerenciar o horário de trabalho do pessoal. Essas soluções fornecem aos usuários opções de visualização de horários lado a lado para facilitar a atribuição de tarefas e turnos com base na disponibilidade do funcionário.

Além disso, essas soluções permitem que os funcionários visualizem seus horários, bem como o horário geral da equipe em tempo real e façam alterações por meio de uma interface de agendamento.

Os benefícios do programa de horário de trabalho

  • Agendamento mais rápido de funcionários: o agendamento manual de funcionários é um processo demorado, que exige consultas de disponibilidade manuais e entrada de dados significativa. A ferramenta de horário de trabalho inclui recursos que eliminam esses esforços manuais e ajudam os gerentes a agendar funcionários eficientemente. Como exemplo, essas soluções armazenam informações de licença e asseguram que os funcionários não sejam escalados para trabalhar enquanto estiverem de férias. Além disso, incluem modelos de agendamento personalizáveis para que os usuários não tenham que começar do zero toda vez que criarem um novo horário.
  • Gestão eficiente das mudanças de turnos: o software de horário de trabalho também ajuda os usuários a gerenciar eficientemente as mudanças de turno. Em casos de ausências inesperadas, esses sistemas notificam os gerentes sobre as alterações de pessoal necessárias e fornecem uma lista dos membros da equipe disponíveis para ajudar a encontrar um funcionário substituto. Algumas ferramentas de horário de trabalho também oferecem funcionalidade móvel que permite que os gerentes cuidem desse processo em qualquer lugar.
  • Conformidade com as leis trabalhistas: a ferramenta de horário de trabalho dá aos usuários relatórios em tempo real sobre os horários agendados, calcula precisamente as horas extras e ajuda a assegurar que o pagamento das horas extras esteja em conformidade com as leis.

Recursos típicos do software de horário de trabalho

  • Gerenciamento de calendários: preencha os calendários dos funcionários com base em seus horários. Os calendários são atualizados em tempo real para refletir as alterações nos horários.
  • Banco de dados de funcionários: registre as informações do funcionário, por exemplo, dados demográficos, disponibilidade e função dentro de uma hierarquia organizacional.
  • Troca de turno: gerencie as solicitações de troca de turno com base na disponibilidade do funcionário. Alguns programas de horário de trabalho também fornecem um portal para enviar solicitações de troca de turno.
  • Relógio de ponto: registre o horário de entrada e de saída do funcionário. Essa informação é usada para calcular salários com base no número de horas trabalhadas e horas extras.
  • Monitoramento de férias/licenças: monitore as solicitações de licença do funcionário e seus períodos de férias.

O que levar em consideração ao comprar software de horário de trabalho

  • Análise e geração de relatórios: o programa de horário de trabalho ajuda os gerentes a otimizar o processo de agendamento. Esses sistemas fornecem relatórios que podem ajudar pequenas empresas a criar suas estratégias de gestão de funcionários. Como exemplo, relatórios sobre durações dos turnos podem ajudar a reduzir horas extras, permitindo que os gerentes monitorem eficientemente a carga de trabalho do funcionário em tempo real. Relatórios de carga de trabalho também ajudam a gerência a tomar decisões de contratação. As pequenas empresas devem avaliar a funcionalidade de geração de relatórios dos produtos antes de fazer a compra final.
  • Acesso móvel: devido à tendência crescente de mobilização da força de trabalho entre pequenas empresas, os aplicativos móveis estão se tornando uma parte essencial das operações de negócios. Essa tendência está promovendo a demanda de aplicativos móveis no software de horário de trabalho. Funcionários e gerentes beneficiam-se com o uso desses aplicativos. Como exemplo, os funcionários podem notificar os gerentes se não estiverem disponíveis, permitindo que os gerentes façam ajustes nos horários o mais rápido possível. Os aplicativos também permitem que os funcionários vejam seus horários enquanto trabalham à distância. As empresas com força de trabalho móvel ou planos de desenvolver uma devem procurar produtos que ofereçam funcionalidade de aplicativo móvel.

Tendências relevantes do software de horário de trabalho

  • A inteligência artificial é a grande novidade no espaço do software de horário de trabalho: a inteligência artificial (AI na sigla em inglês) é uma nova tecnologia para pequenas empresas, ajudando a melhorar a eficiência em todas as áreas do negócio. O agendamento otimizado é uma dessas áreas em que AI pode ajudar. As pequenas empresas sabem que o excesso de pessoal leva à redução da produtividade do funcionário, ao passo que a falta de pessoal resulta em custos elevados. Algoritmos baseados em AI permitem que o programa de horário de trabalho providencie horários ideais com base em critérios como horário do turno, licenças e prioridade do projeto.
  • Chatbots devem cuidar das solicitações de horários básicas dos funcionários: os chatbots estão ganhando popularidade entre as pequenas empresas. De acordo com uma pesquisa do Capterra, 68% das pequenas empresas usam ou pretendem implementar chatbots em 2020. Os chatbots já fazem parte do espaço do programa de horário de trabalho dos funcionários; as empresas começaram a desenvolver chatbots que podem abordar solicitações de horário básicas dos funcionários. Um exemplo é o chatbot que gerencia solicitações de licença por motivo de saúde, fazendo aos funcionários um conjunto de perguntas e encaminhando as informações aos gerentes para aprovação.